Negócios em Pauta 11/08/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A – O Jovem na Política

Nesta segunda-feira (15), às 19h00, ocorre a oitava edição do Debates & Provocações Época/Faap, sob o título ‘Como os jovens podem participar da política?’. O objetivo é analisar as formas pelas quais os jovens brasileiros podem participar da política e os perfis das novas lideranças. Debatedores: Joel Pinheiro da Fonseca, economista, mestre em filosofia e responsável pela gestão das mídias sociais do Partido Novo; e Carina Vitral, presidente da UNE. O mediador será o jornalista João Gabriel de Lima, professor da Faculdade de Comunicação da FAAP e diretor de redação da revista Época. O evento é aberto ao público e as inscrições por meio do link: (https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso =PDPE/”_2SP_15.08.16).

B – Cultura e História

O mês de aniversário dos 460 anos da Mooca, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, será comemorado com cultura e história com a exposição fotográfica Mooca Origine Operaria no Mooca Plaza Shopping. Inédita e gratuita, a ação tem o objetivo de resgatar a história do bairro sob a ótica dos protagonistas com painéis fotográficos, objetos de época e vídeos exclusivos. O trem e a estação, vilas operárias, crescimento do bairro e pontos históricos como as fábricas são alguns dos pontos que serão apresentados no resgate da memória da época operária. O destaque fica para a Árvore das Lembranças, para o público interagir e pendurar mensagens, cópias de fotos e lembranças que fazem parte da vida na Mooca. Informações: (www.moocaplaza.com).

C – Perfumaria Árabe

O Holiday Inn Parque Anhembi conta com mais uma novidade para seus hóspedes: um quiosque de perfumes da marca Al Zahra, especializada em fragrâncias orientais. Feitos para pessoas sofisticadas e de personalidade marcante, os aromas chamam a atenção por sua base em madeira, âmbar, oud, flores exóticas e especiarias. No quiosque o cliente poderá encontrar marcas conceituais, como Asgharali (Bahrein), Al Zahra (Dubai) e Arabian Oud (Arábia Saudita). As embalagens são um destaque a parte, com formato de jarras e adagas cravejadas em pedras, elas são consideradas verdadeiras joias. Mais informações: (www.itsalzahra.com).

D – Salão das Motopeças

Começa na terça (17) e vai até sexta-feira (20), a 9ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, no Expo Center Norte. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, a cada dois anos e, neste ano, a expectativa é superar os mais de 10.000 visitantes registrados na última edição. Serão mais de 200 marcas nacionais e internacionais participantes, divididas em cerca de 100 expositores que interagem e ampliam as relações, gerando contatos importantes e cifras significativas com os novos negócios. Os principais lançamentos, novidades e tendências de mercado estarão à disposição de um público qualificado. É restrito aos profissionais do setor e a entrada é franca. Mais informações: (www.salaodasmotopecas.com.br).

E – Programa de Estágio

A Alcoa abre inscrições para seu programa de estágio, voltado para estudantes universitários dos cursos de Engenharias, Economia, Administração, Ciências Contábeis e Marketing. Podem participar candidatos com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. O Programa de Estágio tem como propósito oferecer a experiência real do universo corporativo, mostrando como é o trabalho na prática por meio do desenvolvimento de atividades diferenciadas e os preparando para assumir futuras posições no mercado de trabalho, bem como desenvolvê-los dentro da grade de competências e valores empregados na Alcoa. Para se inscrever, basta acessar o site (www.alcoa.com.br).

F – Pessoas que Conquistam

Na semana que vem, entre os dias 15 e 18, no Transamérica Expo Center, acontece uma das maiores feiras de Recursos Humanos no País, o CONARH 2016. É notório que conduzir uma equipe não é algo fácil. Afinal, para desempenhar a liderança são necessárias competências técnicas e comportamentais para levar pessoas de personalidades únicas a se comprometerem com a organização e, consequentemente, atingirem ou mesmo superarem a performance necessária ao negócio. E é com o tema “Gestão que inspira, pessoas que conquistam” que a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH, promove a 42ª edição do Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas – CONARH. Inscrições e mais informações: (www.conarh.com.br).

G – Inigualável Destilado

Peerless Spirit é a nova obra prima da destilaria The Macallan e conclui um ciclo virtuoso iniciado em 2005 em parceria com a legendária cristaleria francesa Lalique para ilustrar os 6 pilares que sustentam a excelência deste single malt, o mais cobiçado do mundo, traduzidos em uma coleção inédita de 6 decanters esplendorosos. Nesta última edição, foram produzidas apenas 450 decanters do Peerless Spirit, todos numerados. A peça, de delicadeza ímpar, exibe ao centro uma gota do inigualável destilado, The Peerless Spirit, caindo do icônico triângulo invertido, presente em todas as garrafas de The Macallan, um dos mais preciosos single-malts do mundo. Seu preço sugerido de venda é de US$ 35 mil. Saiba mais em (www.themacallan.com).

