Negócios em Pauta 26/09/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 25 de setembro de 2018

A – Um Coração Saudável

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso anual “Como cuidar do seu coração”, ministrado pelo Incor. O evento acontece nos próximos dias 1 e 2 de outubro, das 12h30 às 16h30, no Centro de Convenções Rebouças. Veja em (http://www.incor.usp.br/sites/
http://www.incor.usp.br/sites/incor2013/docs/Como-cuidar-do-seu-cora%C3%A7%C3%A3o-programa.pdf) detalhes da programação e garanta a sua inscrição.
O participante aprenderá a montar um cardápio saudável para o coração e dicas de seu preparo no dia a dia. E como a saúde vai muito além do prato, os especialistas darão orientações corretas de práticas de atividade física voltadas para a saúde do coração e maneiras de lidar positivamente com o stress e a depressão.

B – Programa de Estágio

A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) está com mais de 70 vagas abertas para a nova seleção do seu Programa de Estágio. As oportunidades são para unidades da empresa em São Paulo, Minas Gerais e no Peru. A empresa é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. O processo de inscrição conta com testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. O programa é uma porta de entrada para jovens profissionais, e visa proporcionar o desenvolvimento e o protagonismo dos estudantes. As inscrições vão até 5 de outubro e são feitas por meio do site (http://nexa.across.jobs).

C – Moda Infantojuvenil

Entre os dias 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte, acontece a 51ª FIT 0/16 Outono-Inverno, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, o maior evento do setor na América Latina reunindo as principais marcas, para oferecer aos lojistas oportunidades de negócios e atualização das próximas coleções. Entre as atrações desta edição estão a Arena Show, onde serão realizados os desfiles das coleções da próxima estação, além de palestras com consultores dos assuntos mais relevantes para o mercado. Aa feira também expõe produtos de puericultura pesada (carrinhos de passeio, cadeiras para refeição, cangurus, móveis infantis etc.) e leve (chupetas, chocalhos, mamadeiras, bicos, enxoval etc.). Saiba mais em (www.fit016.com.br).

D – Protagonismo Social

Entre os próximos dias 28 e 30, No Clube Nacional, acontece o 7º Fórum Nacional da Companhia das Obras (CdO), associação internacional, presente em 48 países, que reúne empresários, profissionais liberais e representantes do terceiro setor para enfrentar os desafios econômicos e sociais, a partir da subsidiariedade e da solidariedade. Com o tema “Construindo o Bem Comum: protagonistas numa mudança de época”, o evento terá painéis dedicados à construção do bem comum através da educação, do trabalho e das políticas públicas. Participação de duas ONGs italianas voltadas à promoção da educação e do trabalho para jovens. Mais informações: (www.cdo.org.br).

E – Empreender em Portugal

A SuperGeeks, primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do país, dá início ao seu projeto de internacionalização e busca pessoas interessadas em abrir o próprio negócio em Portugal. A marca espera inaugurar 20 unidades no país até 2020. Portugal tem sido o destino para viver de muitos brasileiros. Segundo a embaixada portuguesa no Brasil, em 2017, cerca de 9,5 mil vistos de entrada foram emitidos para brasileiros, um aumento de cerca de 50% em relação a 2016, e 125% em relação a 2015. A escola começa a internacionalização por Portugal por conta da língua, que requer apenas a adaptação de alguns materiais e, claro, aproveitando a ida dos brasileiros pra lá. Mais informações: (http://supergeeks.com.br/).

F – Influenciadores Digitais

Muitas pessoas querem se profissionalizar nessa carreira, ou usar a influência digital para acelerar seu negócio (empreendedores e profissionais liberais), mas não sabem por onde começar. Por este motivo, a jornalista e especialista imagem e influenciadora digital Dani Almeida, desenvolveu um curso online e gratuito para quem quer alavancar de vez nesta carreira. O influencer summit terá início no dia 1º de outubro e será uma semana inteira de aulas gravadas e ao vivo, com ferramentas, estratégias e técnicas que já deram resultado em casos reais de algumas das mais 850 alunos em seus cursos. Para participar basta se inscrever no link abaixo totalmente grátis: (http://summit.influenciadoradesucesso.com.br/outubro).

G – Encontro Jurídico

A Fenalaw, maior e mais completa feira jurídica da América Latina, é o maior e mais importante encontro dos profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. E este ano vai trazer temas alinhados às importantes mudanças que devem acontecer, em breve, no cenário político/econômico do Brasil, já que o evento está agendado para os dias 24 a 26 de outubro, ou seja, próximo a um possível segundo turno da Eleição. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, o evento também antecede a eleição da OAB, da seccional paulista. Saiba mais sobre o evento, acessando (www.fenalaw.com.br).

H – Direito do Trabalho

Nos próximos dias 4 e 5 de outubro, a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) promove na capital paulista seu “VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho”, destinado a especialistas, profissionais e acadêmicos da comunidade jurídica mundial trabalhista e previdenciária. Dividido em conferências e painéis, o evento traz como tema o “Direito do Trabalho no limiar da 4ª Revolução Industrial: Desafios e Conformação”, sobre os quais renomados juristas nacionais, europeus e latino-americanos falarão das questões mais relevantes da atualidade relacionadas ao universo do trabalho, como a inteligência artificial, as novas relações laborais, as ferramentas digitais e suas limitações. Informações e inscrições: (www.eventbrite.com.br).

I – Baixada Santista

A FCamara, empresa brasileira de TI com foco em transformação digital, está com inscrições abertas para seu Programa de Formação para profissionais da Baixada Santista. O programa é presencial, remunerado e com possibilidades de efetivação. As vagas são para jovens talentos com competências para atuar nas áreas de Desenvolvimento, Data Science e UX Design. O candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site (www.fcamara.com.br). Mais informações podem ser feitas até dia em (https://bit.ly/2QKpCR6).

J – Moda Infantil

A Zippy é uma rede portuguesa de moda infantil que se consolidou como uma marca internacional entre as mais conhecidas em seu segmento, atualmente está presente em cerca de 40 países. Em novembro, inaugura suas primeiras lojas em solo brasileiro, no Morumbi Shopping e no Shopping Tamboré. Os novos endereços dão continuidade à sua expansão na América Latina, pois já possui lojas na Venezuela e na República Dominicana. Especializada em bebês e crianças, o catálogo de produtos Zippy faz parte da vida de pais e seus filhos desde o nascimento até a pré-adolescência. Uma marca já bastante reconhecida e desejada pelas famílias que viajam pelo mundo com os pequenos e gestantes preparando o enxoval. Saiba mais em: (pt.zippykidstore.com).