Negócios em Pauta 04 a 06/06/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 03 de junho de 2022

A – Caminhão elétrico com tecnologia pioneira

A inovação e a mobilidade elétrica fazem parte da estratégia da Neoenergia para a descarbonização. Em um projeto regulado pela Aneel, foi criado um caminhão elétrico com cesto aéreo de acionamento também elétrico para uso nas atividades de serviços da distribuição de energia elétrica. O novo veículo é o primeiro no país a contar com sistema que permite o carregamento diretamente na rede elétrica, dando mais eficiência e autonomia por não demandar o retorno para as bases operacionais para eventuais recargas durante o trajeto. De forma automatizada e em tempo real, é possível calcular a necessidade de recarga e os pontos disponíveis ao longo do trajeto para realizá-la. A fase de testes dos equipamentos foi iniciada nas cidades de Limeira e Mairiporã, em São Paulo, área de concessão da Neoenergia Elektro.

B – Homenagem Real

Royal Salute, o mestre do uísque escocês excepcionalmente envelhecido, apresenta uma coleção de edição limitada de ultra prestígio para celebrar o reinado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, ao completar 70 anos como soberana – ‘The Royal Salute Platinum Jubilee Edition’. Edição inédita com 7 garrafas, cada uma representando uma década da jornada. Este lançamento é uma homenagem colorida à herança única e real da Rainha e da Royal Salute, que têm um vínculo histórico profundamente enraizado com a monarquia britânica. A coleção esta sendo lançada neste mês de junho, disponível para compra em revendedores especializados selecionados com um preço sugerido de U$ 20.000 USD. Para mais informações, visite (royalsalute.com).

C – Fórum de Investimentos

O ambiente do mercado brasileiro e as oportunidades de negócios disponíveis serão apresentados no maior fórum de investimentos da América Latina, o Brasil Investment Forum (BIF) 2022, que ocorre entre os próximos dias 14 e 15. A programação foi construída com foco nos temas de interesse dos investidores estrangeiros que buscam oportunidades de negócios no Brasil, CEOs de grandes empresas e outros executivos, formadores de opinião, representantes do governo e empresários brasileiros. Será transmitido por meio de uma plataforma online para garantir a melhor experiência virtual aos participantes, com várias possibilidades de interação e participação. Mais informações e inscrições: (https://www.brasilinvestmentforum.com/br/pt/como-participar.html).

D – Universo Bike

Entre os dias 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, acontece o Shimano Fest, maior evento do universo bike da América Latina. A edição será voltada para chamar atenção da indústria, mercado e ciclistas quanto a responsabilidade de cada um na preservação ambiental, envolvendo redução e reutilização de resíduos, melhor utilização da energia e recursos naturais, colocando em prática uma consciência sustentável. Contará com as arenas Kids, Shows, Radical, Diversidade, Pesca, auditório Protect our Playground, competição de Short Track, além da Expo, com as principais empresas e marcas do mercado, com novidades e lançamentos para 2022. Um evento para toda a família. Saiba mais em: (www.shimanofest.com.br).

E – Indústria de Alimentos

Estão abertas as inscrições para o Edital Alegra, com foco em startups que mostrem, por meio de soluções criativas e inovadoras, como fazer a diferença no alimento, seja na produção, distribuição ou no consumo. Objetiva buscar soluções tecnológicas para a indústria. Serão dez startups pré-selecionadas, que irão apresentar o pitch na Digital Agro, no dia 14 de julho. Apenas quatro passam para a segunda fase, quando terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Alegra, aplicando a sua tecnologia e modelo de negócio. Dentre os benefícios oferecidos pelo programa estão a possibilidade de acesso ao fundo de investimento e novos negócios. Para saber mais sobre o edital e fazer a inscrição é só acessar o site: (alegracoonecta.digitalagro.com.br/).

