Negócios em pauta 13/08/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A – Atividade Esportiva

A 12ª edição do “Pedalar Aricanduva”, promovido pelo Centro Comercial Aricanduva, promete movimentar as ruas da Zona Leste no domingo (30). As inscrições já estão rolando e podem ser feitas gratuitamente até a véspera (29), no shopping Aricanduva, em frente à loja O Boticário. A expectativa é que cerca de 3 mil participem da atividade que incentiva um estilo de vida saudável e uma postura de respeito ao meio ambiente. Além disso, no ato da inscrição serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às obras sociais dos projetos Dom Bosco e Santa Marcelina. O evento é aberto ao público e é voltado às pessoas de todas as idades. Muitas bicicletas são personalizadas, o que garante ainda mais diversão durante o percurso.

B – Crimes Eletrônicos

Nos próximos dias 18 e 19, acontece o VII Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos. O evento, que conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), tem por objetivo apresentar novidades e fomentar as discussões sobre a regulamentação do marco civil na internet, educação digital e segurança em games. Também serão discutidos temas relacionados a fraudes nos meios de pagamento, segurança em big data, cloudcomputing, riscos no uso de ferramentas de armazenamento nas corporações, crimes cibernéticos e segurança pública, e-commerce, entre outros. Inscrições gratuitas em (http://www.fecomercio.com.br/).

C – Tauro Adventure

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Tauro Adventure 2015 – um rali de regularidade voltado para iniciantes na modalidade off-road, mas também aberto àqueles acostumados às grandes competições. A prova será realizada no dia 12 de setembro e terá um percurso de 120 km, com largada no Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá, com previsão de cinco horas de duração. Diferente das demais provas fora-de-estrada, o evento mistura adrenalina e o contato direto com a natureza, com a possibilidade de o piloto levar toda a família a bordo de veículos da marca Mitsubishi. Mais informações no tel. (65) 3051-2500.

D – Turma de Trainees

O BTG Pactual, maior banco de investimentos independente da América Latina, está em busca de talentos para uma nova turma de trainees, com início no primeiro semestre de 2016. Podem participar brasileiros ou estrangeiros graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias e demais ciências exatas, além de Tecnologia e Direito. Os estudantes devem ter formação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 e fluência em Inglês e Português. O programa começa em fevereiro e tem duração de 12 meses. Durante o período, os selecionados passam por job rotation, ou seja, desenvolvem atividades em até três diferentes áreas. Inscrições em (www.btgpactual.com).

E – Aprender Fazendo

O Latin American Film Institute está com matrículas abertas para o mais completo curso de cinema da América Latina: Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Áudio, Montagem e também cursos de Atuação e Direção (Instituto Stanislavsky), para TV, teatro e cinema. Com aulas práticas onde os participantes vivenciam e aprendem os mais diversificados ofícios dentro de um set de filmagem, os participantes elaboram, desde a criação, produção e lançamento seus próprios longas ou curtas. Tudo acompanhado de perto por uma equipe atuante e premiada internacionalmente dentro do que há de melhor e mais moderno no mundo cinematográfico. Saiba mais em (www.lafilm.com.br).

F – Nova Sede do Ceagesp

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, oficializou ontem (12), em Brasília, a candidatura da cidade como sede da Ceagesp. A solicitação oficial foi apresentada à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, com a oferta de uma área de 2 milhões de m² para a instalação da Ceagesp, que durante anos teve como endereço a região da Vila Leopoldina, na capital paulista. Entre outros argumentos que serão defendidos pelo prefeito será citado o potencial logístico da cidade, contemplada com a construção de uma alça de acesso ao trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, que faz a ligação da cidade com as principais rodovias do Estado, tais como Anchieta, Imigrantes, Régis Bittencourt, Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias.

G – Patagônia Chilena

O sonho de muitos brasileiros é conhecer a neve. É uma experiência incrível, sempre acompanhada de belas paisagens. Mas quando se fala em destinos de neve, normalmente se pensa em lugares para esquiar, praticar snowboard ou outros esportes deste tipo. E quem quer apenas se divertir na neve? Não tem opção? Tem sim! E fica mais perto de nós do que se pode imaginar. A Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, a 860 km de Santiago, tem o Centro de Neve Bosque Nevado, que é o lugar ideal para pessoas que querem se divertir na neve. Atrações como concurso do melhor boneco de neve e atividades como descer em verdadeiros “tobogãs de neve” com boias, passear em motos ou raquetes de neve ou apenas fazer uma caminhada para apreciar as belas paisagens. Saiba mais em (www.huilohuilo.com).

H – Economia Sustentável

Estão abertas as inscrições para a Conferência Ethos 360º, que acontece no Golden Hall do WTC, nos dias 22 e 23 de setembro. Este é um dos principais eventos sobre economia sustentável do país, que reúne presidentes de empresas, executivos, empreendedores e especialistas de diversos setores da economia para discutir ideias e novas soluções. A conferência permite total interatividade, uma vez que as atividades acontecem em um espaço único, sem salas ou divisórias, fazendo com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem se deslocar. Mais informações e inscrições em (www.ce2015.org.br).

I – Mercado Hoteleiro

Estão abertas as inscrições para a 4ª turma do curso “Planejamento e Desenvolvimento Hoteleiro”, iniciativa da Universidade Secovi em parceria com a vice-presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP. O curso objetiva capacitar profissionais na implantação de empreendimentos hoteleiros no mercado brasileiro. Todas as fases do projeto hoteleiro estão contempladas: escolha do destino e do terreno, elaboração de estudos de mercado e viabilidade econômico-financeira, conceituação do produto, projetos de exteriores e interiores, orientação jurídica, contratos de administração hoteleira, construção da edificação, e abertura dos hotéis. Outras informações em (www.universidadesecovi.com.br).

J – Congresso Mundial de Química

O 46º Congresso Mundial de Química, da União Internacional para a Química Pura e Aplicada (IUPAC, da sigla em inglês), será realizado em São Paulo, de 9 a 14 de maio de 2017. O presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e presidente da IUPAC 2017, Adriano Andricopulo, apresenta a agenda de eventos preparatórios na assembleia geral da IUPAC, no 45º Congresso Mundial de Química, que acontece em Busan, na Coreia do Sul, e termina amanhã (14). Na avaliação do Andricopulo, a realização do 46º Congresso da IUPAC em São Paulo “será um momento histórico para a SBQ e para a química brasileira”.

K – Simpósio de Matemática

Estão abertas as inscrições para o 18º Simpósio de Matemática para Graduação, que ocorre entre os próximos dias 26 e 28, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos. O evento tem como proposta despertar o interesse pela pesquisa na área de matemática, apresentando a alunos de graduação a abrangência das áreas nas quais podem atuar.A palestra de abertura será apresentada por Pedro Malagutti, da UFSCar, com o título “Mágicas com fundamentação matemática”. A programação ainda inclui mesas-redondas e oficinas com assuntos ligados às diversas vertentes da matemática. Mais informações (http://sim.icmc.usp.br).

L – Turismo Sustentável

O Rio de Janeiro será sede da quarta edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que acontece em novembro. O evento tem por objetivo destacar as principais iniciativas de sustentabilidade ligadas ao setor em cinco categorias: empresas associadas à Braztoa, agências de viagem, meios de hospedagem, parceiros institucionais e parceiros do trade. Entre os critérios de avaliação destacam-se o impacto ambiental do projeto, os benefícios socioculturais e econômicos, o incentivo ao turismo sustentável, a viabilidade financeira, a abrangência e a replicabilidade. Outras informações e inscrições em (http://braztoa.com.br/).

M – Teatro para Vendedor

No atual período de recessão, em que são registradas quedas no comércio, os vendedores precisam ser desinibidos, convincentes e seguros para garantir o lucro do negócio. Um executivo também precisa ser confiante na hora da reunião e um advogado tem que saber lidar com o improviso em uma audiência. Para ajudar nessa desenvoltura pessoal a Kenzen Pilates Lounge iniciou turmas para um curso de improvisação e jogos teatrais, para pessoas que precisam lidar com o público e encontram dificuldade. O curso, chamado “Eu Sou”, é dividido em 12 aulas, de 2 horas cada, e nele os alunos fazem exercícios de improvisação, compreensão corporal, vocal e facial, danças coreografadas e produção de esquetes. Mais informações tel. 98217-7334 (www.kenzenpilates.com.br).

N – Inverno Agasalhado

A Campanha do Agasalho “Armário não é Museu” da Drogaria São Paulo arrecadou, durante o período de campanhas em suas lojas, mais de 15 mil sacos de 100 litros com peças de roupas como agasalhos e cobertores. O montante foi 78% maior que em 2014, quando a empresa arrecadou cerca de 8.700 doações. Em São Paulo, as arrecadações foram destinadas ao Fundo de Solidariedade do estado. Já na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, as doações foram encaminhadas para a Cruz Vermelha do estado e deve contribuir para os projetos sociais da organização humanitária. Desde a primeira edição, a campanha social já arrecadou mais de 65 mil sacos de 100 litros, contribuindo para que milhares de pessoas tivessem um inverno mais aquecido.