Negócios em Pauta 13/08/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A – Meditação da Lua Cheia

O Golden Square Shopping, de São Bernardo do Campo, promove amanhã 14, às 20h, mais uma edição da ‘Meditação da Lua Cheia’. O evento é gratuito e será realizado na Betto Damasceno Galeria de Arte, no Piso L2. A realização é uma parceria entre o shopping e a Arte de Viver, uma organização internacional fundada em 1981 pelo líder espiritual Sri Ravi Shankar. Para participar não é preciso ter experiência, basta comparecer ao local com cerca de 15 minutos de antecedência. Levar uma canga ou almofada. Meditar sob a lua cheia pode harmonizar seus efeitos sobre o sistema, já que a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta (www.artedeviver.org.br).

B – Revolução 4.0

No próximo dia 16 (sexta-feira), das 14h às 19h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários promove discussão sobre o futuro do mundo do trabalho na chamada revolução 4.0. A atividade, aberta ao público, objetiva estimular os universitários, trabalhadores e a sociedade a compreenderem e se prepararem para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso, em decorrência dos avanços na área da tecnologia da informação, e da inteligência artificial. Os painéis abordarão os temas: indústria, agricultura, telecomunicações, pensamento e imaginação e democracia. Informações tel. 3113-2641, e-mail ([email protected]).

C – Encontro de Mustangs

No próximo domingo (18), no Shopping Eldorado, acontece o 15º Encontro Anual de Mustangs. Cerca de 180 automóveis da marca esportiva ficarão expostos no estacionamento externo do Shopping, das 9h às 13h30. Entre as atrações, que reunirá expositores de Minas, Rio e Paraná, está o primeiro Mustang, fabricado nos Estados Unidos em 1964. Também, vários modelos como os recentes conversíveis, hardtop e fastback, GT, V6, KR, Super Snake, além de um show Burn Out. A proposta é reunir modelos de Mustangs ano a ano, junto com suas variações. O evento trará uma tenda que comercializará camisetas e souvenirs para os fãs de automóveis antigos da marca. A entrada é gratuita. Mais informações: (www.clubedomustang.com.br).

D – Seleção de Startups

Estão abertas, até quinta-feira (15), as inscrições para as startups interessadas em participar do Consinco Retail Lab, programa de inovação corporativa do Grupo Consinco, líder no fornecimento de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar do Brasil. O projeto vai selecionar empresas e startups com projetos e soluções desenvolvidos para o atacado de autosserviço e para o varejo supermercadista. Iniciativas para o varejo farmacêutico e de higiene pessoal e beleza. O objetivo é escolher, entre os inscritos, até seis empresas e startups. As candidaturas devem ser submetidas por meio do formulário disponível no site (https://retaillab.consinco.com.br/).

E – Transportes Aéreos

Maior mercado de aviação da América Latina, o Brasil vem desde 2011 passando por intensa transformação nesse setor, por meio das concessões dos aeroportos. Para tratar desse tema e o desenvolvimento do setor na América Latina, entre os dias 11 e 13 de setembro,acontece a 2ª Edição do IBAS – International Brazil Air Show, no Aeroporto Internacional de São Paulo, que reunirá líderes do segmento aéreo mundial, destacando a contribuição fundamental do segmento para a economia do país. Com o tema ‘Conectividade e inovação para o fortalecimento do transporte aéreo na América Latina’, o IBAS 19 reunirá mais 3 mil participantes, empresas, entidades, governos e especialistas nacionais e internacionais. Mais Informações: (www.ibas.aero).

F – Programa de Parcerias

A Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros, está ampliando o seu programa de parcerias B2B. O programa da pontocom de turismo é um case de como parcerias estratégicas podem gerar uma nova linha de receita para negócios. O programa de parcerias é dividido em quatro modelos de negócios: Afiliados, Partners, Fidelidade e Rentcars for Agents. A primeira área do programa, Afiliados, já conta com mais de mil parceiros, que vão desde blogueiros especializados em viagens a grandes players do mercado, como a Gol e o portal ViajaNet, possuindo um modelo de receita compartilhada e qualquer empresa pode se inscrever por meio do site: (https://affiliates.rentcars.com/).

G – Controladoria e Planejamento

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes, e empregados, está com vagas abertas para seus escritórios de Alphaville e Pinheiros. O processo seletivo conta com oportunidades para Gerente de TI e posições de Analistas para Controladoria e outra para Business Intelligence, que atuarão para as marcas Ticket e Edenred Soluções Pré-Pagas. Na Ticket a oportunidade é para Analista de BI júnior. Já na Edenred Soluções Pré-Pagas as posições são para Gerente de Tecnologia da Informação e Analista de Controladoria Júnior. Os interessados devem se candidatar ao processo seletivo pelo site: (edenred.com.br/carreiras/).

H – Marketing Empresarial

Entre os próximos dias 23 e 25, no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, acontece a 10ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, um dos principais eventos do segmento, capaz de levantar temas e discussões de impacto no universo do marketing. O evento tem curadoria de Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm; Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, presidente da Criatix Comunicação. Esta edição, cujo tema será: “O Marketing Humano das Marcas”, está ainda mais especial, com assuntos que permeiam o universo das marcas e o comportamento dos consumidores, além de discutir as mudanças econômicas e sociais que influenciam diretamente as tendências de consumo e as necessidades do mercado. Saiba mais: (https://www.lideglobal.com/evento/forum-de-marketing-empresarial-3/).

I – Ginecologia e Obstetrícia

Consagrado como o maior simpósio da especialidade no Brasil, o Congresso da Sogesp acontece entre os próximos dias 22 e 24, no Transamerica Expo Center, prometendo ser novo marco para a história da Ginecologia e Obstetrícia nacionais. A qualidade dos temas, sempre atuais e de grande relevância, e a escolha criteriosa dos palestrantes, garantem elevado padrão de excelência. É um encontro que abarca assuntos voltados ao médico ginecologista e obstetra no sentido de capacitá-lo e atualizá-lo para a assistência aos pacientes. Tradicionalmente, o simpósio recebe um fórum sobre defesa e valorização profissional. Mais informações no site: (https://www.sogesp.com.br/congresso/congresso-2019/).

J – Nutrição Animal

No próximo dia 27, no Hotel Holiday Inn Anhembi, acontece o I Workshop Latino-americano de assuntos regulatórios de nutrição animal. Consultae e trocas de informações sobre as normativas atuais e todos os processos exigidos em cada país. Mais de 7 horas de aprendizado e 10 conferências exclusivas com altos executivos de organizações como IFIF, Sindirações, oficiais das Agências Reguladoras, entre outros. Além das autoridades de países como Peru, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Brasil, o evento contará com a participação de representantes da indústria. A realização é da FeedLatina. Mais informações: (http://www.feedlatina.org/workshop-latinoamericano-de-asuntos-regulatorios-de-nutricion-animal/).