Negócios em pauta 01/07/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 30 de junho de 2016

A – Equilíbrio Emocional

O uso da razão no equilíbrio das nossas emoções é o tema da palestra de Vera Martins, diretora da Assertiva Educação Corporativa, na próxima edição do Ciclo CIEE de Palestras Sobre Recursos Humanos, agendada para a próxima terça-feira (5), às 8h30, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato, no CIEE (Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi). Precedido por café da manhã, o evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br), clicando no ícone Agenda de Eventos. Após o encontro será distribuído livro ‘O emocional inteligente – Como usar a razão para equilibrar a emoção’, de autoria da palestrante.

B – Motoqueiros Solidários

Não é nada divertido passar frio. Por isso, nesta estação é importante ser ainda mais solidário e ajudar as pessoas que não tem nem o básico e vivem em estado de vulnerabilidade social. Para fazer a sua parte, o SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas – acaba de lançar a Campanha do Agasalho 2016 com o seguinte título: ‘O tempo pode esfriar, mas o seu coração não!’. Durante a realização da 4ª Etapa do Campeonato, no dia 17 de julho no Autódromo de Interlagos, você poderá fazer a sua doação. Aquelas roupas que não servem mais, certamente, serão úteis para aquecer a vida de muita gente. Todas as doações serão entregues para a ARCAH – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade. Informações adicionais: tel. 5524-5684 ou (www.superbike.com.br).

C – Galeria Pagé Brás

Será uma parada obrigatória em São Paulo para os amantes da tecnologia, dos artigos eletrônicos, além de cosméticos, moda e bijuterias, o Shopping Galeria Pagé Brás. A partir de outubro, mais de 630 lojas de grandes marcas estarão distribuídas em 4 pavimentos. O segmento de eletrônicos será o grande chamariz do Shopping. Dois andares dedicados ao mercado que possui milhões de itens e lançamentos diários. A expectativa é a de receber cerca de 10 mil pessoas diariamente. Outro atrativo é o seu horário diferenciado, das 2h00 às 16h00. O empreendimento é uma união dos proprietários da Galeria Pagé, considerada o primeiro shopping de São Paulo instalado na Rua 25 de março desde 1963, com os lojistas do segmento de moda do Brás.

D – Amor na Praça

Já pensou encontrar o amor da sua vida na praça Benedito Calixto? Quando o coaching de relacionamentos e escritor, David Leslie, está presente, os cupidos se preparam para atacar (no bom sentido, claro). Para os que buscam um amor (ou alguma distração parecida), prepare-se porque vai chover corações na praça neste sábado (2). É que a partir das 17h00, Leslie vai dar uma palestra sobre relacionamentos. No bate-papo aberto e gratuito ao público, ele autografará também exemplares do livro Operação Cupido. Abra seu coração e não deixe de comparecer a este encontro marcado na praça Benedito Calixto, conhecida como um dos principais redutos culturais da capital paulistana. Mais informações ([email protected]).

E – Mercado de Pizzas

Entre os próximos dias 11 e 12, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, acontece a 6ª Expo Pizzaria Atacadão 2016, principal e maior feira do mercado de pizzas do país. O evento é aberto ao público e voltado para profissionais do segmento de pizzaria, panificação, lanchonete, bares e transformadores. A novidade está por conta de equipamentos de ponta, entre os quais o destaque vai para o Forno de Pizza de esteira com touch de 7”. O lançamento possui um programa de interface simples e de fácil manuseio. Sistema wireless onde pode se conectar pelo computador ou aplicativo pelo celular, seu software possui varias funções como: tempo de funcionamento, medidas de potência, consumo, tensão da corrente, temperatura, sistema de contagem (quantidade de pizza produzida). Outras informações: (www.expopizzaria.com.br).

F – Programa de Trainee

A Cremer, maior empresa de materiais descartáveis e de consumo para cuidado com a saúde do Brasil, abriu inscrições para seu programa de trainee 2017. Existem oportunidades para atuar em todos os estados do Brasil. É desejável que os candidatos tenham conhecimento em inglês, domínio do pacote office e possuam disponibilidade para viajar e mudar de cidade. Os concorrentes devem concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Serão aceitos formados nos cursos de administração, comunicação, comércio exterior, contábeis, economia, enfermagem, engenharias (todas), estatística, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas. Mais informações no site: (www.cremer.com.br).

G – Segmento de Robótica

Está chegando! A 12.ª edição do Winter Challenge, um dos maiores eventos mundiais do segmento de robótica, que acontece entre os próximos dias 8 e 10, no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), no Campus de São Caetano do Sul. O evento promove uma competição entre robôs e conta com a participação de equipes do Brasil e de vários países da América Latina. Para essa edição, já são mais de mil competidores e cerca de 500 robôs. O evento faz parte do calendário de competições de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada na sua maioria por engenheiros da própria Mauá, cuja equipe, Kimauánisso Robotics Team, competirá nas categorias Combate, Sumô de Robôs, Hockey, Trekking e Seguidor de Linha com 19 robôs.

H – Mobilidade e Gestão

Os canais de vendas têm se tornado prioridade no mundo dos negócios, promovendo uma aproximação entre as empresas. A Navita, companhia líder em mobilidade e gestão em telecom, comemora a parceria com cinco empresas do mercado de tecnologia em diferentes regiões do país. A HTel, de Londrina, Agilis Group e Inovacel, de São Paulo, Resolve Telecom de Campinas, a Base Soluções, de Recife. A Navita possui um programa que oferece benefícios exclusivos aos canais ligados à companhia, definindo políticas de remuneração que serão adotadas, apresentando ferramentas para a condução dos negócios e materiais de marketing para auxiliar a área comercial, buscando uma relação transparente, e garantir que a operação seja sustentável e traga lucro para todos os envolvidos. Saiba mais em (www.navita.com.br).

I – Alimentos e Nutrição

O Centro de Pesquisa em Alimentos, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela Fapesp, acaba de lançar um site com o objetivo de fornecer informações qualificadas sobre alimentos e nutrição, em uma linguagem acessível ao público leigo. O site reúne reportagens, matérias e notas que abordam desde dúvidas básicas até os últimos avanços científicos. As notícias são apuradas e redigidas por jornalistas especializados em ciência e tecnologia e revisadas por um corpo editorial de especialistas. Uma das seções, chamada ‘Em foco’, é voltada para reportagens sobre temas específicos. Outra, ‘Nutrição na medida’, trata da correlação de medidas em nutrição, e a seção ‘Ao pé da letra’, traz um glossário com explicações para os principais termos técnicos utilizados em rótulos de embalagens. Confira em (www.alimentossemmitos.com.br).

J – Conta Bancária

Você já fez as contas de quanto gasta todo ano com a sua conta bancária? Não? A má notícia é que você irá se assustar, já a boa notícia é que ainda há tempo de mudar isso. Por meio da ação online “Quanto custa o seu banco”, é possível descobrir que daqui 60 anos, as taxas que pagamos todos os meses para o banco podem se transformar em cerca de 20 cursos no exterior, três mil shows de música ou 15 mil idas ao cinema com direito a pipoca! Não se trata de nenhuma profecia ou pesquisa elaborada, mas de uma realidade quase invisível ao dia a dia de todos. A somatória de taxas que repassamos aos bancos podem se transformar em realizações de sonhos com o passar dos anos e o resultado pode ser surpreendente. Para participar da ação online basta acessar o site “Quanto custa o seu banco”, responder o questionário com perguntas simples e ao final é possível visualizar o quanto já foi gasto com o banco.

K – Investidores X Empreendedores

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição de Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões. O programa, produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, coloca frente a frente grandes investidores e empreendedores que buscam alavancar de vez seus negócios ou ideias e projetos em andamento que necessitam de aporte financeiro para crescer. As inscrições podem ser feitas no endereço (www.br.canalsony.com/sharktankbrasil), e os empreendedores que desejam participar devem ser residentes no Brasil com mais de 18 anos. O candidato deverá incluir o link de um vídeo de até três minutos resumindo claramente sua ideia ou negócio. Os interessados também podem fazer a inscrição por meio do LinkedIn. Para isso, basta escrever um artigo abordando a trajetória pessoal, profissão atual e o histórico no mundo dos negócios, e publicá-lo no LinkedIn com a hashtag #SharkTankBR.

L – Vinhetas do Curta

Profissionais e estudantes de comunicação, design, cinema, animação e artes visuais não podem perder essa oportunidade. Até o próximo dia 15, estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!. O objetivo é incentivar a criatividade e a liberdade artística, abrindo espaço para novos talentos. O prêmio contemplará as três melhores vinhetas institucionais sobre o canal e os vencedores receberão R$ 1.500,00 cada, além da oportunidade de ter sua criação veiculada na programação, no website e nas redes sociais do veículo. Para participar, basta postar as vinhetas – que devem ter de seis a 15 segundos – no YouTube e incluir o link em seu cadastro, por meio do formulário na página (http://canalcurta.tv.br/pt/vinhetas). Mais informações no (https://www.youtube.com/watch?v=Q-2G7xfjYgk).

M – Aproximação por Instrumentos

A LATAM Airlines Brasil anuncia a utilização de novas tecnologias para promover maior eficiência em suas operações e melhoria na experiência de viagem de seus consumidores. Uma delas é a certificação que prepara toda a frota da empresa para operar em CAT III, sistema de aproximação por instrumento que permite todas as aeronaves da frota a pousarem em aeroportos habilitados com o instrumento durante as mais baixas condições de visibilidade. Outra inovação é relacionada ao uso de tablets por pilotos com aplicativos e softwares especialmente desenhados para substituir os tradicionais manuais de bordo impressos para cada aeronave em operação.

N – Supermercados da Limpeza

Com crescimento global de 20% ao ano e tendo o Brasil como terceiro maior mercado consumidor em todo o mundo, o segmento de produtos de limpeza é a aposta da Ecoville (www.ecovillefranquias.com.br), marca que comercializa produtos de fabricação própria e acaba de se lançar como franquia. Com unidades que são verdadeiros “supermercados da limpeza”, recheadas de produtos com formulações exclusivas, para as mais diversas necessidades, a empresa trabalha com a venda consultiva e também porta a porta, feita por meio de um veículo personalizado da marca, que vai até os consumidores. O investimento inicial para a franquia fica entre R$ 70 e R$ 90 mil, já incluindo o valor de um veículo para as vendas porta a porta. A previsão de retorno gira entre 12 e 24 meses e o faturamento mensal, entre R$ 30 e 60 mil.