Negócios em Pauta 03/02/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017

A – Contratação de Estagiários

Abrindo o cronograma de 2017 de eventos, o CIEE realizará no próximo dia 7 (terça-feira), às 8h30, a palestra ‘Considerações sobre políticas de contratação de estagiários das empresas’, proferida por Henrique Vailati, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Roche Diagnóstica, na próxima edição do Ciclo CIEE de Palestras Sobre RH, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi). O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br), clicando no ícone Agenda de Eventos.

B – Estágio na Anglogold

Estudantes de nível técnico e superior podem se inscrever no Programa de Estágio da AngloGold Ashanti, líder nacional na produção de ouro. Trata-se de uma das principais portas de entrada para profissionais na multinacional. As oportunidades estão abertas para atuação nas unidades de Nova Lima e Sabará/MG. Inscrições pelo site: (http://anglogoldashanti.
peopleontime.com.br/curriculo.asp). Um bom exemplo do programa é Rodrigo Oliveira, que ingressou na AngloGold Ashanti por meio do Programa de Estágios na edição 2016. “Aprendi muito, e me vejo como um profissional mais capacitado para os desafios que terei ao longo da carreira”, afirma. Após um ano e dois meses de estágio, Rodrigo foi contratado pela empresa, e hoje atua na unidade de Sabará.

C – Bons Negócios

Entre os próximos dias 6 e 10, dez empresas têxteis de Santa Catarina abrem suas portas para receber representantes de grandes lojas e redes de varejo de todo o Brasil para a 7ª edição da Turnê do Mercado Têxtil (TMT), um balcão de negócios promovido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. Durante os cinco dias do evento, os compradores visitam as fábricas em Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul para conhecer as novidades e fechar pedidos para o primeiro semestre do ano. Entre as empresas participantes do projeto estão Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka. Mais informações (www.sintex.org.br).

D – Produção mais Limpa

O 6º Workshop Internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa será realizado de 24 a 26 de maio, no Campus Indianópolis da Unip, pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Unip em parceria com a Rede de Avanços em Produção mais Limpa. Um fórum de troca de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para auxiliar a almejada mudança para uma sociedade sustentável. O tema do workshop, “Dez Anos Trabalhando Juntos para um Futuro Sustentável”, faz alusão ao décimo aniversário do evento, que teve sua primeira edição em 2007. A data final de recebimento de trabalhos é 17 de fevereiro. Outras informações em: (www.advancesincleanerproduction.net).

E – Mercado de Facilities

Para promover a área de Facilities no setor de turismo de negócios no Brasil, o Grupo Radar & TV realiza no próximo dia 21, no Expo Center Norte, o XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos. Ao todo serão mais de 40 gestores de facilities que terão a oportunidade de conhecer e negociar diretamente com as principais marcas atuantes no setor de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). Entre as empresas já confirmadas para a Rodada de Negócios estão: a APCD, APAS, NürnbergMesse Brasil, Zurich Seguros, Belimo Américas, RadiciGroup, Renault-Nissam, Johnson & Johnson e Pfizer. o objetivo do evento não é apenas gerar novos negócios, mas promover networking entre as marcas. Mais informações (www.esfe.com.br).

F – MBA de Sustentabilidade

A sustentabilidade tornou-se tema fundamental dentro das empresas, que encontram um verdadeiro desafio em sua implementação e gestão. A partir desta demanda, o McDonald’s, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, desenvolveu o MBA Executivo em Administração – Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável. O curso oferece formação para líderes nos aspectos relacionados à sustentabilidade nos seus três pilares estratégicos: econômico, social e ambiental. O objetivo é auxiliar os participantes a desenvolverem projetos na área de sustentabilidade, desde a criação do plano até a comunicação para os stakeholders. Inscrições pelo site: (http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/). Mais informações: ([email protected]).

G – Liderança Sindical

O Programa de Pós-Graduação em Direito da FGV Direito SP (GVlaw) está com inscrições abertas para o curso de curta duração em Liderança Sindical Empresarial, voltado a advogados, gestores de RH, diretores e administradores de empresas e diretores de entidades sindicais empresariais. O objetivo do curso, que tem 68 horas-aula, é qualificar o participante a utilizar a negociação sindical como ferramenta de gestão empresarial, conhecendo o mecanismo de funcionamento do sistema confederativo sindical, a questão política das centrais sindicais, e melhor interagindo com o sindicato patronal representativo de sua categoria. Para mais informações, acesse (http://direitosp.fgv.br/cursos/lideranca-sindical
http://direitosp.fgv.br/cursos/lideranca-sindical-empresarial).

H – Confraria da Cachaça

Um grande encontro para aprender mais sobre a bebida genuinamente brasileira, a Cachaça. É assim que o 14º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça irá receber seus convidados, o evento acontece no próximo dia 7 (terça-feira), às 19h00, na Laudry Deluxe (Rua da Consolação, 2937). O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 10 rótulos de cachaças. Cachaças já confirmadas para degustação: Morro Vermelho – MG; Dose Clássica – ES; Gavena – SP; Gogó da Ema – PE; e Santiago do Norte – MT. Outra parte importante do evento, será a elaboração de drinks com cachaça, pelo bartender Vitor Zucaroni – do Admiral’s Place.

I – Fogões Eficientes

Grandes emissões de gases de efeito estufa, degradação das florestas e problemas de saúde na população. Esses são alguns dos malefícios do uso de fogões a lenha rudimentares, realidade comum em aproximadamente três milhões de domicílios de baixa renda brasileiros, principalmente no meio rural. Uma iniciativa financiada pela Natura e realizada pela Ong Instituto Perene tem ajudado a mudar essa realidade no Recôncavo Baiano. A construção de “fogões eficientes”, também a lenha, mas com uso de tecnologia que permite uma redução significativa no uso da madeira, já beneficiou seis mil domicílios na região, nos últimos oito anos. Um novo contrato irá contemplar mais 1.880 casas, totalizando quase oito mil famílias e cerca de 25 mil pessoas. Saiba mais em (www.natura.com.br).

J – Cair na Folia ou Fugir

Para uns, Carnaval é apenas sinônimo de dias de folga do trabalho e querem distância de grandes aglomerações. Para outros, é a época mais aguardada do ano e não veem a hora de se fantasiar e dançar ao som das marchinhas. Para aproveitar a data da melhor maneira e de acordo com seu estilo, o buscador de preços de passagens aéreas Voopter indica alguns destinos nacionais e internacionais. Para os foliões de plantão, uma boa pedida é pular o Carnaval em cidades brasileiras que já tem tradição em celebrar essa festa. Para quem procura uma festa, mas quer algo mais alternativo e diferente da maioria dos blocos carnavalescos, há outras opções. Para encontrar passagens mais baratas, faça suas buscas em (http://bit.ly/2jUCX9e).