Negócios em Pauta 19/04/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 18 de abril de 2016

A – Aquisição de Bens

O consórcio é uma alternativa mais acessível para a aquisição de bens e serviços. Em 2015, devido ao cenário econômico, muitas pessoas procuraram pelo consórcio como alternativa de crédito. No total, foram R$ 7,7 bilhões em carteira ativa de crédito, R$ 2,3 bilhões em novos negócios, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Além disso, a operação do Sicredi seguiu entre as principais organizações no ranking de consórcios do Banco Central, ficando em 8º lugar na lista, com 150.211 cotas. Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2015, disponível em (www.sicredi.com.br).

B – Festival Árabe de Rua

A partir da segunda quinzena de abril, São Paulo ganhará o maior evento Árabe de rua do país, o Festival Árabe do Brás. Acontece nos próximos dias 23 e 24 (na Rua Elisa Witacker, entre Monsenhor de Andrade e Rodrigues dos Santos – próximo a estação Brás), e segue permanente aos sábados e domingos durante o ano de 2016. O Festival contará com mais de 100 tendas que homenageará todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas e cantores árabes. Realizado pela União Nacional Islâmica, tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições. Mais informações (www.festivalarabe.com.br).

C – Direito do Trabalho

O escritório Rocha, Calderon e Advogados Associados promove, no próximo dia 28, no Novotel – R. Martins Fontes, 71 – Centro, a partir das 8h30, o “1º debate sobre Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (institutos do novo CPC)”. Os temas abordam a desconsideração da personalidade jurídica, as novas tutelas de urgência e evidência no processo do trabalho e ainda a crise econômica e as dispensas coletivas. Entre os palestrantes: Marcelo Rocha, sócio-fundador do Rocha, Calderon e Advogados Associados; o juiz do TRT da 2ª Região, Maurício Simões Pereira; os advogados Alex Panchud e Fabiano Zavanella, do Rocha, Calderon e Advogados Associados. Inscrições gratuitas pelo tel. 3357-2300 ou ([email protected]). As vagas são limitadas.

D – Representantes dos Contribuintes

A Prefeitura de São Paulo abriu processo seletivo para eleger representantes da sociedade no Conselho Municipal de Tributos para o biênio 2016-2018. Serão selecionados 12 Conselheiros Julgadores titulares e 24 Conselheiros Julgadores suplentes. As inscrições vão até o dia 2 de maio. Para participar, o candidato deve ser portador de diploma de título universitário, ter notório conhecimento em matéria tributária, estar domiciliado no Município de São Paulo e ser indicado por entidades representativas de categoria econômica ou profissional. As entidades interessadas deverão apresentar requerimento endereçado ao secretário municipal de Finanças, Rogério Ceron, na Secretaria do Conselho Municipal de Tributos, localizada à Rua Pedro Américo nº 32, 5º andar – Centro, das 9h00 às 16h00. Mais informações no link: (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/institucional/index.php?p=14697).

E – Samsung no Iguatemi

A Samsung Electronics, empresa líder global em tecnologia, leva o já consagrado Samsung Galaxy S7 Studio, espaço exclusivo para experiências e experimentações das soluções da empresa, para o Shopping Iguatemi. O local ficará aberto até setembro e proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, os mais avançados smartphones do mercado. O Gear VR, óculos de realidade virtual, também ganhou um espaço interativo no Studio onde os visitantes poderão conhecer o produto simulando um passeio na montanha russa do Six Flags, com o equipamento e uma poltrona em movimento. Além de testar a câmera Gear 360, que permite a captação de conteúdo em 360º de forma extremamente simples. Para saber mais, acesse (www.samsung.com.br).

F – Cursos de Poker

Atualmente, calcula-se que 4,5 milhões de pessoas pratiquem o esporte no país, segundo dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, entidade representativa do poker no Brasil. Seja através de um amigo, um anúncio, um programa na internet/televisão ou até mesmo uma ida a um clube, o poker está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros, e um fato é que quem conhece se apaixona e não larga mais o esporte da mente. O QG Akkari Team – maior centro de treinamento de poker do País – oferece cursos mensais com conteúdos exclusivos. A próxima edição do curso será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, Hotel Refúgio Vista Serrana, em Mairiporã. Tem o apoio do PokerStars – o maior site de poker do mundo. Mais informações no telefone 99654-4189 ou ([email protected]).

G – Simulador de Paraquedismo

Com a chegada da iFLY ao Brasil, o sonho de voar está ao alcance de todos. A empresa americana, que opera o maior simulador de paraquedismo indoor do mundo, inaugurou no último dia 14, na Av. das Nações Unidas, 6873, Pinheiros, a sua unidade. A partir de agora, pessoas de todas as idades podem ter a incrível experiência que é fazer o voo livre, em um local seguro, confortável e divertido. Isto só é possível graças às maravilhas da engenharia, que replica em um túnel de ar as condições que permitem que as pessoas voem, literalmente. Ao chegar no local, os clientes assistem a um vídeo e fazem uma aula de treinamento teórico a fim de se prepararem para a experiência do voo. Em seguida, são equipados com todos os apetrechos necessários para fazer a atividade. Outras informações no tel. 3031-0491 ou (www.iflybrasil.com.br).

