Negócios em Pauta 17 a 19/02/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A – Jogos Escolares

Começou o prazo de inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP. Podem participar alunos das categorias: Mirim, Infantil da Etapa I, Paralímpicas A e B. Os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais, em especial os oriundos das turmas de ACD (Atividades Curriculares Desportivas), e os alunos das ETECs do Centro Paula Souza. A Secretaria de Educação do Estado recomenda que as inscrições sejam enviadas pela Escola à Diretoria Regional de Ensino de sua jurisdição até o próximo dia 28. Em todas as etapas dos jogos as disputas entre os atletas acontecem em 26 modalidades, divididas em feminino, masculino e misto. Em 2017, 2.112 unidades escolares de 505 cidades participaram da competição, que reuniu mais de 400 mil alunos (www.educacao.sp.gov.br).

B – Jantar Beneficente

O Outback Steakhouse chega ao Shopping Interlagos com solidariedade. O restaurante promove um jantar beneficente em apoio a Associação Beneficente Vivenda da Criança, no próximo dia 26, das 19h às 21h. Os convites para esta noite solidária custam R$ 120,00 e estão à venda pelo telefone 5920-8492 ou e-mail ([email protected]). O convite dá direito a um cardápio exclusivo, com entrada, aperitivo, prato principal com acompanhamento, sobremesas e bebidas. Ícones do cardápio do Outback como a Bloomin’ Onion® e o Chicken & Ribs on The Barbie, serão algumas das opções servidas. Toda a renda arrecadada no evento será revertida para a Instituição, entidade que atende mais de 4 mil pessoas carentes da área mais pobre da periferia de São Paulo, na região da subprefeitura de Parelheiros.

C – Autoconhecimento com Leitura

Na próxima terça-feira (20), das 19h30 às 22h, o Espaço Innana promove o encontro com foco na leitura do quinto capítulo do livro’ Mulheres que correm com lobos’, escrito por Clarissa Pinkola Estés. Consiste em um círculo terapêutico, focado na leitura do conto ”A Mulher-esqueleto’ e na discussão sobre os significados arquetípicos do texto. Essa roda de conversa acontece na rua Nilza Medeiros Martins, 187, Morumbi. Conta com a participação de Morgause Lisetta, psicóloga junguiana e focalizadora de Círculos do Sagrado Feminino. O encontro será teórico-vivencial, ou seja, além da análise do conto, as mulheres poderão compartilhar experiências e opinião sobre os ensinamentos relatados. Mais informações no tel. (11) 94969-0581.

D – Fluxo de Caixa

Visando apresentar conteúdos que vão auxiliar na administração eficaz do fluxo de caixa, de modo a garantir a continuidade e o crescimento da empresa, além de operacionalizar as necessidades e os excessos de caixa, como forma de aumentar a lucratividade do empreendimento, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos oferece o curso “Gestão Estratégica de Fluxo de Caixa”, que será realizado na quarta-feira (21). A capacitação será ministrada pelo administrador de empresas Fábio Tozzini, que possui MBA de Gestão Empresarial na FGV. É voltado à diretores, gerentes financeiros, tesoureiros, analistas financeiros, comprometidos com o processo de Tomada de Decisão Financeira, universitários e demais interessados. Inscrições (www.abimaq.org.br). Mais informações: (11) 5582-6321.

E – Gestão Empresarial

Estão abertas, até o próximo dia 2 de março, as inscrições para o curso Master in Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial, ofertado no Campus Sorocaba da UFSCar. A proposta do curso é oferecer qualificação acadêmica e profissional para empresários, gestores, consultores, administradores, contadores, economistas, engenheiros e profissionais de outras áreas com interesse no tema. Por meio do entendimento teórico-prático das funções empresariais e do ambiente de negócios, o curso promove a compreensão sistêmica e aprofundada da administração de empresas. O curso terá a duração de 18 meses. Inscrições e mais informações estão no site (www.mbaempresarial.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (15) 3229-5933.

