Negócios em Pauta 23/05/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 22 de maio de 2018

A – Contabilidade Desportiva

Nesta sexta-feira (25), a Academia Paulista de Contabilidade-APC, em parceria com o CRCSP, realiza palestra sobre as Demonstrações Contábeis de Entidades Desportivas. O evento, que é gratuito, será realizado na sede do CRCSP, à rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis. Com duas horas e meia de duração, a palestra será proferida pelos Acadêmicos, Angela Zechinelli Alonso, que é auditora, conselheira do CRCSP e membro da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional e Raul Corrêa da Silva, contador, advogado e administrador de empresas, ex-vice presidente da Anefac e presidente da empresa Crowe Horvarth RCS. A iniciativa objetiva esclarecer como funcionam os registros contábeis; controle de gastos; e demonstrações contábeis. Inscrições tel. (11) 3824-5466.

B – Criptomoedas para Advogados

Considerada por muitos o ‘novo ouro’, o bitcoin é um dos assuntos mais quentes do momento. Um dos setores que sentirá com intensidade as mudanças trazidas pelo blockchain é o jurídico. E, neste cenário de transformação, os advogados terão papel essencial e precisarão se acostumar a uma nova indústria legal. Para mostrar aos profissionais deste setor como se adaptar a tantas mudanças e capacitá-los para entender e trabalhar com esta tecnologia, a Mosaico University promove no sábado (26), das 8h30 às 18h, a 2ª turma do curso ‘Blockchain no Direito: O que está em jogo?’. O curso acontecena sede do IBMEC, na Al. Santos, 2356. Inscrições: (http://www.mosaicouniversity.com/treinamentos/blockchain-no-direito).

C – Importação e Exportação

A Câmara Espanhola de Comércio do Brasil promove, no próximo dia 30, das 8h:30min às 13h, a segunda edição do Seminário de Importação e Exportação da Câmara Espanhola, na Rua Surubim, 504 (CNI). Uma oportunidade para falar sobre acordos comerciais, processos de regulamentação, governança, ferramentas de garantia e regimes aduaneiros. Será dividido em três blocos: “Acordos Comerciais, Acesso a Mercado e Ferramentas ao Comércio Exterior”; “Regulamentação, Barreiras não Tarifárias e Governança”; e “Regimes Aduaneiros, aspectos práticos e novidades da Receita Federal”. Mais informações no site: (www.camaraespanhola.org.br). 

D – Desmatamento Zero

Oito organizações ambientalistas – Greenpeace Brasil, ICV, Imaflora, Imazon, IPAM, Instituto Socioambiental, WWF Brasil e TNC Brasil – apresentam o relatório “Desmatamento zero na Amazônia: como e por que chegar lá”. O estudo é tema do seminário homônimo que acontece nesta quinta-feira (24), no Hotel Radisson Paulista, das 9h e 12h, e indica possíveis formas para frear o desmatamento da região, com benefícios ambientais, econômicos e sociais para o país, e por que esse é um caminho inadiável para o Brasil trilhar.

E – Alimentação e Tecnologia

Entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, acontece a 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar, Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro. O evento reúne mais de 400 expositores nacionais e internacionais que apresentarão as principais tendências, soluções e lançamentos para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service. Mais informações: (www.fispalfoodservice.com.br).

F – Máquinas e Serviços

Entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo Center acontece a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. Principal feira de negócios do setor na América Latina, a M&T Expo apresentará os últimos lançamentos e novidades tecnológicas das principais marcas nacionais e internacionais nos segmentos de máquinas, componentes e serviços. O evento contará com a Arena de Conteúdo, que possibilitará aos visitantes participar de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços; a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção; e a Arena Smart Construction, que apresentará a evolução tecnológica do setor, por meio da exposição de conteúdo e de lançamentos recentes que estão transformando o dia a dia da engenharia nacional. Saiba mais em (http://www.mtexpo.com.br).

G – Instalações Elétricas

Entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, acontece o XVII Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE 2018), principal evento para o setor no país,que vai apresentar o que existe de mais avançado para profissionais e empresas das áreas de projeto de infraestrutura elétricas, iluminação pública, instalações industriais e prediais de média e baixa tensão. O evento reúne empresas e organizações do setor terciário e de serviços públicos; administrações municipais; estaduais e federal; órgãos governamentais; concessionárias e cooperativas de energia elétrica, além de construtoras, fabricantes de produtos elétricos de iluminação e automação; distribuidores e revendedores de material elétrico de instalação. Saiba mais em: (http://www.arandaeventos.com.br/eventos2018/enie/html/index.html).

H – Caminhoneiros Autônomos

Motoristas autônomos de todo país decidiram parar como protesto contra o aumento dos combustíveis e por outras reivindicações da categoria. A CargoX – empresa brasileira que oferece serviços de transporte de carga baseados em tecnologia e bigdata – apoia as reivindicações da categoria e, por isso, abrirá mão de seus lucros como forma de apoio. Durante o período da greve o valor dos fretes será repassado de forma integral aos caminhoneiros que trabalharem para a empresa. Também como forma de apoio, a partir do próximo mês, os motoristas que carregam com a empresa não precisarão gastar seu pacote de dados para utilizar o aplicativo da CargoX. A empresa vai assumir estes custos, permitindo que os caminhoneiros não tenham mais esta despesa. Outras informações: (www.cargox.com.br).

I – Vagas de Estágio

A Hughes, líder em telecomunicações via satélite, está com inscrições abertas para vagas de estágio na companhia. Serão disponibilizadas vagas para estudantes do penúltimo ano dos cursos de Engenharia, Ciências da Computação, Administração e Contabilidade. O processo seletivo será realizado por meio de entrevistas presenciais com consultores da Page Talent e testes de conhecimentos gerais, conforme a área de interesse do estudante. Além das grandes chances de ser efetivados, a Hughes oferece aos estudantes um plano de desenvolvimento e benefícios para estimular a permanência na empresa. As vagas em aberto são para as áreas de Vendas, Desenvolvimento de Produtos e Contabilidade. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo para ([email protected]).

J – Encontro de Varejo

A Wired Conference, nova plataforma de eventos da Wired Festival, realiza sua primeira edição na cidade com o tema “Retail”. O evento acontece no dia 6 de junho, no Tivoli Mofarrej, das 9h às 19h, com realização da Editora Globo Condé Nast. Executivos e criativos de grandes marcas de varejo, e-commerce e tecnologia como Google, Twitter, McKinsey, Box1824, Not Just a Label, Farfetch, Magazine Luiza, Evino, dentre outros, estarão reunidos para discutir tendências e inovações que têm transformado o setor no Brasil e no mundo. Os ingressos para o Auditório Principal estão à venda no site (http://www.wiredfestival.com.br). Já na sala Negócios Inovadores, a entrada será gratuita mediante à inscrição prévia no site do evento.