Negócios em Pauta 26/05/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de maio de 2017

A – Técnico Gratuito

Capacitar o aluno no desenvolvimento de sistemas integrados de automação e robótica nas áreas industriais, de serviços e agrícolas, utilizando dispositivos que se interconectam às redes de computadores e sensores. Este é o principal objetivo do novo curso técnico gratuito de Automação Industrial, do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Os interessados precisam estar cursando a segunda série do Ensino Médio nas escolas públicas ou privadas e ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos (R$ 2.811,00 por pessoa). São 35 vagas e o curso tem duração de três semestres, com horário das 16h05 às 20h35. Saiba mais em (www.liceuescola.com.br).

B – Negócios Orgânicos

Entre os dias 7 e 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, acontece a a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina/Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Produtores e fabricantes terão a oportunidade de alavancar as vendas, atrair novos compradores, monitorar negócios em andamento, rever clientes e, mais do que tudo isso, levar o conhecimento dos benefícios dos produtos orgânicos para um público diverso. Reúne desde empresas líderes de mercado até pequenos produtores, que participam do evento apoiados por cooperativas e entidades governamentais. Mais informações no site (http://www.biobrazilfair.com.br/2017/).

C – Atendimento Ouro

O Banco BMG recebeu um importante reconhecimento pelos avanços apresentados na qualidade do relacionamento com os clientes: o Prêmio Atendimento Ouro 2017. O certificado foi oferecido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) aos cases mais originais, criativos e eficazes de atendimento. A ideia é identificar soluções que promovam alto nível de satisfação do consumidor e sirvam de exemplo aos profissionais do setor. O BMG foi finalista da quinta edição da premiação, na categoria atendimento moderador. Recompensa aos esforços de todos os funcionários que, além de garantir a satisfação dos clientes, principal benefício para todos os envolvidos, ainda conseguiram contribuir para a criação de iniciativas conciliadoras e menos litigiosas no dia a dia.

D – Bolsas de Pesquisa

O Google abriu as inscrições da edição 2017 do programa Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina, com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa na área de Ciência da Computação em toda a região. O programa oferece apoio a “duplas” de pesquisadores – ou seja, estudantes de Mestrado ou Doutorado e seus professores. A cada ano, os projetos inscritos são mais complexos e ambiciosos; buscam melhorar diagnósticos médicos, auxiliar deficientes a serem mais independentes, gerar modelos para o combate da transmissão da Zika e até monitorar geleiras. Nesta edição, serão destinados 600 mil dólares para apoiar pesquisadores na região. Mais informações: (https://research.google.com/research-outreach.html#/research-outreach/faculty-engagement/latin-america-research-awards).

E – Music Experience Week

Entre os dias 29 de maio e 7 de junho, aficionados e curiosos pelos temas música, tecnologia e design poderão participar gratuitamente da primeira edição do Music Experience Week, treinamento promovido pelo Samsung Ocean USP. O objetivo da atividade é atrair estudantes universitários, designers e outros interessados em geral, mesmo sem conhecimentos prévios sobre os temas, para explorar oportunidades e novas experiências no contexto de dispositivos móveis. Durante todos os dias do treinamento será utilizada a metodologia conhecida como “Design Thinking” para identificação de problemas e oportunidades, assim como desenvolvimento de ideias e protótipos de soluções. Inscrições e mais informações pelo site (www.oceanbrasil.com).

F – Feira Mística

A magia vai dominar o Parque da Água Branca neste final de semana, amanhã (27) e domingo (28), das 9h00 às 19h00, com entrada franca. A Feira Mística trará muitas atrações do universo esotérico com a apresentação de diversos tipos de danças, produtos e serviços do segmento. Os organizadores do evento comemoram o sucesso do evento, que já vem de outras edições. Além da casa da bruxa, haverá sessões de diversos oraculistas com bola de cristal, tendas místicas de vidência, runas, cartomância, baralhos ciganos, tarot, entre outros. Também haverá apresentação de flamenco, dança do ventre e danças ciganas. Os artigos esotéricos serão encontrados no bazar com artesanato, mandalas, pedras, bijuterias, roupas e acessórios.

G – Hotéis em Árvores

Os viajantes já podem realizar o sonho de dormir em uma confortável casa na árvore em qualquer lugar do mundo. Baseado nas mais de 10 milhões de avaliações de hóspedes, a Hoteis.com divulga os 10 melhores hotéis localizados em topo de árvores por meio da premiação Loved By Guests. Segundo a empresa, a procura por hotéis em casas na árvore cresceu 30% em 2016. Se consideradas somente a procura por acomodações em árvores, esse número sobre para 33%. Outros dados curiosos: clientes que querem dormir em uma nave espacial (28%); fazer check-in em um hotel feito de ouro (24%); ou descansar em um hotel feito de gelo (23%). Veja quais são os hotéis em casas na árvore bem avaliados em (http://bit.ly/2qcGfeL).

H – Melhorar o Sono

O sono é extremamente importante para a saúde de cada pessoa. O viajante, quando tira suas merecidas férias e tem tempo para descansar da rotina corrida, pode e deve levar em consideração locais que vão lhe proporcionar uma boa noite de sono. Alguns hotéis têm uma grande preocupação com a qualidade do sono dos hóspedes e desenvolvem diferentes serviços para oferecer uma experiência excepcional. O Six Senses Zil Pasyon, localizado na ilha exclusiva Félicité no arquipélago de Seychelles, é um desses estabelecimentos. O resort lançou a campanha ‘Sleep With Six Senses’, programa criado em parceria com um médico especializado no assunto, o renomado Dr. Michael J. Breus. Saiba mais em (www.visiteseychelles.com).

I – Live Marketing

A 17ª edição do Ampro Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, vai acontecer no recém-inaugurado Palácio Tangará, o primeiro hotel da alemã Oetker Collection na América do Sul. Cercado pelo Parque Burle Marx, o espaço vai abrigar a cerimônia num elegante salão com terraços voltados para o parque e capacidade para 530 convidados. As inscrições encerram-se no próximo dia 30. Ainda podem se inscrever agências de Live Marketing associadas ou não à Associação de Marketing Promocional e marcas que realizaram trabalhos diferenciados e criativos. As inscrições podem ser feitas online no site oficial da premiação: (www.amproglobesawards.com.br).

J – Aperfeiçoamento de Gestores

A Trevisan Escola de Negócios montou um projeto gratuito de capacitação de pequenas e médias empresas. O Trevisan 360°, que recebeu este nome por reunir os pontos de atualização mais relevantes do cenário atual para as PMEs, está em sua segunda edição e traz ensinamentos de profissionais que são referências no mercado. Marcado para o dia 10 de junho, das 9h00 às 15h00, na Unidade Tiradentes, o treinamento foi pensado de maneira a oferecer ferramentas úteis para o aperfeiçoamento profissional de gestores, com foco nos principais pontos de desenvolvimento das PMEs frente aos desafios do setor empresarial no período de instabilidade enfrentado pelo país. Inscrições e informações tel. 3138-5201 ou (www.trevisan.edu.br).