943 views 45 secs

Aprender habilidades tecnológicas

em Tecnologia
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Por conta das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial e a automação, nas empresas, as habilidades de que os profissionais precisam para fazer o seu trabalho da melhor forma mudam com frequência. No entanto, seria muito custoso e improdutivo demitir e contratar funcionários sempre que isso acontece. Uma solução mais eficaz é reciclar os talentos, ou seja, treinar os funcionários que as empresas já têm para as novas competências necessárias.
Recentemente, a Udemy, o maior marketplace de ensino e aprendizado online do mundo, realizou um estudo que mostra as tendências e previsões para o treinamento de profissionais em 2020 – o “2020 Workplace Learning Trends Report: The Skills of the Future”. Entre as projeções do estudo, está que o Brasil é um dos três países que mais devem aprender habilidades tecnológicas neste ano, ficando atrás apenas de Estados Unidos (primeiro lugar) e Índia (segundo lugar). O top 10 inclui países como Alemanha e Canadá. Para chegar a esse resultado, a Udemy se
baseou no consumo total de cada país de cursos nas dez habilidades tecnológicas mais populares na plataforma em 2019: Python, React (web), Angular, machine learning, Docker, Django, CompTIA, Amazon AWS, deep learning e React Native (mobile).