Negócios em Pauta 16 a 18/09/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A – Profissionais da Contabilidade

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). As aulas de aperfeiçoamento profissional são recomendadas para auditores independentes, contadores preparadores de Demonstrações Contábeis e estudantes de Ciências Contábeis. Com aulas presenciais, as atividades são ministradas por profissionais de reconhecida experiência em sua áreas de atuação e na temática do curso. O Ibracon é capacitador nato do Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, alinhado com as Normas de Ensino da International Federation of Accountants (IFAC). Mais informações no site (www.ibracon.com.br).

B – Negócio da Moda

A terceira edição da conferência O Negócio da Moda promete ser palco de grandes discussões e uma oportunidade única de networking para quem atua no segmento. Com um casting formado por dezenas de palestrantes que são referência no país, o evento começa nesta terça (19) e vai até quinta (21), em Camboriú (SC), contando com apoio da Global Química & Moda, distribuidora oficial da Epson. Empresas apresentarão ao público o que há de mais moderno no segmento de impressão digital e apontam tendências de produtos para o setor. Entre as novidades estão as impressoras para sublimação SureColor F6200 e SureColor F9200. Inscrições e mais informações: (www.ondm.com.br).

C – Residência para Idosos

A Cora Residencial Senior acaba de inaugurar sua nova unidade em Higienópolis, na Rua Marques de Itu, 816. A rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos, administrada pela Brasil Senior Living, já tem outros seis endereços na cidade e se tornou a maior do Brasil, com um novo conceito de moradia para pessoas acima de 60 anos. Para mudar a imagem das antigas casas de repouso, os residenciais são projetados e construídos para promover a qualidade de vida dos idosos, com atendimento e serviços de melhor custo benefício, em regiões com fácil acesso, para auxiliar na rotina das famílias, que podem fazer visitas a qualquer hora do dia. Mais informações: (www.coraresidencial.com.br).

D – Carnaval de Luxo

A segunda edição do Camarote N1, idealizado pelo empresário Victor Oliva, está confirmada para o Carnaval 2018 do Rio de Janeiro. O espaço, com vista privilegiada para a Marquês de Sapucaí, ao lado do primeiro recuo da bateria, promete ainda mais diversão, exclusividade, serviços diferenciados e presença de celebridades. A festa acontece no domingo, 11 de fevereiro; na segunda, 12; e no sábado das campeãs, 17. Álvaro Garnero – por meio do ‘Cafe de la Musique’ – será o responsável pelo line up eletrônico e pelas atrações internacionais que vão esquentar a pista durante os intervalos dos desfiles. A venda de ingressos para o público já começou no site (www.ticket360.com.br/camaroten1).

E – Golfe Amador Global

A 5ª edição do Torneio Mundial de Golfe Turkish Airlines 2017 realiza a sua etapa de qualificação no Brasil, no próximo dia 19 (quinta-feira), no bucólico São Fernando Golf Clube, uns dos renomados clubes de golfe no país, localizado em Cotia. Criado em 2013, o torneio tornou-se um dos maiores campeonatos mundiais de Golfe amador de maior alcance global do esporte, promovido pela Turkish Airlines, que tem a intenção de promover a Turquia, como um dos principais pólos para a prática do golfe amador e profissional no mundo. A série de Qualificação é distribuído em 100 eventos em 63 países – simbolizando o número de destinos da Turkish Airlines. Mais informações: (http://golf.turkishairlines.com/).

F – Tecnologia Assistiva

A Cavenaghi, uma das principais empresas de desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços voltados a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, acaba de conquistar mais um Prêmio Marca Brasil vencendo nas categorias: Melhor Marca de Aparelhos para Adequação Postural e Melhor Marca de Empresa de Adaptação de Veículos do setor Reabilitação de Pessoas com Deficiências. A votação foi feita através de pesquisa respondida por leitores de revista especializada. Há mais de 10 anos a Cavenaghi tornou-se a maior loja de tecnologia assistiva da América Latina, oferecendo adaptação veicular, produtos de desenvolvimento próprio com equipe de engenharia altamente capacitada e especializada e representação de marcas internacionais exclusivas. Saiba mais em (www.cavenaghi.com.br).

G – Formação de Bartenders

A grande visibilidade conferida ao Brasil nos últimos anos, com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, torna crescente a procura por profissionais qualificados na área de bartender em bares, casas noturnas, restaurantes e eventos. Atenta a essa oportunidade, a Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Baileys, Guiness, entre outras, apresenta novas turmas do Learning for Life – programa que, em parceria com instituições sociais e de ensino, capacita profissionais na área de bartender. Inscrições e mais informações: tel. 3881-1545 ou (www.colmeia.org.br).

H – Trainees no Grupo Fleury

O Grupo busca profissionais inovadores e versáteis, capazes de realizar as mais diferentes atividades nas áreas corporativas, sendo que o Programa tem como objetivo desenvolver profissionais recém-formados e com alto potencial para assumir posições de liderança. Com duração de aproximadamente dois anos, os trainees passam no primeiro ano por um período de imersão nas diversas áreas do Grupo e participam do planejamento e da execução de projetos ligados à estratégia da companhia. No segundo ano, as áreas finais de atuação são definidas e os trainees lideram um projeto de impacto expressivo para o negócio. O desenvolvimento das atividades é mensurado pelo ciclo de desempenho. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29, pelo site: (www.carreiranogrupofleury.com.br).

I – Negócios pelo Relógio

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de anunciar o vívoactive 3, um relógio inteligente com GPS que introduz o Garmin PayTM, uma solução de pagamento sem contato que permite aos usuários efetuem pagamentos seguros do seu relógio de pulso, sem telefone ou carteira. Com frequência cardíaca medida no pulso, tecnologia ElevateTM e mais de 15 aplicativos esportivos internos e ao ar livre incorporados, o vívoactive 3 é repleto de recursos para acompanhar um estilo de vida ativo variado. Suporta cartões de crédito e débito Visa e MasterCard. Com um design ambidestro, permite ser usado em qualquer orientação mais confortável. Mais informações no site: (http://explore.garmin.com/pt-BR/vivo-fitness/).

J – Vitrines Inteligentes

Uma das principais tecnologias por trás das soluções de Inteligência Artificial é a de Machine Learning, que ensina computadores a detectar padrões e criar conexões pela exibição de enormes volumes de informações. A SAP desenvolveu, para ambientes de Varejo, uma solução de recomendação de produtos que transforma as vitrines da moda em auxiliares inteligentes de venda e de administração. A solução Vitrines Inteligentes foi desenvolvida para atender simultaneamente às necessidades de dois públicos: dos administradores do Varejo e dos consumidores; ela cruza informações para garantir que as cores e os estilos com melhores vendas estejam sempre disponíveis, maximizando a receita e satisfazendo os clientes cada vez mais exigentes. Saib a mais em (http://www.sap.com/brazil).