Negócios em Pauta 22/09/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A – Veículos Personalizados

O Mais Shopping (metrô Largo Treze) recebe a terceira edição do encontro de carros rebaixados “Out Down Fun Low”. O evento acontece amanhã (23) sábado, em horário noturno, das 19h às 3h, com a expectativa de reunir mais de 300 carros, entre rebaixados e personalizados, que ficarão expostos no estacionamento durante todo o horário da ação. O encontro é aberto ao público, que poderá ver os diversos modelos gratuitamente. Para os interessados em expor seus veículos, o valor será de R$ 25. Além da exposição dos carros, terá sorteios de brindes e stands de marcas paceiras, food trucks e apresentações de bike BMX.

B – Curso para Advogados

A Saint Paul Escola de Negócios anuncia uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de SP – entidade da OAB-SP. Atenta a necessidade de uma visão mais estratégica e com foco em gestão de relacionamento, a instituição lança o MBA “Gestão Estratégica de Escritório de Advocacia – Lawyering”. Objetiva aprimorar o desenvolvimento de habilidades de gestão de relacionamento com clientes, gerenciamento de riscos e maximização de valor para escritórios jurídicos -, bem como trabalhar a postura consultiva do profissional na busca de novas oportunidades de negócios. Carga horária: 480 horas. Informações: (http://www.saintpaul.com.br/educacao-corporativa/autodesenvolvimento-caasp/cursos-saintpaul-caasp.html).

C – Programa de Estágio

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do mundo, abre inscrições para o Programa de Estágio 2018. Oportunidades em suas unidades na grande São Paulo e Interior para estudantes dos cursos administração, contabilidade, comunicação social, design, economia, engenharia, engenharia de alimentos, farmácia, finanças, marketing, química, publicidade & propaganda, psicologia, tecnologia, medicina veterinária e biologia. O programa objetiva proporcionar vivência corporativa e o desenvolvimento dos estagiários a partir de ações estruturadas que contribuam para a formação prática. Link para inscrição (https://tas-boehringer.taleo.net/careersection/global+template+career+section+28external29/jobsearch.ftl?lang=pt).

D – Prêmio de Sustentabilidade

Com o objetivo de promover a cultura sustentável no país, a Câmara Espanhola de Comércio abre as inscrições para o 5º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade. Independente de qual seja o porte e padrão de atuação da companhia, a iniciativa tem como mérito de identificar e disseminar as boas práticas sustentáveis pelas empresas, e que muitas vezes são desconhecidas do público. O prêmio reconhece as práticas empresariais que gerem benefícios cada vez mais tangíveis ao negócio a partir da integração das questões ASG e da identificação de oportunidades de geração de negócios. Mais informações: (http://camaraespanhola.org.br/sites/default/files/edital_sustentabilidade_2017.pdf).

E – Feira de Ingredientes

Entre os proximos dias 25 e 29, a Concentrated Active Ingredients & Flavors, referência no mercado de extratos botânicos, ingredientes naturais e aromas, levará à SupplySide West 2017, em Mandalay Bay, Las Vegas, novidades em insumos para os setores de alimentos & bebidas e suplementos alimentares. A empresa é referência em matérias-primas latino-americanas e vende para indústrias de diversos países. Promoverá soluções como moduladores de sabores, redutores de açúcar e sódio, além de novos sabores, por meio do aproveitamento da cascara, polpa do café-cereja antes desconsiderada no processo produtivo, mas que tem ganhado cada vez mais atenção no mercado por seu aroma diferenciado. Outras informações: (https://west.supplysideshow.com/en/home.html).

F – Maratona no Autódromo

As inscrições para a 14ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, podem ser feitas site (www.ayrtonsennaracingday.com.br), até o dia 1 de outubro. A corrida será realizada em 8 de outubro no Autódromo de Interlagos. Parte da arrecadação é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública no Brasil e beneficia anualmente 1,5 milhão de estudantes. O evento é um momento para comemorar as conquistas e relembrar os valores que o ídolo Ayrton Senna cultivava, como determinação, motivação, superação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. Essa edição da prova celebra os 30 anos da primeira vitória de Senna em Mônaco, conquistada com a Lotus amarela.

G – Reforma Trabalhista

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) reúne, na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 11h00, no Renaissance Hotel (Al Santos, 2233), especialistas para debater aspectos relevantes da Reforma Trabalhista. Guilherme Augusto Caputo Bastos, Ministro do TST – Tribunal Superior do Trabalho, e Bruno Silva Dalcolmo, Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República são presenças confirmadas. A apresentação é da jornalista Christiane Pelajo. As inscrições são gratuitas, contudo as vagas são limitas. Para mais informações tel. (11) 3081-0732 ou (http://www.acrefi.org.br).

H – Tour Cervejeiro

Só nos dois primeiros meses do tour mais de 400 visitantes de cerveja participaram da experiência, que dá acesso aos ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida. E o sucesso do tour vai além da alta procura. Mais de 60% dos visitantes avaliam como boa ou ótima a experiência e elogiam o conteúdo e percurso da visita. Além disso, a maioria dos participantes consideram que o seu conhecimento sobre cerveja aumentou depois de participarem do tour da Ambev. Interessados podem se inscrever no site (http://www.ambev.com.br/beer-lovers). As visitas são gratuitas, acontecem aos sábados, com o limite de 20 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.

I – Transtornos Alimentares

Entre os próximos dias 28 e 30, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia, que congregará mais de 60 simpósios sobre temas como: obesidade, síndrome metabólica, obesidade infanto-juvenil, nutrologia pediátrica, nutrologia enteral e parenteral, nutrologia esportiva, dietas da moda, micronutrientes, estresse oxidativo, doenças gastrointestinais, microbioma, nutrogeriatria, entre outros. Especialistas, nacionais e internacionais, especializados em nutrologia e comportamento alimentar, promoverão simpósios ligados a transtornos alimentares, como Bulimia, Ortorexia, Síndrome do Comer Noturno e Anorexia, além da relação do microbioma nos transtornos alimentares. Mais informações: (www.abran.org.br).

J – Programa de Estágio

A AkzoNobel, companhia global que atua nos mercados de tintas, revestimentos e de especialidades químicas, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2018. No total, são 40 vagas para estudantes do ensino superior e de curso técnico. Há vagas na capital paulista, Itupeva, São Roque, Jundiaí, Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, além de oportunidades em Recife e Imperatriz. A partir de um ano, os estagiários podem se candidatar a vagas em qualquer unidade da companhia. A AzkoNobel valoriza os jovens talentos e os incentiva a olharem para sua carreira dentro da empresa. O passo a passo para a candidatura no processo está no site (http://www.ciadetalentos.com.br/estagioakzonobel/).