Negócios em Pauta 12/08/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A – Adoção de Animais

No dia 20 (sábado), das 10h00 às 18h00, apaixonados por cães e gatos poderão encontrar um novo companheiro no MorumbiShopping, que promoverá um evento de adoção em parceria com a apresentadora e ativista Luisa Mell. A ação visa transformar a vida destes peludos abandonados e dá continuidade ao compromisso do centro de compras com os vira-latas. Os adotantes que quiserem levar um companheiro para casa deverão ter mais de 21 anos e apresentar documento com foto. Também passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos que participarão do evento estão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

B – Segredos de Escrever Bem

A habilidade de produzir textos claros, gramaticalmente corretos e embasados abre portas: a redação é parte fundamental de avaliações como o Enem, vestibulares e processos seletivos para vagas de estágio e trabalho. Entretanto, o domínio da técnica ainda está longe de ser atingido. Ou seja: quem assistir à palestra de Andrea Ramal, diretora do GEN Educação, no Grupo Editorial Nacional, tem tudo para se destacar da concorrência. No próximo dia 16, às 8h30, no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445), ela abordará o tema ‘Como melhorar a redação para os vestibulares, concursos e entrevistas’. O evento é gratuito e aberto a todos, mas com vagas limitadas. Inscrições obrigatórias pelo site: (www.ciee.org.br/portal/eventos).

C – Exame de Suficiência

No dia 16 de outubro será realizada a segunda edição do Exame de Suficiência de 2016. Até a chegada da data, bacharéis em Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis que cursam o último ano de sua graduação terão a oportunidade de se preparar para a prova, que é obrigatória para obtenção de registro profissional, com a ajuda do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. De 20 de agosto até 8 de outubro, a Entidade promove, em sua sede social, o curso “Preparatório para o Exame de Suficiência do CFC – Uma Revisão de Conteúdos”. As inscrições para a atividade estão abertas no site (http://www.sindicontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/986/).

D – Conferência Ethos

Na edição deste ano, a Conferência Ethos 360° vai fomentar diálogos e compromissos para a transformação do Brasil por meio de temas relevantes aos negócios e à sustentabilidade. Acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center. Um dos maiores eventos sobre sustentabilidade na América Latina, tem o desafio de reunir por intermédio de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia, para discutir grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e ampliar compromissos que corroborem com a ambição da agenda do desenvolvimento sustentável e com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Inscrições e mais informações no site (www.conferenciaethos.org).

E – Nova Galeria

Art Lab Gallery, Rua da Consolação, 3.387, acaba de ser inaugurada. Dispõe de espaços para abrigar exposições, palestras, cursos e workshops. Seu objetivo é conectar vertentes e expressões artísticas do universo das artes plásticas e design, além de inserir novos artistas ao lado de nomes consagrados democratizando o ambiente expositivo. Com um conceito peculiar, todas as exposições de arte serão concomitantes com uma exposição cápsulas de joias, criadas e inspiradas a partir das obras da mostra principal. A inauguração conta com a exposição ‘Raízes do Brasil’ da artista plástica Bia Doria, junto com a mostra ‘Bia Doria inspira joias’ por 12 designers joalheiros convidados a homenageá-la apresentando coleções cápsulas inspiradas no trabalho da artista (www.artlabgallery.com.br).

F – Automação Industrial

A Festo, multinacional alemã líder em automação industrial, por meio de sua unidade de negócio Didactic, abre as inscrições para seus cursos cujos conteúdos permitem aos participantes operar equipamentos de tecnologia de ponta. O início e o término dos cursos são realizados dentro da mesma semana, facilitando o transporte e a estadia sem deixar o participante afastado do local de trabalho por longos períodos. Além disso, a Festo oferece a opção dos treinamentos na própria empresa. Entre os cursos, destaque para “E320C – Programação Avançada de Controladores Lógicos Programáveis em Ambiente CoDeSys”. Informações: (www.festo.com.br).

G – Passagens Aéreas

O Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, apresenta em uma única página os melhores preços das promoções (http://bit.ly/1rgWIK4) que as companhias aéreas e agências de viagens acabam de lançar. Há tarifas baratas para destinos como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, entre outros, partindo de diversas capitais (http://bit.ly/1pSVp23). Os voos vão de setembro a dezembro de 2016, a partir de R$ 120, ida e volta. A vantagem de fazer a busca das passagens pelo Voopter é que ele possibilita a seleção de até quatro dias diferentes para o embarque e mais quatro para o desembarque, mostrando o melhor período para sua viagem, levando em conta as tarifas mais atrativas. Acesse (www.voopter.com.br).