F – The MBA Tour

Ótima opção para quem está pensando em fazer um MBA fora, o The MBA Tour chega a São Paulo no dia 10 de março, no Hotel Inter-Continental, com o objetivo conectar algumas das mais renomadas universidades do mundo a pessoas que buscam alavancar a carreira com uma experiência no exterior. Os participantes poderão conhecer melhor os critérios de seleção de cada universidade e assistir a palestras e apresentações, além de terem a oportunidade de marcar entrevistas com os diretores de admissão – que pré-selecionarão os melhores candidatos. O the MBA tour oferece ainda uma ótima ocasião para fazer networking com ex-alunos de MBA e com pares que farão parte da seleção. É recomendável que os participantes tenham fluência em inglês. Inscrições gratuitas no site (www.thembatour.com).

G – Concurso do Cartaz

O Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, inicia os preparativos de sua 32ª edição com o Concurso do Cartaz. O objetivo da premiação, realizada anualmente, é promover a reflexão sobre o design brasileiro e incentivar o uso do cartaz como meio de expressão cultural. Os interessados poderão se inscrever de 5 de março a 10 de abril e entregar até 14 de abril os trabalhos impressos e o termo de doação no MCB. O resultado do concurso será divulgado no dia 7 de maio. A participação é aberta a todas as pessoas físicas interessadas: brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de dois anos, profissionais ou estudantes. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e estudantes terão 50% de desconto. Inscrições e mais informações pelo site (www.mcb.org.br).

H – Bolsas de Estudo

A International Business School Americas iniciou campanha de bolsas de estudo para a Universidade de La Verne (Califórnia). A bolsa subsidia parte do valor do curso e da acomodação, em hotéis quatro estrelas da região. Os cursos são voltados para jovens estudantes e executivos nas áreas de Marketing, Finanças, Estratégia, Projetos e Inglês para Negócios. Além de aprender as estratégias de negócios das grandes empresas do exterior, os alunos têm acesso a um módulo gratuito de inglês, o Business English, aprimorando ainda mais o conhecimento na língua inglesa. Em parceria com universidades de grande prestígio na Europa e nos Estados Unidos, os cursos são oferecidos em janeiro e julho de cada ano, aulas e atividades em período integral, durante três semanas. Mais informações: (http://www.ibs-americas.com), ou enviar um e-mail para ([email protected]).

I – Perspectivas para o Varejo

O Centro de Excelência em Varejo da FGV realiza nesta quarta-feira (21), a partir das 8h30, um seminário com especialistas do varejo para discutir sobre os desafios, as tendências e as perspectivas para o varejo neste ano. Objetiva apresentar o panorama político-econômico nacional para 2018 e suas tendências. Expor as tecnologias e novidades voltadas para o Varejo exibidas tanto na NRF 2018 como nas visitas técnicas realizadas na cidade de Nova York e contribuir para repensar o varejo, seus formatos, processos e formas de gestão.É voltado para profissionais do varejo, gerentes, diretores, fornecedores e demais interessados no tema. Inscrições: (www.fgv.br/cev). Mais informações: ([email protected]) ou tel. (11) 3799-7970.

J – Sistemas de Pagamentos

Nos dias 15 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, a Cards Future Payment reunirá os principais players da cadeia de meios de pagamentos e de identificação. Serão demonstradas na área de exposição as novas tecnologias, soluções, serviços, além do lançamento de produtos. No tradicional congresso serão realizados debates com profissionais expoentes dos setores de finanças, meios de pagamento, tecnologia, identificação e do varejo. No formato de feira e congresso, o evento tem no networking e no conteúdo inédito e isento o objetivo de apontar as tendências tecnológicas e de gestão à toda a cadeia do sistema de pagamentos. Mais informações: (https://www.cards-expo.com.br/pt/home.html).