Negócios em Pauta 05/10/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de outubro de 2016

A – Caminhada Solidária

Com intuito de proporcionar acolhimento e dar apoio aos familiares e amigos de pessoas vítimas de câncer, acontece no próximo domingo (9), a ‘Caminhada São Paulo Outubro Rosa’. O início será às 14h00, na Av. Ibirapuera nº 2033 e seguirá até o Shopping Ibirapuera. São quatro etapas: concentração dos participantes com direito a atividades de relaxamento, ioga e integração, caminhada cantada, por um percurso de 1 km, até o shopping onde haverá roda de elementos de percussão e, para terminar, confraternização dos participantes. Após realizar a inscrição pelo e-mail ([email protected]), os participantes receberão gratuitamente camisetas e kits para a caminhada.

B – Causas Sociais

Dia das Crianças chegando e o Shop4help convida a todos a realizarem suas compras de presentes que garantam doações para as ONGs que apoiam as crianças em condições de vulnerabilidade. A plataforma op4Help é um site de compras e comparação de preços com a proposta de apoiar causas sociais. O consumidor poderá doar parte do valor da compra para um dos projetos sociais, cadastrados no site, sem pagar nada a mais por isso e ainda presentear crianças em condições especiais. São mais de 100 instituiçoes cadastradas que vem recebendo apoio e doações, a partir de compras cadastradas no portal (www.shop4help.com_).

C – Bolsas na Europa

Uma parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Programa Britânico de Bolsas de Estudos Chevening garante oportunidade para que profissionais brasileiros, com graduação em temas relacionados a energias renováveis, inovação, mercados de energia e mobilidade sustentável possam se candidatar a uma bolsa de estudos no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). Serão oferecidas duas bolsas PTI-Chevening por ano, nos próximos três anos. Outras informações estão disponíveis no site: (www.chevening.org/brazil).

D – Etiqueta Empresarial

O CIEE promove amanhã (6), às 19h00 (R. Tabapuã, 445 – Itaim Bibi), uma palestra com Claudia Matarazzo, jornalista, especializada em comportamento e autora de 18 livros, sobre o tema ‘Do chique ao clique: ajustando o comportamento para um novo mercado’. A educação corporativa leva as pessoas se comunicarem de forma eficiente para transitarem bem em todos os setores. É um recurso que impacta em resultados concretos para qualquer negócio”, define Claudia. Após o evento, os participantes receberão um livro. O encontro contará com coquetel de encerramento. Inscrições gratuitas no site: (www.ciee.org.br/portal/eventos).

E – Trainees da DSM

A DSM anuncia o lançamento do Programa de Trainees DSM. Na América Latina, onde a empresa tem plantas em 13 países, a edição 2017 dispõe de oportunidades nas unidades de São Paulo, Mairinque, Pecém (CE) e El Salto (México). E, como a DSM atua em negócios diversificados, há opções em várias áreas: engenharia (produção, processos, química, elétrica, eletrônica e de alimentos), administração de empresas, marketing, publicidade, zootecnia, agronomia, medicina veterinária, farmácia e química. Podem participar profissionais com um a três anos de formação, inglês avançado e espanhol desejável. Inscrições pelo site (www.ciadetalentos.com.br/traineedsm/).

F – Eficiência Energética

A EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica, dá início à Chamada Pública para projetos voltados à eficiência energética nas áreas de concessão no Espirito Santo e em São Paulo. Nos dois estados, a empresa disponibiliza um total de R$ 9,7 milhões para incentivar propostas que tenham o objetivo de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares. O programa beneficia iniciativas de pessoas jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações elétricas, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade. Mais informações: (www.edp.com.br).

G – Compartilhar com Amigos

Verão é momento de dividir boas experiências seja na praia, em frente à piscina ou nos terraços e rooftops e Moët Ice Impérial Rosé traz uma refrescante e vibrante forma de aproveitar os dias ensolarados em boa companhia. Para complementar, a Moët & Chandon firmou uma parceria com o duo francês Sylq Studio e criou 10 faixas exclusivas que vão do upbeat pop ao lounge criando a trilha sonora perfeita para bons momentos. A Moët Ice Impérial Rosé Playlist está disponível para download gratuito em (www.moet.com).

