Negócios em Pauta

em Negócios em Pauta
terça-feira, 01 de dezembro de 2020

A – Mensagens sobre cuidados

Do papel para a vida real, ficam os temas das tirinhas de Charles Schulz para espalhar mensagens sobre cuidados e resiliência. A iniciativa “Take care with Peanuts” alinha a propriedade com os movimentos culturais e relembra a todos de sermos bons cidadãos globais, tirar uma pausa para cuidarmos de nós mesmo, dos outros, do nosso lar, dos animais e do planeta. A estratégia do programa irá envolver: produtos exclusivos, eventos, áreas tematizadas, ações de varejo e co-branding. Projetos filantrópicos serão o componente chave das iniciativas, começando com o programa de murais em hospitais. Saiba mais em (www.facebook.com/snoopy).

B – Cinema Latino-Americano

Em edição online e totalmente gratuita, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece entre os próximos dias 9 e 16. No total, são exibidos 36 filmes, representando 15 países da América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A programação destaca um inédito ‘Foco América Central’, com cinco títulos produzidos na Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras. Está presente a tradicional seção ‘Contemporâneos’ (com 21 filmes recentes) e uma ‘Homenagem BrLab 10 Anos’, com longas-metragens que estiveram em diferentes edições desse laboratório de desenvolvimento de projetos. Acompanhe gratuitamente o festival no site: (www.festlatinosp.com.br).

C – Inovação no Saneamento

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Open Spot ABES – Desafio de Inovação no Saneamento. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. A iniciativa objetiva apoiar e acelerar o desenvolvimento do setor de saneamento nos âmbitos técnico-científico, político-institucional e de gestão. A chamada visa mobilizar empresas, investidores e principalmente empreendedores na conversão das oportunidades que o segmento apresenta. Os projetos podem ser inscritos pelo e-mail: ([email protected]). O regulamento pode ser acessado no link: (https://bit.ly/2Vm4WCx). A premiação será de R$ 20 mil por vencedor e um possível teste em concessionárias e eventual financiamento pelos investidores que estarão participando do projeto.

D – Hackathon paySmart

A paySmart, uma fintech que permite que qualquer empresa se torne um banco digital, está promovendo a primeira edição de sua maratona de desenvolvimento, o Hackathon paySmart-Elo 2020, que conta com o apoio da Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos. O objetivo é incentivar a criatividade e o uso inovador da plataforma de processamento leve por desenvolvedores, designers, estudantes, pesquisadores e profissionais de negócios. Os participantes precisam estar à frente de projetos originais em estágio inicial de desenvolvimento. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e são gratuitas. O regulamento e mais informações em: (http://www.paysmart.com.br/eventos/hackathon2020/).

E – Melhor Carro

O Novo Nissan Versa chegou ao Brasil para desafiar conceitos e para ser uma referência para os consumidores. E também para os especialistas no assunto. O sedã da marca japonesa recebeu o reconhecimento dos jornalistas automotivos ao ser considerado o “Melhor Carro da América Latina 2021” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros), apenas um mês depois de seu lançamento no mercado nacional. O júri da Americar, formado por 57 jornalistas automotivos de 12 países, destacou o design, a segurança e a tecnologia que o Novo Nissan Versa oferece aos consumidores desde a sua versão de entrada. A categoria na qual o sedã da marca japonesa foi escolhido engloba todos os automóveis produzidos e montados nos países da América Latina.

F – Empreendedorismo no Masterclass

A Marshall School of Business, da University of Southern California, em 2021 oferecerá bolsas de estudo de até 50 mil dólares para seu programa de MBA Internacional, o International Business Education and Research MBA, para estudantes brasileiros. Interessados podem conferir uma prévia do curso em uma masterclass on entrepreneurship com o tema “Pivotar para permanecer relevante”, que ocorre virtualmente e de forma gratuita no próximo dia 10 (quinta-feira), à partir das 19h. Ainda que direcionada a profissionais e estudiosos de economia e negócios, a masterclass é aberta a todos os interessados e será realizada em inglês. Inscrições
(https://usc.zoom.us/meeting/register/tJYkfuigqD0rGNeILFHhWIJi1xrz6SN8XONk).

G – Helicóptero Monomotor

A Leonardo anunciou que a Polícia Rodoviária Federal do Brasil colocará em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx. A primeira aeronave deverá chegar ao Brasil no início do próximo ano, com a entrega dos demais helicópteros ao operador prevista para ser concluída em meados de 2021. Os AW119Kxs serão operados pela Divisão de Operações Aéreas a partir de suas bases nas cinco Regiões do Brasil para executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública. A seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma avaliação rigorosa das capacidades técnicas para melhor atender às necessidades do órgão de segurança pública. O AW119Kx é o melhor helicóptero monomotor da categoria atualmente disponível no mercado. Saiba mais em: (www.leonardocompany.com).

H – Trator Elétrico

A startup YAK Tratores Elétricos acaba de receber um importante investimento seed através do programa Finep Startup, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O aporte total no valor de R$ 1,2 milhão será usado na ampliação da equipe e desenvolvimento de novos produtos, entre eles o trator YAK 80E, que terá um módulo de operação autônomo. Os tratores elétricos da YAK são brasileiros, projetados e fabricados na cidade de Joinville. Fora o trabalho de engenharia, a empresa investe na digitalização dos seus produtos: todos os tratores estão conectados com a fábrica por meio da plataforma YAK Cloud, que faz a gestão da frota, atua no controle de manutenções, entre outros serviços. Saiba mais em (www.yaktractors.com).

I – Juros mais Baixos

A ACCredito SCD chega ao mercado de crédito para micro e pequenas empresas com a proposta de cobrança de taxas de juros mais baixas que a média de mercado, com operação totalmente digital. Controlada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a plataforma ACCredito – Sociedade de Crédito Direto S.A . , é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central que, por meio do uso de Inteligência Artificial, oferece crédito para capital de giro. Com potencial de atender até 350 mil empresários, cobra juros em torno de 1,62% ao mês, percentual bem abaixo das taxas do mercado que ficam entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. O prazo de pagamento dos empréstimos é de até 24 meses, com até 6 meses de carência. E o limite de financiamento é de até R? 50 mil por cliente. Mais informações: (www.accreditodigital.com.br).

J – Cerejas Chilenas

A fruta mais prazerosa deste verão chega ao Brasil em mais uma iniciativa da Associação de Exportadores de Frutas do Chile, que apresentaa sua campanha de promoção, que objetiva incentivar o consumo e aumentar a notoriedade da fruta durante toda a temporada do verão. A Cereja é a fruta mais esperada da estação no Brasil, não somente por conta das festas de final de ano, mas pela versatilidade e prazer que proporciona com sua recrescência, doçura, saudabilidade e explosão de sabores. Quando utilizadas em receitas, elas combinam tanto com o preparo de doces, quanto de salgados, quentes ou frios, se destacando como ingrediente nobre, de qualidade premium e muito apreciado pelo paladar dos brasileiros.

K- Contabilidade para Graduados

As inscrições para o processo seletivo da turma especial do curso de Ciências Contábeis para graduados, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, já está com inscrições abertas. O curso é reconhecido pelo mercado, com alta taxa de empregabilidade, e toda a sua estrutura didático-pedagógica é adaptada às normas internacionais. O corpo docente é constituído por doutores e mestres, com ampla experiência de mercado. Durante o período letivo, os alunos têm a oportunidade de dupla titulação com o Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal. Para formados em Administração, Ciências Econômicas ou Direito, há possibilidade de conclusão do curso em dois anos. Mais informações: (www3.mackenzie.br/cursoEspCC/).