Negócios em Pauta 06/02/2020

A – Mercado de Motocilcetas

A Harley-Davidson do Brasil registrou no ano de 2019 um total de 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, o que representa um crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018.
Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em relação ao ano de 2018, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta brasileira. A Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano seguido, o que significa que a companhia adotou planos e estratégias sólidos para a operação nacional a curto, médio e longo prazo.

B – USP para Idosos

O programa USP 60+ oferece 5.643 vagas – gratuitas – entre disciplinas regulares dos cursos de graduação e atividades complementares, que incluem cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. As aulas são ministradas nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo, incluindo a Escola de Artes, Ciências e Humanidades, na zona leste. O programa é voltado a pessoas com mais de 60 anos, sem necessidade de vínculo com a Universidade, e as inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2020 abrem nesta segunda-feira (10). Mais informações tel. (11) 3091-9183 e pelo e-mail (usp60@usp.br).

C – Saneamento Ambiental

Com o tema “A Interação entre o Público e o Privado no Setor de Saneamento’, acontece nesta sexta-feira (7), das 9h às 12h30, no auditório da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a terceira edição do Seminário Aberto MBA Saneamento Ambiental. O evento, que reúne especialistas e profissionais para discutir os novos rumos do setor de saneamento e recursos hídricos no Brasil, contará com participação de representantes de empresas públicas e privadas, ocupantes de lugar de destaque no saneamento no país. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: (https://www.sympla.com.br/iii-seminario-aberto-mba-saneamento-ambiental__763696).

D – Divulgação Científica

Jornalistas que atuam na divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação, podem participar do 40º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para participar, o candidato deve encaminhar, pelo correio, a ficha de inscrição preenchida, disponível no site (http://premios.cnpq.br/web/pjr), currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa que evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços; e trabalhos que comprovem sua atuação.

E – USP Recruta Voluntários

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da USP, está recrutando voluntários para um estudo sobre a eficácia de produtos de higiene oral no tratamento de doenças gengivais. Estão aptos a participar homens e mulheres com doença gengival (gengivas com sangramento ou vermelhidão e perda óssea) com idade entre 18 e 65 anos. Os pacientes receberão, gratuitamente, tratamento da doença gengival e produtos de higiene oral. Interessados devem enviar informações – nome completo, data de nascimento, telefones de contato e lista de medicamentos que toma regularmente (caso tome) – para o e-mail (uspgengiva@gmail.com).

F – Educação Executiva

A Faculdade Fipecafi, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, está com as inscrições abertas para o Programa de Educação Executiva. Tratando de temas específicos da área de negócios, com o objetivo de auxiliar os executivos de diversas áreas, nas tomadas de decisão em seus campos profissionais. Também disponíveis: Análise Demonstrações Contábeis, Consolidação Contábil em IFRS, IFRS 15 e 16 – Impacto das Novas Normas de Reconhecimento de Receitas e Arrendamento, Hedge Accounting, Gestão de Impostos, entre outros. As aulas acontecerão na sua sede (Rua Maestro Cardim, 1.170) e as inscrições podem ser feitas em: (https://fipecafi.org/Principal/Edux).

G – Crescimento Profissional

Em meio a um cenário desfavorável para mulheres no mercado de TI, a Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, investe no programa ‘Aprendiz Women in Tech’. A iniciativa visa capacitar mulheres que estão cursando ou terminaram o ensino médio a atuar na área de tecnologia da informação. Para participar do processo seletivo, basta ter entre 17 e 21 anos, estar cursando o terceiro ano ou ter concluído o ensino médio. O treinamento tem duração de 18 meses. A profissional trabalhará 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Para se candidatar, acesse (careers.cognizant.com/br/pt).

H – Brancos e Tintos

Os ‘Vinhos do Alentejo’ atingiu a marca de 120 milhões de garrafas comercializadas. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana colocou no mercado 117,4 milhões de garrafas de vinho Alentejo e Regional Alentejano, um aumento de 3,8% face a 2018. As vendas incluíram 70% de vinhos da colheita 2018, 21% da colheita 2017, 5% da colheita 2016 e 4% de colheitas anteriores, com os meses de fevereiro, abril e maio a terem maior atividade comercial com quantidades médias de 12,5 milhões de garrafas por mês. As vendas de vinho branco em 2019 foram as mais elevadas dos últimos cinco anos e representaram 21%, numa quantidade de 24,7 milhões de garrafas. Os vinhos tintos, que foram 77% do total, chegaram a 90,5 milhões de garrafas (www.vinhosdoalentejo.pt).

I – Transformadores Digitais

A Siemens e a Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, assinaram um Memorando de Entendimento para a entrega dos primeiros transformadores do país a conectar digitalmente os principais ativos do parque eólico Rio dos Ventos II (504 MW), localizado no Rio Grande do Norte. Além da entrega dos equipamentos, prevista para agosto, está contemplada uma parceria entre as duas empresas visando a cocriação de soluções específicas para atender às particularidades do processo de geração de energia da Casa dos Ventos, com o objetivo de aumentar os ganhos de eficiência e reduzir custos. Mais informações: (www.siemens.com.br).

J – Número 2 Milhões

A Honda Automóveis do Brasil está celebrando o marco de 2 milhões de carros produzidos em solo nacional. Uma história que teve início em 1997 com a produção de 20 unidades diárias do modelo Civic, então em sua sexta geração, que chega a este significativo volume com um HR-V Touring cor Azul Cósmico saindo da linha de produção como o modelo de número 2.000.000. “Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”, comentou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

K – Mulheres Universitárias

O Young Women in Investment é uma iniciativa pioneira voltada para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro, que tem como objetivo ampliar os espac¸os dedicados às mulheres nesse mercado. A CFA Society Brazil oferece um curso gratuito, de alto padrão, para 35 jovens em julho, a fim de capacitá-las a entrar no mercado financeiro mais preparadas e confiantes para enfrentar os desafios da a´rea. Elas terão a oportunidade de participar de um programa de estágio remunerado após cumprirem a carga horária mínima do treinamento. As inscrições poderão ser feitas no site (https://youwin.org.br/) entre os dias 17 de fevereiro e 6 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap