Negócios em Pauta 18/11/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 17 de novembro de 2020

A – Clube de Sementes

Em 2019, a ISLA Sementes lançou o primeiro clube de assinaturas de sementes do Brasil e, ao longo do tempo, o mercado de horticultura só cresceu. Pessoas entenderam a importância de ter uma alimentação mais saudável e, além disso, estão buscando maior contato com a natureza. Entendendo esse momento e olhando para entregar um produto com ainda mais qualidade e conectado com seus valores, foi que a ISLA Sementes, empresa pioneira na produção de sementes, reformulou o esquema ao criar o programa Clube Minha Horta, adequado para que o assinante tenha uma experiência mais completa, ajudando aqueles que querem ter uma horta variada e sempre saudável. Para mais informações acesse: (https://clubeminhahorta.com.br/).

B – Classificação Máxima

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV foi reconhecida como uma das três melhores instituições da América Latina pela Eduniversal 2020, sendo a única escola brasileira a receber a classificação máxima: 5 Palmes Of Excellence- Universal Business School With Strong Global Influence. A Escola conta com mais de uma centena de parceiros ao redor do mundo e uma série de acordos de dupla titulação em diversos níveis. Também é uma das 82 das 14 mil escolas de negócio do mundo que possuem as três mais importantes acreditações internacionais (AACSB, EQUIS e AMBA), a chamada tríplice coroa. Com sede em Paris, a Eduniversal é uma agência global de classificação, especializada em ensino superior. Saiba mais em: (https://eduniversal-ranking.com/).

C – Pesquisa e Inovação

O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, lança uma série de cursos na modalidade de ensino a distância. São cinco cursos voltados ao tema do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, como direitos, questões familiares, aspectos clínicos e funcionais, e são voltados a profissionais da saúde e de assistência social, entre outros que atuam ou desejem atuar com pessoas com deficiência intelectual ou com algum atraso no desenvolvimento neuropsicomotor em processo de envelhecimento. As temáticas têm sua pertinência num contexto em que as pessoas com deficiência intelectual envelhecem precocemente e têm sua expectativa de vida aumentada a cada década. Com isso, a necessidade de profissionais qualificados para atender esta população é crescente. Mais informações: (www.ijc.org.br).

D – Show Especial

A preparação para o Natal do Bradesco está a todo vapor. Em 2020, para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o evento presencial foi substituído por um show especial com a participação das cantoras Zizi e Luiza Possi, em celebração aos 30 anos do Natal do Palácio Avenida, um dos mais tradicionais espetáculos do país. Zizi e Luiza estarão acompanhadas da atriz Erika Januza, que será a mestre de cerimônia, e de uma orquestra formada por 20 músicos independentes do cenário artístico de Curitiba (12 cordas, 6 sopros, 1 percussão, 1 pianista). A condução será do maestro Luis Gustavo Petri. Com o tema “A Grande História de Natal”, o tributo será gravado no terraço do Palácio Avenida e então transmitido no dia 19 de dezembro no site (www.nataldopalacioavenida.com.br) e no YouTube do Bradesco.

E – Futuro da Beleza

O Grupo Boticário abriu inscrições para o GB Ventures, programa de aceleração de startups que tenham soluções para otimizar processos e reinventar a indústria da beleza. Serão selecionadas startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções sendo testadas no mercado. O evento vai propor três desafios para os quais as candidatas devem apresentar suas soluções: beautytech (que podem ser desde tecnologia de skin care, produtos customizáveis, até embalagens sustentáveis, entre outros); retailtech (soluções de canais de venda, omnichannel, social commerce, processos de crédito, antifraude, entre outros); e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais ou ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza). Inscrições: (www.gbventures.com.br).

