Negócios em Pauta 18 a 20/03/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de março de 2017

A – Caminhada pela Inclusão

Apostando na força do marketing esportivo, a Castelo Alimentos, marca de referência em temperos e conservas, dessa vez estende seu patrocínio a uma das principais provas de corrida e caminhada beneficentes de São Paulo: a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos 2017. O evento acontece neste domingo (19), na região do Estádio do Pacaembu, dois dias antes da data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento visa angariar fundos para projetos artísticos e esportivos para jovens e adultos com deficiência intelectual. Além de patrocinar a prova, por meio da lei de incentivo fiscal, a Castelo Alimentos oferecerá kits especiais com os produtos da marca aos vencedores das corridas de 10km e 5km, e da caminhada de 4km. Mais informaçõe (www.institutoolgakos.org.br).

B – Imagine Cup

Quem sonha em participar da competição global que transforma projetos acadêmicos em startups tem que correr. Estudantes de todo o Brasil podem inscrever projetos que se relacionem a computação em nuvem na 15ª Imagine Cup. Para se inscrever, jovens de mais de 16 anos deverão formar equipes de até três participantes, além de um mentor (não é obrigatório), que pode ser um professor ou orientador. As equipes devem desenvolver um projeto que tenha alguma relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço como, por exemplo, o Azure Bot Service, primeiro bot como serviço, lançado em novembro pela Microsoft. A inscrição deve ser feita pelo site (https://www.imaginecup.com/), no qual está o regulamento e as instruções de como preparar e apresentar o projeto.

C – Capacitação Científica

Para debater temas atuais sobre o mercado da publicação científica, a Associação Brasileira de Editores Científicos promove, entre os dias 21 e 23 de junho, o XXV Curso de Editoração Científica. O objetivo do evento, que será realizado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, é capacitar os participantes para praticarem uma divulgação científica de qualidade. Serão realizadas palestras e mesas-redondas que trarão ao associado da ABEC temas discutidos mundialmente. Um dos grandes desafios enfrentados atualmente, e que será abordado durante o CEC, diz respeito à ética na publicação científica. Inscrição e mais informações (http://www.abecbrasil.org.br/eventos/xxv_curso/).

D – Aspirações Profissionais

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT DATA, anuncia, por meio de sua Fundação, o lançamento do Programa Púlsar. Trata-se de uma iniciativa que visa a conectar jovens adolescentes entre 15 e 18 anos com uma rede de mulheres influentes, para que elas possam descobrir e desenvolver seu potencial para alcançar suas aspirações profissionais, focadas em seus talentos. A ideia é encorajar as adolescentes a prosseguirem em sua formação, por meio da educação formal, sem limitar seus objetivos a qualquer condição de gênero. O Brasil é o primeiro país na América Latina para o qual a everis traz o programa, por meio de sua Fundação.

E – Credibilidade da Informação

Você sabe de onde vem a informação que consome? No dia 4 de abril, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promove, no Hotel Tivoli (Al. Santos) – o fórum “O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade”. Com a participação de diversos profissionais da área editorial envolvidos na produção de conteúdo, será discutida a importância dos meios de comunicação na apuração jornalística, na valorização da informação de qualidade e, consequentemente, na liberdade de imprensa. O objetivo é apresentar soluções para combater uma prática que vem crescendo e traz reflexos negativos a toda a sociedade: as falsas notícias. Informações e inscrições: tel. 3030-9390 ([email protected]) ou (www.aner.org.br).

F – Especializada em Pudins

O Senhor Pudim, loja localizada no bairro de Moema (Al. dos Aicás, 471), traz uma novidade para celebrar a Páscoa deste ano: o ovo pudim. São duas cascas de chocolate recheadas com um pudim lisinho e cremoso, nos sabores tradicional ou chocolate belga. Além dos ovos de Páscoa, há as opções de pudins nos sabores chocolate belga, Ovomaltine, brigadeiro, chocolate com laranja, Nutella e chocolate branco com calda de blueberry, sugestões do chef confeiteiro Marcos André Martins. Em tempos de sustentabilidade, chama a atenção uma particularidade: o cliente que retorna com a forma do pudim ganha desconto na próxima compra. Outras informações tel. 5051-3632.

G – Temer na Amcham

Maior Câmara Americana de Comércio, entre 114 existentes fora dos EUA, a Amcham Brasil realiza nesta segunda-feira (20), às 9h00, sua tradicional cerimônia de Posse do Conselho de Administração da entidade para o biênio 2017/2018. O evento acontece na sua sede (Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio). O Presidente Michel Temer será o convidado de honra da cerimônia, que reunirá cerca de 500 CEO’s e presidentes de empresas dos mais variados portes e segmentos da economia. Após a declaração do presidente Temer, Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, apresentará a visão do governo sobre as perspectivas para a economia brasileira. Participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

H – Cidade do Amanhã

Entre os próximos dias 28 e 31, acontece, nas dependências da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o evento ‘Cidade 4.0’. Durante os quatro dias, a universidade receberá conferencistas de 5 países, que apresentarão experiências ibero-americanas inovadoras, relacionadas com as transformações no modo de vida decorrentes da chamada 4ª Revolução Industrial. As atividades têm início com o case de Santander (Espanha), modelo de cidade inteligente, uma das principais referências européias sobre o tema. Também, uma apresentação do Projeto Sharing Cities, da UE, um consórcio liderado pelas cidades de Lisboa, Londres e Milão, onde participam mais outras 100 cidades, que busca a construção de um modelo europeu de cidade inteligente. Mais informações ([email protected]).  Inscrições no site (www.cidadedoamanha.com.br).

I – Tese em Matemática

As inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2017 continuam abertas. A iniciativa é realizada anualmente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e premia a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano anterior. O valor do prêmio é o equivalente ao de uma mensalidade da bolsa de doutorado da CAPES. Para se inscrever, o autor do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes, para o e-mail ([email protected]). Também é necessário enviar um texto, com no máximo 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece ganhar o prêmio. Confira o edital neste link: (icmc.usp.br/e/2e22e).

J – Tabela de Seminovos

O setor automobilístico brasileiro acaba de ganhar a primeira tabela de preço de seminovos baseada em valores transacionais de mercado. O sistema de avaliação foi criado pela startup brasileira AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil. Para montar a tabela com preços transacionais, a AutoAvaliar utiliza toda sua base de dados, que inclui cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias e mais 60 mil automóveis seminovos na plataforma B2B no Brasil. A Tabela AutoAvaliar é aberta para consultas gratuitas no site (http://tabela.autoavaliar.com.br).