F – Perspectivas e Oportunidades

A Brazil-Florida Business Council, Inc., ONG voltada à promoção de negócios internacionais, localizada em Tampa, na Flórida, organiza o webinar “Cenário Econômico Brasileiro: Perspectivas e Oportunidades”, no próximo dia 9 (quinta-feira), às 18h. Participam: de política econômica, Pedro Calhman de Miranda; Oscar Decotelli, CEO da DXA Invest; Alberto Ramos, diretor-gerente da Goldman Sachs; Tony Volpon, estrategista da WHG-Wealth High Governance, renomados executivos do setor privado e mercado financeiro. Os especialistas compartilham seus pontos de vista sobre o cenário econômico em 2022-2023 e os desafios que o presidente eleito enfrentará, e as implicações e oportunidades para os investidores domésticos e internacionais. A participação é gratuita. Inscrição: (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_gGyoE3rjSPeTPluwXgRIbw).

G – Setor Moveleiro

Entre os dias 5 e 8 de julho, no Centro de Exposições São Paulo Expo, acontece a maior e mais completa feira do setor moveleiro da América Latina, a ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. Com a presença de mais de 500 marcas expositoras e a expectativa de receber mais de 50 mil profissionais do setor, a feira segue sendo tida como o grande palco para a realização de networking e negócios pelo mercado, que reconhece o enorme potencial do evento e a sua capacidade de reunir toda a cadeia moveleira nacional e internacional em um só lugar – desde a indústria (de equipamentos e produtos finais) a marceneiros, fornecedores e revendedores do segmento. Inscrições gratuitas em (https://www.formobile.com.br/pt/credenciamento.html).

H – Prêmio Jornalístico

Jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil têm até o próximo dia 30 de junho para inscrever suas produções e concorrer ao 44º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Uma significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos. Ao todo, são sete categorias de inscrição: Produção jornalística em texto;
Produção jornalística em áudio; Produção jornalística em vídeo; Produção jornalística em multimídia; Fotografia; Arte e Livro-reportagem. Inscrições: (https://vladimirherzog.org/premio-vladimir-herzog-2022/).

I – Aceleração para Startups

Estão abertas as inscrições para o 12º ciclo do Programa de Aceleração para Startups. As selecionadas recebem um investimento de até R$500 mil por uma participação negociável, além de um plano personalizado de desenvolvimento baseado nos seus objetivos e necessidades. O foco é em apoiar a evolução do negócio com conhecimento estratégico e conexões, principalmente com grandes corporações da nossa rede. Ao longo de três meses de aceleração, a Darwin também prioriza as pessoas que fazem o negócio acontecer, apostando em suporte psicológico oferecido pelos nossos psicólogos e no desenvolvimento da liderança dos empreendedores e empreendedoras. Até o próximo dia 26, startups podem se inscrever para o programa preenchendo um formulário disponível no site: (https://darwinstartups.com/).

J – Capital do Morango

O Plenário do Senado aprovou o projeto que concede à cidade de Atibaia (SP) o título de “Capital Nacional do Morango”. Essa proposta segue para a sanção do presidente da República. O relator da matéria foi o ex-senador Eduardo Lopes (RJ). No parecer que havia apresentado, ele ressaltou que foi em Atibaia que teve início o projeto Produção Integrada de Morango, da Embrapa, para promover o cultivo com menos agrotóxicos e com mais equilíbrio do ecossistema. A cidade é conhecida pela produção da fruta e promove todos os anos a Festa de Flores e Morangos, que está na 40ª edição. Atibaia é o único município no estado SP com um selo de certificação do Inmetro pelos produtores participantes (Ag.Senado).

K – Reconectar com Tecnologia

Os grandes desafios do mundo híbrido estarão em pauta no evento ‘Reconectar com Tecnologia’, no MASP, em São Paulo, na próxima quarta-feira (8), às 8h30. O Potencial Transformador da IA; Impactos da Transformação Digital na Vida Real; Inovação pela Experimentação Colaborativa, Futuros Líderes de Procurement são alguns aspectos que nortearão a troca de experiências entre os participantes, para dar conta da nova dinâmica physical – a união do universo físico com o digital no dia a dia das empresas. A iniciativa é uma promoção da startup MatchIT com a empresa de comunicação e marketing digital multicanal, Isend; a agência de publicidade e Marketing, Sabiá; e a plataforma de marketplace de talentos, EZ.devs. Saiba mais em: (https://reconectarcomtecnologia.com.br/).