Negócios em Pauta 14 a 16/01/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A – Panificação para Imigrantes

Com o objetivo de capacitar e integrar imigrantes na área de panificação, a Secretaria da Justiça e a Sociedade Pró-Moradia São Vicente de Paulo realizam, a partir do próximo dia 16, o projeto Padaria-Escola. Durante dois meses, os alunos aprenderão a fazer pão francês, pão de hambúrguer, pão de hot dog, pão de leite, bisnaga, pão de banha e baguetes, além de produtos de confeitaria. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Além de qualificar e inserir o imigrante no mercado de trabalho, o curso, gratuito, promove a troca de experiências da culinária brasileira com a culinária de outros países. Centro de Integração da Cidadania, Rua Barra Funda, 1020.

B – Recordes da Toyota

A Toyota do Brasil alcançou em 2016 sua melhor colocação no ranking nacional de vendas e a maior participação de mercado em toda a sua história de 59 anos no País. Com 180.406 unidades comercializadas e 8,8% de market share, a fabricante terminou o ano na 5ª posição do mercado e registrou crescimento de 2,6% nas vendas em comparação a 2015. Ao longo de 2016, também obteve resultados recordes em produção e exportação. O utilitário SW4 consolidou sua liderança na categoria de SUVs médios crescendo cerca de 40% em vendas em relação a 2015. Foram 12.175 unidades comercializadas, fechando uma participação de mercado de quase 53% no segmento. No Brasil, a Hilux tornou-se líder em todo o segmento de picapes médias, totalizando 33.969 unidades vendidas, cerca de 3,2% a mais que o total vendido em 2015 (www.toyota.com.br).

C – Sistema de Pagamentos

Há cerca de 20 anos, a Saraiva levou seu negócio do mundo físico para a internet e agora dá mais um grande passo rumo à migração para um modelo pensado especificamente para o universo digital, graças à parceria com a Adyen, líder em tecnologia de pagamentos. Além de inovador, este processo tem como objetivo proporcionar a melhor experiência aos usuários do e-commerce. A Adyen assume 100% do volume de transações online realizadas pela saraiva.com, com a finalidade de otimizar a experiência dos clientes na hora de pagar. Com um sistema integrado, a fintech oferece importantes insights com foco na simplificação do processo de venda, que resulta no aumento de conversão.

D – Treinos mais Produtivos

Vários times de futebol, de salão e de campo, estão utilizando tecnologia mobile para tornar os treinos mais produtivos. Preparadores físicos estão substituindo pranchetas e planilhas por um aplicativo capaz de controlar o desempenho dos atletas: o Footsys. Ele emite relatórios de avaliação física, unidade e volume de treino, histórico e evolução dos atletas, assim como o trabalho do time por completo. Idealizado pelo educador físico Eduardo Zarpelon, e desenvolvido pela empresa paranaense DevMaker, o Footsys permite que o preparador veja se o treino está saindo conforme o planejado para que faça as intervenções necessárias no momento em que o time ainda está em campo. Um dos benefícios é a velocidade com que se tem acesso às informações qualitativas que auxiliam na tomada de decisão. Outras informações em: (www.devmaker.com.br).

E – Breads & Cakes

A 47ª edição da International Sweets and Biscuits Fair, que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, receberá nove empresas brasileiras participantes do projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos. As marcas Bauducco, Bela Vista, Casa Suíça, Cory, Dallas, Marilan, Richester, Isabela e Visconti farão parte do pavilhão Brasil, no hall 5.2. Com o tema “The future & heart of sweets & snacks”, as empresas apresentarão principalmente suas linhas de biscoitos, como os crackers, wafers, amanteigados, recheados, cobertos de chocolate e cookies, mas também bolos, bolinhos, panetones, tortas, torradas, aperitivos, salgadinhos, chocolates, entre outros. Informações: (www.abimapi.com.br) e (www.apexbrasil.com.br).

F – Profissionais em Contabilidade

Estudantes que cursam o último ano de ciências contáveis (bacharel) ou os que já concluíram o curso e pretendem fazer a prova do 1.º Exame de Suficiência de 2017 devem se apressar. As inscrições para o certame se encerram no próximo dia 19. Ser aprovado na avaliação é condição obrigatória para obter o registro e exercer a profissão. Os interessados podem ser inscrever pelo site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) ou pelo site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Antes de efetuar a inscrição, o examinando deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Veja o edital do exame no site: (http://cfc.org.br/exame-de-suficiencia-anteriores/1o-exame-de-suficiencia-de-2017/).

G – Microscopia e Raios X

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural da UFSCar. São voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense. Até o dia 13 de fevereiro, estão abertas as inscrições no curso de introdução à difração de raios X, que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8 às 18 horas. No mês de maio, também serão oferecidos os cursos de introdução à microscopia eletrônica de varredura e microanálise e à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise, para os quais as inscrições também podem ser feitas desde já. Saiba mais: tel. (16) 3351-8536 ou(www.lce.dema.ufscar.br/cursos).

H – Congresso da Fitopatologia

Entyre os dias 7 e 9 de fevereiro, na sede do Instituto Agronômico, em Campinas, acontece o 40º Congresso Paulista de Fitopatologia, que abordará “A Fitopatologia no Agronegócio Sustentável”. O evento apresentará temas que contemplam todas as área. É promovido anualmente pelo IAC e pela Associação Paulista de Fitopatologia, com o apoio das instituições de pesquisa e universidades do Estado de São Paulo. O encontro contará com a presença de renomados palestrantes e reunirá técnicos da extensão rural, empresas de vários segmentos da cadeia produtiva, fitopatologistas das áreas de ensino e pesquisa e estudantes de graduação e pós-graduação. Mais informações pelo tel. (19) 3243-0396 ou (http://www.cpfito.net.br/programacao-cientifica.html).

I – BH/Buenos Aires

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia, a partir de 5 de março, sua primeira operação internacional com origem no aeroporto de Confins para Buenos Aires. A companhia terá um voo direto semanalmente conectando as capitais mineira e argentina. Os clientes que embarcam em Confins terão à disposição um voo aos domingos, e um voo às segundas retornando da capital portenha. A nova operação internacional com saídas de BH é mais uma importante conquista para os mineiros que, a partir de março, terão voos diretos para a capital argentina. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros (www.voegol.com.br).

J – Estágio em Tecnologia

O Banco Mercantil do Brasil está com 16 vagas abertas para o Programa de Estágio em Tecnologia, em Belo Horizonte. A instituição financeira busca por estudantes de graduação dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Sistemas e Engenharia de Telecomunicações. Os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir dois anos de estágio e carga horária de seis horas diárias (manhã ou tarde). As inscrições, desenvolvido em parceria com o Grupo Selpe, já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 29, no site (http://gruposelpe.com.br/estagiomercantil2017). A remuneração inicial será de R$1.946,68.