H – Robô Tatuador

Esta semana, o engenheiro Pierre Emm e o artista Johan da Silveira, que trabalham em parceria com o Laboratório de Pesquisa da Autodesk no Pier 9, em São Francisco (EUA), apresentaram o primeiro robô industrial capaz de fazer tatuagem em pessoas com precisão. Para funcionar, a parte do corpo a ser tatuada é digitalizada. Os detalhes da pele são transformados em dados que a máquina é capaz de compreender e, então, ela aplica a tatuagem na superfície selecionada. Assista ao vídeo (em inglês) e confira como foi feita a primeira tatuagem por um robôno link: (https://vimeo.com/175491863).

I – Figurinha Carimbada

A Central Pix, estúdio fotográfico especializado em ensaios temáticos e álbum de figurinhas personalizado, desenvolveu o Sticker Pix, álbum de foto-figurinhas que transforma os colaboradores em personagem principal, ou seja, as figurinhas para completar o álbum são fotos divertidas da própria equipe e diretores da empresa. Assim, eles se relacionam com a troca de figurinhas, conhecem profissionais de outros setores ou filiais, focam no objetivo de concluir com sucesso a ação de completar o álbum, o que pode ser futuramente trabalhado pela equipe de RH e ainda ficam com uma recordação divertida dos bons momentos vividos na empresa para toda a vida. Saiba mais em (www.centralpix.com.br).

J – Situações Conflitantes

O filósofo alemão Anton Suitbert Hellinger criou um sistema terapêutico chamado Constelação Familiar, que consiste em descobrir os bloqueios e conflitos de um indivíduo, descendentes dos antepassados. Divergências muitas vezes são inconscientes e influenciam no comportamento e no padrão de vida. Esse método funciona num campo sistêmico, onde pessoas desconhecidas assumem o papel dos familiares de quem está constelando, e dinâmicas ocultas revelam as tais situações para entendimento e libertação. Segundo o neuropsicólogo do Instituto Ideah, Luciano Alves, a técnica procura acessar e resgatar os momentos da infância, para o entendimento dos incômodos internos atuais. Outras informações no site: (www.institutoideah.com.br).

K – Newtwork Operation

A Mandic Cloud Solutions é a empresa brasileira líder em cloud corporativo no Brasil, administrando milhares de servidores em cloud para centenas de clientes. A empresa está buscando novos profissionais para fazer parte de sua equipe de Especialistas. Com forte crescimento em 2016, em comparação com a média do mercado, a empresa precisa de novos profissionais para ampliar sua equipe. São 13 vagas abertas para São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Dentre as vagas abertas, a empresa procura profissionais para as áreas de Newtwork Operation Center – NOC, Soluções ao Cliente, Operações e Comercial. Para mais informações, acesse: (http://www.mandic.com.br/empresa/pessoas/).

L – Personalização de Rótulos

A marca de vinho importada mais vendida no Brasil realiza ação especial para o Dia dos Pais em quatro lojas da rede Walmart, em São Paulo, Osasco e Barueri. Entre os dias 10 e 14 de agosto, na compra de duas garrafas de Reservado Concha y Toro, o consumidor poderá personalizar o rótulo do vinho com o nome do pai. A oferta é válida para as primeiras 600 garrafas disponíveis nas unidades Washington Luiz, Pacaembu, Osasco e Tamboré. A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem no seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

M – Garantias Reais

O Forum Cebefi – Treinamento em Direito Empresarial realiza no próximo dia 23, o Curso Garantias Reais, apresentado apresentado pelo Dr. Leslie Amendolara, especialista na matéria, visa transmitir aos participantes de como elaborar com eficácia garantias reais, de modo a assegurar certeza e liquidez das operações a serem realizadas. Tópicos do programa: Hipoteca; Penhor; Caução de Títulos de Crédito; Alienação Fiduciária em Garantia; O Credor Fiduciário na recuperação Judicial e na Falência do Devedor. Mais informações pelos tels. 2309-9414 / 9 9231-3768 ([email protected]) ou (www.forumcebefi.com.br).

N – Medicina do Esporte

No próximo dia 27, a UFSCar realiza o seu I Simpósio Acadêmico de Medicina do Esporte. O evento é aberto a todos os interessados e terá a participação de profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Biotecnologia e Nutrição. Ocorre das 9h00 às 17h00, no Auditório do Departamento de Medicina, no Campus São Carlos. A programação do evento está organizada em três blocos: clínico, inovação e multiprofissional. As inscrições devem ser realizadas pelo email ([email protected]). A programação completa com os temas e nome dos palestrantes pode ser conferida em (http://bit.ly/2az8kjI).