Negócios em Pauta 15/07/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de julho de 2022

A – Kicks e a pintura vencedora no concurso de designn

Modelo mais vendido pela Nissan no país, o Novo Nissan Kicks ganhou uma pintura especial em homenagem à Imigração Japonesa no Brasil. O desenho, que une diferentes elementos da cultura japonesa, foi aplicado a uma unidade de verdade do crossover e será um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, um dos maiores eventos da comunidade nipônica no Brasil que tem início hoje (15), na São Paulo Expo (http://festivaldojapão.com). Com um desenho que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da Nissan contará com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge.

B – Arrecadação de Agasalhos

O Justo, líder no setor de supermercados online, em conjunto com a ONG Banco de Alimentos, anuncia sua campanha anual de arrecadação de roupas e agasalhos com os clientes e seguidores do supermercado. Até o próximo dia 31, acontece a Campanha de Arrecadação de Agasalhos Justo 2022 com o objetivo de apoiar milhares de pessoas em situação vulnerável, que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno. Através dos motoristas da empresa, os clientes poderão dar as suas contribuições no momento da entrega dos seus pedidos. Também por meio do site, é possível participar da campanha, através do link: (https://soujusto.com.br/campanhas/).

C – A Volta do Turismo

A 49ª edição da ABAV Expo acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. O evento objetiva gerar qualidade de negócios, mix de expositores, ações educacionais e conexões com marcas relevantes para os mais de 30 mil visitantes e 1.500 expositores esperados. Entre os expositores estão operadoras de turismo com uma ilha dedicada, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais. As inscrições para visitar o evento já estão abertas no site (wwww.abavexpo.com.br).

D – Noroeste Gaúcho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o início das vendas de bilhetes para seu mais novo destino no Rio Grande do Sul: a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Estado. Terceira base da Companhia a ser inaugurada no interior gaúcho em 2022, Santo Ângelo (GEL) passa a contar com voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) em três frequências semanais de ida e volta – às terças, quintas e sábados -, a partir do dia 18 de outubro. Além de um polo regional importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: a Rota das Missões, que oferece roteiros religiosos e históricos ao longo de todo o noroeste gaúcho.

E – Aeronaves Executivas

A Flapper, que atualmente é a plataforma líder de aviação executiva sob demanda, vai inaugurar a sua própria divisão de vendas de aeronaves executivas usadas. O novo departamento de aquisições de jatos e helicópteros será liderado por Giampiero Colognori, com passagens de sucesso pelas brasileiras Avantto e Infinity Aviação. A operação vai ser iniciada a partir de agosto, com 50 modelos de aeronaves, tais como o Embraer Phenom 300. Em um primeiro momento, a ideia é que os aviões sejam vendidos diretamente pelos proprietários, mas existe um planejamento para que conectar a plataforma a vários sites estrangeiros, disponibilizando todo o suporte no Brasil e transação em moeda local. Saiba mais em: (https://flyflapper.com/).

F – CPF/CNPJ do Remetente

A partir de 1º de setembro, os dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) do remetente serão obrigatórios nos pacotes de encomendas nacionais dos Correios Caso essa informação não seja repassada, haverá a recusa da postagem no ato do atendimento. A iniciativa visa dar maior segurança ao processo, possibilitando o rastreamento das encomendas pelo CPF e permitindo a utilização de outras funcionalidades de interatividade na entrega. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente. No caso de envios internacionais, as informações de CPF/CNPJ já são exigidas conforme regulação aduaneira.

G – Supercomputador Pégaso

A Petrobras iniciou a montagem de um novo supercomputador, o Pégaso, que supera em capacidade o Dragão e Atlas, os dois maiores supercomputadores da América Latina, que também pertencem à empresa. O Pégaso tem capacidade de processamento equivalente à soma de seis milhões de telefones celulares ou de 150 mil laptops modernos. O investimento em computação de alto desempenho, HPC, na sigla em inglês, permite a aplicação de técnicas no processamento de dados geofísicos e geológicos que reduzem riscos geológicos e operacionais, assim como o tempo entre a descoberta de um campo e início da sua produção. O Pégaso aumentará a capacidade atual de processamento da companhia de 42 para 63 Petaflops.

H – Fórum das Locadoras

Estão abertas as inscrições para o 17° Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, nos dias 22 e 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A edição marcará o reencontro presencial dos interessados em qualificação, atualização e negócios com aluguel de carros, assim como fará parte das comemorações dos 45 anos da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, com ingressos com 50% de desconto, no portal: (https://www.forumdaslocadoras.com.br). O tema central será “Locadoras em busca de soluções práticas para a mobilidade”, com o primeiro dia todo voltado para os cenários e o horizonte imediato para a atividade, no Brasil e no mundo.

I – Novas Empresas

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) deu um passo importante na continuidade do processo de desburocratização do empreendedorismo. A autarquia pública, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atingiu a marca de 500 municípios conveniados ao Integrador Estadual paulista ao oficializar o convênio com Lavrinhas, cidade do Vale do Paraíba. Com a associação, os processos de viabilidade, inscrição e licenciamento municipais passam a ser emitidos de forma integrada pelo Portal VRE/Redesim. Com isso, as validações municipais passam a ser dadas em conjunto com as validações estaduais e federais permitindo celeridade e segurança nos processos de abertura e legalização de empresas.

J – Patagonian Marathon

O Tierra Patagonia, da Rede Tierra Hotels, criou um programa exclusivo para os participantes da Patagonian World Marathon, tradicional corrida realizada na Patagônia chilena e que será disputada no dia 8 de outubro. A prova acontece em meio às belíssimas paisagens, montanhas e lagos do Parque Nacional Torres del Paine, considerado a “Oitava Maravilha do Mundo”, segundo pesquisa realizada pelo portal de viagens VirtualTourist. A corrida terá cinco opções de percurso: o tradicional, de 42 quilômetros (maratona), além dos de 50 km (ultramaratona), 21 km (meia-maratona), 10 km e 5km. Outras informações: (www.tierrahotels.com) e (www.patagoniamarathon.com).

K – Especialização Médica

Estão abertas as inscrições para o primeiro programa de especialização médica oferecido em parceria do Hapvida NDI, sistema de saúde suplementar do país, com o Instituto de Educação Médica (Idomed), do grupo educacional Yduqs. Os interessados devem se cadastrar no site (https://especializacao.idomed.com.br) e enviar a documentação exigida, como diploma de graduação e documento de identidade. Após efetuar a inscrição, o candidato passa por um processo seletivo composto por duas etapas: prova on-line com questões objetivas e discursivas e, posteriormente, entrevista com o médico supervisor da especialidade e análise de currículo.