F – Programa de Trainee

A BRF está com inscrições abertas para o Programa de Trainee Supply 2021, com 44 vagas para profissionais recém-formados de diversas áreas. As oportunidades são para trabalhar em Santa Catarina. O processo será conduzido de forma totalmente digital e a distância. A remuneração é de R$ 6,5 mil. Os interessados devem ter concluído a graduação entre julho de 2018 e julho de 2020, além de disponibilidade para mudanças de cidade ou estado e viagens constantes. As vagas são para as áreas de indústria, agropecuária, garantia de qualidade e laboratório. Serão aceitos estudantes dos cursos de bacharelado ou tecnólogo de agronomia, engenharias (diversas especializações), medicina veterinária, zootecnia, biologia, química, farmácia, administração e economia, entre outros. Inscrições: (www.brf.com/talentos).

G – Mentoria e Dinheiro

Expandir os negócios, melhorar a gestão financeira e ingressar no mundo digital são alguns dos motivos que já levaram mais de 400 empreendedores a se inscreverem no Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas. Serão escolhidos 20 projetos e cada um terá R$ 25 mil para investir na sua ideia. A maior parte (38%) deseja usar os recursos da premiação para ampliar o empreendimento. Já 32% querem adaptar seus negócios nos âmbitos digital, ambiental, comercial ou na forma de trabalho. Outros 24% querem melhorar processos, aprimorar as operações, logística ou a qualidade dos produtos e 6% investirão no treinamento de seus funcionários. O prêmio também vai ajudar a gerar novos postos de trabalho no país: 65% dos participantes inscritos afirmaram que vão contratar mais pessoas, caso vençam o Desafio. Inscrições pelo site (desafioserasaexperian.com.br).

H – Mercado da Longevidade

A FGV lança o curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade, pioneiro em formar pessoas para atender às necessidades da população de idosos, com professores especializados no mercado maduro, desde pesquisadores a consultores. Os consumidores do futuro não são da geração dos millennials, são os maduros. A pirâmide etária já se inverteu, e para atender a esse público, precisa-se entender e respeitar as suas especificidades. O curso é voltado para profissionais de comunicação, publicidade, marketing, business intelligence, RH, gestão comercial, empreendedores, empresários de saúde (estética, fitness e bem-estar), consultores e pesquisadores, desde analista a diretores. Mais informações em (https://educacao-executiva.fgv.br/sp/sao-paulo).

I – Educação Financeira

Vem aí, entre os próximos dias 23 e 29, a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira para promover ações educativas aos empreendedores e à população em geral. O tema é “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”. A programação do evento conta com a participação do Sebrae na realização de painéis para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios. Objetiva proporcionar conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país. Os assuntos: “O Capital Empreendedor é uma alternativa viável para mim?”; “Pix – Receba os pagamentos em segundos e melhore seu fluxo de caixa”. As inscrições são gratuitas em (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanaenef).

J – Marco Histórico

O Poupatempo de Itaquera está comemorando 20 anos de atendimento à população. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 62 milhões de serviços públicos, com cerca de 500 mil só neste ano. Realiza, diariamente, uma média de 1.800 serviços. Entre os mais procurados, estão RG, CNH e CRV, respectivamente. Essa comemoração se deve à excelência em atendimento, ao padrão de qualidade dos serviços e à proximidade real e humana entre funcionários e cidadãos. Não é à toa que o posto de Itaquera é considerado um pavilhão da cidadania. Já são mais de 90 opções disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br). Com navegação intuitiva e poucos cliques, é possível solicitar os serviços através dos canais digitais com praticidade e comodidade, sem a necessidade de sair de casa.

K – Livros na Black

No próximo dia 27, sexta-feira, a Editora Colli Books trará descontos atraentes com promoções que abrangem toda sua coleção de títulos da categoria infantojuvenil com 65% de desconto. Os livros apresentam assuntos que abordam de maneira lúdica temas importantes, como: preservação do meio ambiente, bullying, racismo, generosidade e solidariedade. Segundo a diretora da editora, Isa Colli, é sempre importante buscar formas de incentivo à leitura, além de fomentar o setor literário. “Essa é nossa primeira Black Friday e estamos otimistas com a data. Nossos livros são uma ótima forma de entreter os pequenos e até mesmo aproveitar para garantir o presente de Natal, que já está chegando, com bons preços”. Outras informações em:
(https://www.collibooks.com/).