Negócios em Pauta 08/08/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 07 de agosto de 2017

A – Melhor Emprego do Mundo

Já estão abertas as inscrições para uma entrevista de emprego sem igual: uma excursão internacional de 10 dias promovida pelo Grant’s Whisky na busca de um novo embaixador global da marca. Em um processo de seleção, três candidatos viajarão cada um deles a três países diferentes, como Colômbia, Polônia, Índia e África do Sul, equipados com uma mala cheia de Grant’s para dividirem com os amigos que farão pela frente. O embaixador global da marca Grant’s precisa ser empreendedor, carismático, talentoso e apaixonado por escrever, por viagens e por mixologia. Para obter mais informações, visite (http://www.grantswhisky.com/interview).

B – Cultura Oriental

Com entrada gratuita, o Jockey Club de São Paulo promove corridas de cavalo dedicadas à comunidade japonesa no próximo dia 12 (sábado). A partir das 12h30, o Hipódromo de Cidade Jardim dará espaço à cultura oriental e o público poderá conferir apresentações típicas, como as de Kassa Odori, dança tradicional japonesa, e de Taiko, que envolve uma variedade de instrumentos japoneses de percussão, entre uma corrida e outra. Essa será a 23ª edição da Copa Japão de Turfe, evento tradicional no Jockey para homenagear a comunidade japonesa, que este ano comemora 109 anos de imigração no Brasil. O espaço ainda oferece ao público uma extensa área verde, com um dos melhores visuais da cidade. Mais informações (www.jockeysp.com.br).

C – Preservação do Cerrado

A UFSCar realiza o Simpósio do Cerrado: Manejo e Conservação das Fisionomias de Áreas Abertas, entre os dias 11 e 13 de setembro, no Campus São Carlos. O evento tem por finalidade promover discussões sobre as atuais condições de conservação de fragmentos significativos com fisionomias abertas do cerrado paulista. Serão abordadas propostas de manejo para a erradicação de espécies invasoras, restauração das fisionomias e outras estratégias de conservação deste importante espaço de biodiversidade. Também serão realizadas palestras para abordar a trajetória histórica de formação do cerrado. Mais informações (www.cerrado2017.faiufscar.com).

D – Trabalhos Científicos

Com o objetivo de reconhecer trabalhos científicos inovadores, o Grupo Fleury promove a terceira edição do Prêmio de Inovação. Objetivo é o de incentivar a pesquisa e promover a interação da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Fleury com os cientistas do país, de modo a estreitar o relacionamento com a comunidade científica. Pequenas empresas e startups poderão participar com estudos em estágio inicial ou avançado de desenvolvimento, incluindo teses de pós-doutorados, na área de genômica. Destaque à pesquisa translacional – que começa na ciência básica e resulta na aplicação prática do conhecimento – e aproximar as instituições acadêmicas da organização. Saiba mais em (http://www.grupofleury.com.br/SitePages/pif/default.aspx).

E – Projetos Pessoais

Para atender a crescente demanda de projetos de TI oriundos de instituições financeiras internacionais, a GFT Espanha está contratando 100 profissionais a partir de suas unidades de negócios latino-americanas, localizadas no Brasil, Costa Rica e México. Desse montante, 50 oportunidades são específicas para profissionais brasileiros especialistas em desenvolvimento front-end e back-end, Big Data e arquitetos com bons conhecimentos em tecnologias como Java, Spring, Hibernate, HTML5, JavaScript, Angular, React, Python, Hadoop, Spark ou com experiência em desenvolvimento de API’s. Os requisitos: inglês fluente e formação na área da TI, Computação ou áreas correlatas. Devem se cadastrar em: (www.gft.com/empleo) ou enviar o currículo para ([email protected]).

F – Novos Negócios

Nesta quarta (9) e quinta (10), ocorre o SPInnovation Summit 2017, das 8h30 às 18h00, no Clube Hebraica, que tem o objetivo de aproximar empresários e investidores de Brasil e Israel para estimular a geração de novos negócios tecnológicos no país. Serão realizadas palestras e sessões sobre o desenvolvimento do setor, com a participação de autoridades e nomes importantes do mercado. É uma plataforma de negócios para um cenário brasileiro emergente em tecnologia, que chama a atenção de investidores relevantes na área, sendo possível compartilhar conhecimentos e criar novas parcerias para desenvolver o mercado tecnológico com o trabalho em conjunto dos dois países. Saiba mais em (www.spin2017.com).

G – Roupas com Proteção UV

Fundada em 2010, a Litoraneus é referência na fabricação de roupas e acessórios com proteção solar no Brasil, sendo inclusive certificada pela Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa). Responsável pelo desenvolvimento de um tecido com tecnologia capaz de absorver até 90% dos raios solares, as roupas e acessórios comercializados pela marca possuem proteção FPU 50+ permanente, não saindo com as lavagens. Além disso, as coleções seguem tendências atuais e são cocriadas com estilistas, dermatologistas e fisioterapeutas, apresentando um novo conceito de moda com proteção solar. Saiba mais em (www.litoraneus.com).

H – Causa da Arara Azul

Kinder, marca do grupo italiano Ferrero, se une ao Instituto Arara Azul, referência na conservação da espécie, que acompanha as araras na natureza, em especial no Pantanal. Kinder Natoons abraça essa causa e traz a arara-azul como protagonista das surpresas do Kinder Ovo e para os cards de Kinder Chocolate, conscientizando pais e filhos sobre a importância da conservação do meio ambiente. De maneira lúdica e divertida, Kinder Natoons conta a história da arara-azul mostrando que a espécie corre risco de extinção por conta da caça ilegal, desmatamento e degradação de seu habitat natural, mas que juntos e com pequenas atitudes podemos ajudar a salvar a espécie. Para saber mais acesse (www.kinder.com.br) e junte-se ao voo da Arara.

I – Múltiplas Ofertas

Criada no fim de 2015, a InstaCarro destacou-se rapidamente no mercado por executar uma ideia simples e inovadora: o “leilão virtual”, que possibilita negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem deseja vender um carro. A startup, que fechou 2016 com faturamento de R$ 100 milhões, já conta com 9 pontos de inspeção na Grande São Paulo. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Siba mais em: (www.instacarro.com.br).

J – Negócios nos EUA

Empresários brasileiros que pensam em abrir ou expandir algum tipo de negócio nos EUA devem programar uma viagem ao sul da Flórida, entre os dias e 2 a 4 de outubro, para participar do seminário “Como ingressar no mercado norte-americano”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos da Flórida, em Doral (Miami). O programa abrange um leque de assuntos interessantes para quem estiver considerando expandir suas atuações no maior mercado consumidor do mundo. Desde o processo de legalização para morar nos Estados Unidos até maneiras de exportar produtos para o mercado Norte-Americano, passando pela adaptação dos produtos às exigências governamentais. Inscrições ([email protected]) ou (www.brazilchamber.org).