Negócios em Pauta 17/03/2020

A – Energia Solar

O Banco do Brasil acaba de inaugurar sua primeira usina de energia solar na modalidade de geração distribuída. Construído pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, o empreendimento está localizado no município de Porteirinha, norte de Minas. Com capacidade instalada de 5 megawatts (MW), vai garantir o fornecimento de energia renovável para 100 agências do BB no estado mineiro, permitindo à instituição economizar R$ 80 milhões em 12 anos. São 19 mil painéis solares instalados no local, com capacidade de geração de 14 gigawatts-hora (GWh) por ano, o suficiente para abastecer 5.833 residências com consumo médio mensal de 2.400 kWh.

B – Motocicletas: 25 Milhões

A Moto Honda da Amazônia comemora a produção de sua motocicleta número 25 milhões, tornando-se a primeira fabricante de veículos a atingir tal marco no país. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan S, versão do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil. Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, estruturou uma operação robusta de fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para o estabelecimento de uma vasta cadeia de suprimentos no país. Inaugurada em 1976, a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda é referência mundial e um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

C – Rainforest Alliance

A Hershey, gigante americana de chocolates e confeitos, anuncia uma conquista inédita na indústria de chocolates: a marca é a primeira a conseguir a certificação para 100% do cacau utilizado em sua produção mundial. Hershey havia assumido o compromisso de certificar todo o seu cacau até 2020 e está cumprindo com esse objetivo. O selo Rainforest de certificação de cacau equivalente a 100% da produção, por meio de um sistema de balanço de massa, é o primeiro passo para uma mudança geral no setor. A certificação é uma consequência do trabalho de sustentabilidade da Hershey, que reforça seu compromisso em contribuir e liderar uma mudança no mercado. Saiba mais em: (www.hersheys.com.br).

D – Inovação Digital

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, participará de uma conversa, no dia 16 de abril, no São Paulo Expo. “A Moderated Conversation with Michelle Obama” acontecerá no segundo dia do VTEX DAY, o maior evento de inovação digital da América Latina, que acontece nos dias 15 e 16 de abril. Em debate a ascensão e a expansão do Brasil nos mercados internacionais, provando que as empresas brasileiras podem ser verdadeiras protagonistas ao redor do mundo. Além de Michelle, a participação de Gisele Bündchen, com personalidades como Richard Branson, fundador do grupo Virgin; Bruce Dickinson, investidor e vocalista do Iron Maiden; Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix. Mais informações: (www.vtexday.vtex.com).

E – Showroom de Ofertas

Com formato diferenciado, foco na comercialização e na apresentação de produtos, o Yes Móvel Show São Paulo será palco de grandes lançamentos do setor de móveis, eletrodomésticos e colchões entre os próximos dias 24 e 26, no Transamerica Expo Center. Serão 135 expositores do setor, que virão de várias partes do país para apresentar suas novidades com condições diferenciadas para cerca de 4 mil lojistas. O evento é voltado exclusivamente para lojistas, representantes e fabricantes dos setores moveleiro, de eletros e colchões, com entrada gratuita mediante apresentação de CNPJ do segmento. Mais informações estão disponíveis no site: (www.yesmovelshow.com.br).

F – Desafios do Varejo

Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, da economia global e do comportamento do consumidor é um desafio para todos os setores. Contudo, o varejo é o principal termômetro para essas mudanças. Com o mote de entender as transformações globais e seus reflexos no varejo brasileiro, será realizado, entre os próximos dias 20 e 22, o ‘8º Fórum Lide do Varejo’, um dos mais importantes eventos do segmento no País, o encontro ocorre no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, com a presença de presidentes e executivos das maiores redes varejistas do Brasil. Uma das novidades do evento em 2020 é o Prêmio Startup, que reconhecerá os melhores serviços e soluções oferecidos ao setor. Mais informações: (https://www.lideglobal.com/evento/).

G – Mercado em Portugal

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, promove dois eventos direcionados para investidores interessados no mercado de Portugal. Os seminários contam com debates sobre oportunidades de negócios imobiliários e investimentos em startups brasileiras que visam o mercado português, além de palestras sobre processo de migração de brasileiros. Serão realizados na sede da Câmara Portuguesa (Rua Cincinato Braga, 434). Nesta terça-feira (17), das 18h30 e 21h: ‘Investimento Imobiliário em Portugal’; e na quinta-feira (19): ‘Imóveis e Investimentos em Startup’. Esclarececimento de dúvidas sobre o processo de migração para Portugal, mudança de domicílio fiscal e aquisição de imóveis no país. Saiba mais: (http://bit.ly/2VLzFKx).

H – Músicos e Bandas

O Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido abrem as inscrições para o edital Aceleração LabSonica, que vai selecionar seis músicos ou bandas independentes para o ciclo de desenvolvimento de carreira. O objetivo é impulsionar novos artistas no mundo da música, incentivando a qualificação profissional e estimulando a experimentação e a colaboração. Para se inscreverem, as bandas e cantores solo precisam ter dois anos comprovados com lançamentos e registros de shows. Artistas da música de todo o Brasil podem se inscrever até dia 4 de abril pelo site (https://oifuturo.org.br/editais/aceleracao-musical-labsonica/).

I – Trainee e Estágio

O Programa Jovem Falconi, oferecido pela maior consultoria de gestão do Brasil, está com inscrições abertas. Podem participar candidatos que estejam cursando ou tenham concluído qualquer curso de graduação. Vagas de estágio para São Paulo, Brasília ou Belo Horizonte e de trainee para São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro. O programa busca pessoas que queiram atuar em diversos segmentos do mercado, viajar para dentro e fora do país em projetos desafiadores e, acima de tudo, produzir resultados reais. Disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo, Brasília ou Belo Horizonte e ter inglês avançado. Após a inscrição, o processo terá três fases: etapa online, entrevista presencial e avaliação oral em inglês. Interessados devem se cadastrar por meio do link: (http://jovemfalconi.com/).

J – Engenharia a Distância

Acompanhando a retomada gradual da indústria da construção civil, os cursos de Engenharia Civil no ensino a distância (EAD) estão em alta. Houve um aumento de 37% nos estudantes entre 2017 e 2018, chegando a mais de 16 mil em todo o Brasil. Dois meses após o lançamento do curso de Engenharia Civil EAD, o Centro Universitário Internacional Uninter já conta com mais de 350 matriculados. O projeto pedagógico foi elaborado de acordo com as novas diretrizes curriculares da Engenharia, lançadas em 2019 pelo MEC. Os estudantes têm disciplinas básicas e específicas, atividades extensionistas, kits práticos, laboratórios virtuais e vídeos em 360 graus, que podem ser acessados com óculos de realidade virtual (www.uninter.com).

K – Gestão de Riscos

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas para a primeira edição em português do curso online e gratuito sobre Gestão de Riscos em Projetos. É destinado a empreendedores, gestores do setor público ou privado, empresários de todos os portes, profissionais autônomos e estudantes universitários que desejam iniciar ou aprimorar sua jornada adquirindo conhecimentos sólidos sobre como gerenciar riscos em negócios. A capacitação terá início no dia 16 de abril, com conteúdo previsto para cinco semanas – em média são seis horas semanais. Inscrições pelo link: (https://www.edx.org/course/gestao-de-riscos-em-projetos-de-desenvolvimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap