86 views 7 mins

News@TI 18 a 20/03/2017

em News@TI
sexta-feira, 17 de março de 2017

Certisign abre primeiro Ponto de Atendimento nos EUA

@ A Certisign, empresa líder em Certificação Digital na América Latina, por meio da Autoridade de Registro (AR) Garantia, inicia a operação nos Estados Unidos com o conceito itinerante, atendendo os clientes de acordo com as demandas e no local escolhido por eles. O serviço já está disponível e atendimentos já foram realizados em cidades como Columbus, no estado de Ohio, e Atlanta, no estado da Georgia. “Com o aumento da adoção da assinatura digital, que é gerada a partir do uso do Certificado, para a formalização de negócios, cada vez mais vamos ter pessoas em outros países demandando a emissão do Certificado, e a Certisign, por meio da sua rede, está apta e pronta para atender essa demanda”, diz Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign (www.certisign.com.br).

Entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo

@A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas éticas de negócios, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2017. “Todos os dias e em todas as unidades do mundo, a Delphi e nossos funcionários operam com os níveis mais altos de integridade, e esse prêmio valida nosso trabalho de Ética e Compliance” afirma David M. Sherbin, vice-presidente sênior, conselheiro geral e chief compliance officer (CCO) da Delphi Automotive. “Nós valorizamos nosso lugar de confiança na comunidade empresarial global e percebemos que, para manter nossa posição, devemos buscar incansavelmente uma cultura ética”. As “Empresas Mais Éticas do Mundo” do Ethisphere são selecionadas usando pontos gerados por cinco categorias principais: programas de ética e comportamento, cidadania e responsabilidade corporativa, cultura de ética, administração e liderança, inovação e reputação (www.delphi.com).

Ranking digital dos clubes brasileiros de março/2017

@O levantamento do IBOPE Repucom sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais mostra um crescimento de mais de 100% no número de inscritos nas páginas de Atlético Paranaense e Coritiba. No início de março, o clássico “Atletiba” foi transmitido pela internet, gerando maior interesse e engajamento dos torcedores em seus respectivos canais no Youtube. O Atlético Paranaense registrou crescimento de mais de 150%, enquanto o Coritiba obteve mais de 110% de crescimento no volume de inscritos em seu canal, em relação ao levantamento de fevereiro. Outro fato importante da análise deste mês é a consistência no crescimento das mídias sociais da Chapecoense que, ultrapassou o Grêmio e ocupa o posto de sexta maior base digital entre os clubes de futebol do país, atrás apenas dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo e do Flamengo. Suas páginas oficiais no Facebook e Twitter registraram crescimentos superiores aos dos quatro maiores clubes, com 1,5% de crescimento em curtidas no Facebook e 4,8% em seguidores em sua conta no Twitter.

Inscrições para a 15ª edição da Imagine Cup vão até 10 de abril

@Quem sonha em participar da competição global que transforma projetos acadêmicos em startups tem que correr. Estudantes de todo o Brasil podem inscrever projetos que se relacionem a computação em nuvem na 15ª Imagine Cup. O prazo termina no dia 10 de abril. Para se inscrever, jovens de mais de 16 anos deverão formar equipes de até três participantes, além de um mentor (não é obrigatório), que pode ser um professor ou orientador. As equipes devem desenvolver um projeto que tenha alguma relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço como, por exemplo, o Azure Bot Service, primeiro bot como serviço, lançado em novembro pela Microsoft. A inscrição deve ser feita pelo site da Imagine Cup, em https://www.imaginecup.com/. No site os jovens encontram ainda o regulamento completo e as instruções de como preparar e apresentar o projeto. Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão em um primeiro momento quem serão os 15 finalistas. Na grande final da etapa brasileira, que este ano será na cidade de Fortaleza, serão escolhidos os três melhores projetos, que poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O primeiro lugar ainda terá o projeto, que se transformará em uma startup, acelerado pela Microsoft. Os dois primeiros colocados irão representar o Brasil na etapa global e ganham a viagem internacional com todos os custos pagos. No total, são 60 times do mundo inteiro concorrendo nessa etapa. A fase final da competição será realizada em Seattle no mês de julho. A equipe vencedora global da Imagine Cup 2017 vai ganhar 100 mil dólares, valor que a ajudará a concretizar o projeto e capitalizá-lo, além de contar com a assessoria e a experiência de quem já participou e de quem está na fase de implantação de seus empreendimentos. O vencedor também ganha a mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.