H – Medicina Esportiva

O 28o Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício de Esporte, evento organizado pela SBMEE e pela Sociedade Catarinense de Medicina do Esporte e do Exercício acontece entre os próximos dias 13 e 15, no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Especialistas de todo o mundo falam de temas como a genética cardiovascular e o esporte, exercício do atleta com doença cardíaca e a morte súbita do atleta, entre outros assuntos por meio de palestras, cursos, simpósios e mesas-redondas sobre a medicina esportiva e os seus temas relacionados, como nutrição, educação física, cardiologia, entre outros. Outras informações em (www.medicinadoesporte2016.com.br).

I – Teatro para Executivos

A FAAP abriu uma nova turma lo curso de Teatro para Executivos. As aulas ocorrerão às quintas-feiras, entre 20 de outubro e 8 de dezembro, das 20h00 às 23h00. O curso é voltado para profissionais que querem aprender a improvisar, perder a timidez, ganhar mais desenvoltura ou mesmo saber controlar as emoções. As professoras são as atrizes Nany di Lima – psicóloga, com dedicação ao teatro, cinema, televisão e consultoria de eventos corporativos – e Yara de Novaes – diretora de teatro e preparadora de atores para cinema. Fatores como entonação de voz e expressão corporal são trabalhados de maneira lúdica, por meio de dinâmicas como jogos de entrosamento, ocupação do espaço, exercícios de concentração e ritmo, entre outros. Mais informações tel. 3662-7232 e ([email protected]).

J – Traslado de Helicópteros

A Global Aviation, empresa de taxi aéreo brasileira especializada no transporte executivo, ampliará o “You First”, um serviço pioneiro na América Latina que oferece voos de helicópteros. Inicialmente transportando passageiros entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, o serviço atenderá agora os clientes em dois novos pontos nas regiões das avenidas Paulista e Faria Lima: o Hotel Tivoli Mofarrej e Hotel Blue Tree Faria Lima. O serviço pode ser contratado por meio do aplicativo disponível da Apple Store e Google Play, ou ainda pelo site específico (youfirst.voeglobal.com) ou tel. 5070-6011.

K – Jovens Criativos

A Yara, multinacional norueguesa que lidera os mercados nacional e internacional de nutrição de plantas e que também atua no segmento de soluções industriais, abriu vagas para o seu Programa de Trainee. Objetiva atrair e desenvolver jovens criativos e que tenham capacidade de se reinventar para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação e cada vez mais competitivo. A novidade desta edição é a inclusão da Galvani, empresa parceira da Yara International, com sete vagas no programa. O inglês avançado é requesito obrigatório.Para participar, acesse (http://www.ciadetalentos.com.br/traineeyara).

L – Atendendo a População

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio da Ouvidoria, colocou em funcionamento uma linha 0800 para atender as demandas. Através do número 0800.8007575 a população e jurisdicionados podem solicitar os serviços, comunicar irregularidades e pedir informações pertinentes à atuação da Corte de Contas. A ligação é gratuita apenas para telefones fixos – a linha não atenderá ligações feitas a partir de celulares. O serviço prestará atendimento de segunda a sexta-feira, com horário de funcionamento das 9h00 às 18h00. Essa implantação objetiva o estreitamento de laços entre a instituição, a sociedade e jurisdicionados.

M – Concurso entre Restaurantes

A Edenred, líder do setor de serviços pré-pagos e detentora da marca Ticket, está promovendo o concurso “My Ideal Restaurant” (Meu Restaurante Ideal), a fim de celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado no próximo dia 16. Por meio de um concurso on-line, voltado para restaurantes credenciados Ticket, serão eleitos os dois melhores projetos de sustentabilidade, em andamento ou a serem implementados nos próximos meses, que se enquadrem em até duas das seguintes categorias: alimentação saudável, compras saudáveis, práticas ambientais, informações aos clientes, melhor empregador, ou outras práticas sustentáveis. Inscrições até o próximo dia 14, no site: (http://myidealrestaurant.org/).

N – Gestão Tributária

Entre os próximos dias 20 e 21, o IBPT realiza a 20ª edição do Seminário Nacional de Excelência na Gestão Tributária, que visa analisar e discutir significativas questões fiscais decorrentes do dia a dia operacional das empresas, assim como oferecer aos participantes uma rara oportunidade para compartilhar novas experiências técnicas no contexto do gerenciamento da tributação nas empresas industriais, mercantis e de prestações de serviços. O encontro objetiva permutar informações técnicas, gerar um debate com os demais colegas de profissão sobre temas tributários da atualidade e, sobretudo, analisar estruturas negociais que possibilitam legítimas economias de tributos. Mais informações: (http://seminario.ibpt.com.br/).