H – Áreas Científica e Médica

A Shimadzu, multinacional japonesa com 141 anos de existência nas áreas científica e médica, por meio da sua subsidiária no país, acaba de anunciar a aquisição da Sinc do Brasil, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de instrumentação científica. Com mais de 100 colaboradores no Brasil e 11 mil no mundo, a fusão permitirá o fortalecimento da estrutura comercial da Shimadzu, além da ampliação do portfólio de produtos e serviços e maior capacidade de atendimento pré e pós-venda. Localizada no bairro da Barra Funda, a Shimadzu atua no Brasil desde 1988 agregando inovação e tecnologia para as áreas médica e de instrumentação analítica, com equipamentos de precisão e com alta tecnologia embarcada. Outras informações no site (www.shimadzu.com.br).

I – Cápsulas de Café

Os fãs de café expresso têm a partir de agora uma variedade de marcas e estilos diferentes de cápsulas da bebida, que podem ser entregues na comodidade de sua casa ou no trabalho. O Clube das Cápsulas é a primeira loja online especializada exclusivamente em cápsulas de café. No site se encontram cafés de todas as regiões do Brasil e importados, além de tipos de grãos e torras diferentes, sendo safras premiadas, orgânicos e descafeinados, entre outras opções. O Clube surge com o compromisso de trazer novidades e produtos exclusivos, além de promoções, tudo pensado para o fã de café expresso ficar em dia com o que há de melhor no mundo da sua bebida predileta. É possível fazer compras avulsas ou aderir a uma assinatura com recebimento de cápsulas todo mês. Saiba mais em (www.clubedascapsulas.com.br).

J – Decisões Mais Rápidas

Para a Brentwood, empresa de móveis com lojas em alguns dos endereços mais nobres, a análise dos indicativos comerciais, financeiros e logísticos sempre foi essencial para o gerenciamento das suas unidades. A companhia recorreu ao Atom BI, solução de Business Intelligence da Atom Sail, para agilizar esse processo e facilitar a tomada de decisões estratégicas e operacionais. Como resultado, a partir da implementação do sistema, o acesso aos indicadores ficou 70% mais rápido. A análise da rentabilidade das lojas, por exemplo, que levava mais de uma hora para ser concluída e era realizada bimestralmente, passou a ser efetuada semanalmente em apenas dois minutos. É sugnificativa a importância da plataforma para a empresa organizar dados sobre orçamentos, tanto os aprovados pelos clientes quanto os que não foram para frente. Outras informações em (www.atomsail.com).

K – Marketing Digital

O Inbox, um dos maiores eventos sobre e-mail marketing do país, chega em São Paulo pela segunda vez, e traz os profissionais mais reconhecidos do mercado para tratar do assunto. A edição acontece no próximo sábado (23), na Faculdade Mackenzie, no bairro Higienópolis, e receberá palestrantes como Laís Domeneghetti, da Elo7, André Armenni, da Criteo Brasil e Any Azamaro,da HiPartners Capital&Work. As palestras vão abordar desde os fundamentos e possibilidades do trabalho com o e-mail marketing, até os principais cuidados e os erros mais comuns em uma operação deste tipo. Além disso, Juliana Padron, da Templateria, falará sobre o planejamento e criação de templates que se adaptam a qualquer dispositivo. Outras informações no site do evento: (http://eventoshare.com.br/share/inbox).

L – Festa do Marmelo

Começa nestq quinta-feira (21) e vai até domingo (24), na cidade mineira de Delfim Moreira, a segunda edição da Festa do Marmelo. Um dos atrativos do evento é o concurso gastronômico com pratos elaborados com produtos locais, seja o marmelo ou outras especiarias da região como pinhão, queijos e truta. Participarão desta atividade proprietários de restaurantes, bares e similares com pratos salgados e donas de casa com sobremesas, doces e quitandas. Outro destaque, a ‘estrela’ da Festa, é a Sopa de Marmelo, elaborada ao vivo e distribuída gratuitamente durante os quatro dias do evento. No século passado quando os marmelais circundavam quase todo o território de Delfim Moreira, nas encostas da Mantiqueira, a Sopa de Marmelo adentrava no ambiente doméstico e conquistava o paladar das famílias. Outras informações tel. (35) 99726-3081, com Ana.

M – Festival de Curtas

O Entretodos 9 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos está com inscrições abertas até 8 de maio. O evento acontece entre os dias 16 e 22 de junho nas 20 novas salas de cinema do circuito Spcine. Entre os espaços estão o Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Pública Roberto Santos, além de 15 CEUs. O Festival está recebendo inscrições de curtas-metragens Nacionais e Estrangeiros relacionados com a temática de Direitos Humanos e com no máximo 25 minutos de duração. Serão aceitos filmes captados em qualquer formato, incluindo vídeos e animações feitos por câmeras de celulares, digitais ou película, realizados em qualquer data. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do site (www.entretodos.com.br), onde também está disponível o regulamento.

N -Novidades em Eletroportáteis

As novidades mais atrativas em eletrodomésticos portáteis serão apresentadas ao varejo entre os dias 18 e 21 de julho, no Transamerica Expo Center, durante a Eletrolar Show – 11ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI, a maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. Com uma cozinha já equipada com geladeira e fogão, os consumidores buscam agora produtos com alta performance, que os ajudem a obter os melhores resultados, como é o caso das fritadeiras elétricas. Além delas, panelas de pressão elétricas, multiprocessadores, cafeteiras e aparelhos específicos para assar cupcakes e crepes prometem o dia a dia. Saiba mais em (www.eletrolarshow.com.br).