H – CEO Por um Dia

A Odgers Berndtson, uma das seis maiores empresas internacionais de Consultoria Estratégica de Gestão de Capital Humano, inicia a partir do próximo dia 21 as inscrições para a Edição 2016 do programa CEO por um Dia no Brasil. Promovido em diversos países como: Espanha, Portugal, África do Sul, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Brasil e Finlândia, o programa tem o objetivo de promover a interação entre os melhores estudantes universitários do país e CEOs de algumas das principais organizações presentes no país. Podem participar universitários brasileiros, matriculados em cursos superiores, de qualquer área, e que estejam no penúltimo ano ou que concluam o curso em 2016. Para participar, os interessados deverão se inscrever no site (www.ceox1dia.com.br), a partir do próximo dia 21.

I – Pitch de Talentos

De um lado jovens de alto potencial interessados em uma colocação profissional. De outro, multinacionais em busca de talentos. Os dois públicos vão se encontrar na próxima segunda-feira (15), na Ene Gestão Empresarial, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio. Os jovens selecionados participam de sessões de speed coaching, acompanham painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação em gestão empresarial e interagem com recrutadores e executivos das empresas. Cerca de 80 deles participam, ainda, de um pitch de talentos, um momento em que cada um ‘vende seu peixe’ durante dois minutos para as organizações.

J – Confraria da Cachaça

Um grande encontro para aprender sobre cachaça. É assim que a Confraria Paulista da Cachaça vai receber o público durante o 11º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça, que acontece no dia 23 (terça-feira), às 19h00, no Delirium Café, em Pinheiros. O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 20 rótulos de cachaças e água. A novidade ficará por conta de Edison Lago Junior, chefe de bar do restaurante Lambe Lambe, que irá ensinar um drink com cachaça aos presentes. Encontro com Luis Cláudio Fernandes, Bartender e Especialista em Cerveja e Cachaça, que abordará o tema “Harmonização de Cerveja e Cachaça. Uma combinação que deu certo”. Além disso, falará sobre as perspectivas dos dois mercados. Outras informações: (www.paulistas.net).

K – Comprar e Doar

A plataforma Shop4Help é um site de compras e comparação de preços com a proposta de apoiar causas sociais. O consumidor poderá doar parte do valor da compra para um dos projetos sociais cadastrados no site ou indicar uma instituição de sua confiança, sem pagar nada a mais por isso. Para comemorar o Dia dos Pais, você pode adquirir um presente especial e ainda realizar uma boa ação. Para se cadastrar no aplicativo basta acessar (www.shop4help.com) e informar nome, e-mail, criar uma senha e escolher uma instituição para apoiar. Depois é só usar a ferramenta de busca da plataforma ou instalar a extensão para navegador da internet e, toda vez que comprar a partir de um link da Shop4help, uma doação será feita para a instituição escolhida.

L – Mídias Sociais

Mais de 50 grandes nomes das mídias sociais no Brasil reunidos para discutir o segmento de maneira dinâmica e descontraída. Assim será a sexta edição do Curitiba Social Mix, que acontece no dia 3 de setembro na capital paranaense. Com mais de 12 horas de programação, o evento, vai unir os participantes tendo como base quatro pilares fundamentais: Conhecimento, Entretenimento, Informação e Relacionamento. Um evento que reúne pessoas interessadas em social media que querem aprender a desenvolver produção de conteúdo, querem entender melhor o mercado dos “creators” e se informar sobre as principais tendências do mercado buscando uma forma de aplicar alguns caminhos a sua realidade que nem sempre está ligada apenas a social media. Mais informações na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/mixcsm).

M – Prêmios Internacionais

Paixão por Chocolate. Este é o sentimento por traz de cada criação assinada pela Chocolat du Jour nestes quase 30 anos de história. A marca surpreende ao oferecer um chocolate produzido no Brasil que está à altura dos melhores do mundo. A excelência de seu chocolate foi reconhecida internacionalmente por importantes premiações, em que concorrem produtores de chocolate fino de todo o mundo: a “Academy of Chocolate Awards” e “The International Chocolate Awards” que acabam de revelar os vencedores de 2016. A Chocolat du Jour foi premiada sete vezes, sendo o Bombom Caramelo com Flor de Sal premiado pelos dois júris. Saiba mais em (www.chocolatdujour.com.br).

N – Estágio em Direito

Com mais de 48 mil estudantes de direito em estágio no Brasil, o CIEE conta nesta semana em que se comemora o Dia do Advogado, com 109 vagas de estágio no país, em empresas e órgãos públicos. Com objetivo de abrir oportunidades para a formação de talentos e propiciar aos jovens o ingresso na área do direito, um dos cursos mais procurados para estágio, o CIEE tem estabelecido parcerias com entidades de classe, como a AASP e a OAB, criando facilidades para que seus escritórios de advocacia associados possam contratar estagiários. Mais informações sobre estágio e demais serviços oferecidos a estudantes e empresas podem ser obtidas no site (www.ciee.org.br), onde consta a relação de postos e unidades espalhados pelo país.