Negócios em Pauta 29/04/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de abril de 2020

A – Criação de Anúncios

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, lança o Gerador de Anúncios, uma ferramenta gratuita para criação de imagens para todas as redes sociais. Com a iniciativa, donos de pequenos negócios e autônomos podem escolher modelos customizáveis de anúncios e, ao incluir informações sobre a empresa e o produto oferecido, conseguem obter sem custo algum imagens para a divulgação de ofertas e produtos para seus clientes. O objetivo é disponibilizar uma forma simples de criar imagens para divulgação de produtos e delivery dos pequenos empresários. O gerador pode ser acessado no site (http://bit.ly/GeradorAnunciosStone).

B – Profissionais de Vendas

A Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Itaú Unibanco, está contratando 250 profissionais de vendas em todo o Brasil. O perfil buscado será responsável por prospectar, negociar e gerenciar uma carteira de clientes. O Executivo Comercial é o principal canal de relacionamento com clientes; por isso, a Rede está em busca de profissionais com iniciativa e flexibilidade para fazer a diferença no negócio dos clientes e se desenvolver junto ao mercado. Levando em conta o período de quarentena, os processos seletivos têm ocorrido por videoconferência, de forma digital e sem contato físico. Inscrições: (http://www.userede.com.br/trabalhe conosco) e (https://www.linkedin.com/jobs/view/1804919164/).

C – Atos de Corrupção

Wilson De Faria, sócio fundador, managing partner e responsável pela prática de Compliance do WFaria Advogados, é o convidado da LEC – Legal, Ethics Compliance para aula sobre “Due Diligence de terceiros: estudos de caso e melhores práticas”, que acontece amanhã (30), às 17h, pela internet. De forma didática, será mostrado como as empresas estão superando este momento com série de cuidados que evitam entrar em atos de corrupção, fraudes e crimes diversos. A Due Diligence objetiva levantar informações relevantes sobre os terceiros com os quais a empresa contrata, não apenas com a finalidade de escolher os melhores parceiros, mas também para acompanhar a sua conduta ao longo de toda a a relação contratual. Inscrições gratuitas no link: (https://conteudo.lec.com.br/webinar-8-congress-wfaria).

D – Triagem Complerta

Com o número de testes disponíveis reduzidos no Brasil, o temor pela identificação da doença tem atingido inúmeras pessoas. Pensando nisso, a HealthYou, startup focada na eficiência de dados de saúde, acaba de lançar um serviço gratuito capaz de realizar a triagem e a identificação de grupos de riscos. Por meio do aplicativo (www.healthyou.com.br/covid), os usuários passam por uma triagem completa e ficam sabendo de todos os detalhes sobre o coronavírus sem sair de casa. A ferramenta é capaz de mapear, integrar e conectar todo o ecossistema de saúde em tempo real, unindo cidadãos, unidades de atendimento, hospitais e médicos em uma única rede.

E – Soluções Enterprise

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira, anuncia a abertura das inscrições do Scale-up Endeavor B2B. A empresa é uma das principais patrocinadoras do programa, liderado pela Endeavor, organização global de apoio a empreendedores. A edição, desta vez voltada a empreendedores que ofereçam soluções enterprise, busca-se formar uma rede de negócios de alto impacto, com soluções escaláveis e eficientes para diversos setores. Busca de 10 a 15 scale-ups, que tenham soluções (serviços ou produtos) com base tecnológica, dos seguintes setores: HR Techs, Supply Chain, Indústria 4.0, Cyber Security, MarTechs & SalesTech, Automação de Gestão e Processos, Retail Techs, Legal Techs, Financial Services e Sustentabilidade. Inscrições: (https://endeavor.org.br/scaleup/b2b).

F – Salas Virtuais

A TCS anuncia que oferece acesso gratuito até março de 2021 à sua plataforma de gerenciamento educacional TCS iON Digital Glass Room, para todas as instituições de ensino no Brasil. Com o uso dessa plataforma, educadores e alunos poderão se conectar a um ambiente virtual de maneira segura, transferindo as aulas aula para salas digitais interativas (glass rooms).A solução permite que educadores interajam com alunos em tempo real e compartilhem lições, vídeos, planilhas, tarefas e avaliações por meio de métodos colaborativos, como pesquisas, discussões, questionários e outras ferramentas. Escolas e ensino superior podem se inscrever no site (https://learning.tcsionhub.uk/organisation/intl-glass-room).

G – Bolsas Gratuitas em TI

Uma parceria firmada entre a brasileira Digital Innovation One – maior ecossistema open education do país -, a Nguzu Project de Portugal e a Mozdevz (Moçambique) oferece 10 mil cursos online gratuitos para capacitar profissionais no desenvolvimento de softwares. A iniciativa foi organizada para atender a um crescimento do setor de TI registrado no mundo para suprir uma demanda gerada pela expansão do coronavírus. Inscrições através do site: (https://digitalinnovation.pne/global-fullstack-developer). As aulas estão disponíveis aos interessados que vivem no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

H – Assessoria Solidária

Em momentos de pandemia, ser solidário e pensar no bem de nossa coletividade é mais que uma boa ação. É uma necessidade. Com foco na pós-quarentena, a Russell Bedford Brasil pensou em como ajudar empresas a passar pela crise da melhor forma possível, oferecendo sua expertise, sem custo algum. E por sermos uma rede de auditoria internacional com atuação nacional, coloca a disposição seus profissionais especializados e multidisciplinares, como contadores e advogados das mais diversas áreas, essenciais para ajudar no futuro de seu negócio. É a Assessoria Técnica gratuita para pequenas e médias empresas. Para mais informações, entre em contato pelo email ([email protected]).

I – Ciências Médicas

As inscrições para o Vestibular 2020/2º Semestre da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo serão feitas exclusivamente pela Internet pelo Portal da Fundação VUNESP – (www.vunesp.com.br), a partir do próximo dia 5, mediante preenchimento da ficha de inscrição. A instituição também oferece 40 vagas para o curso de Enfermagem (Bacharelado, Noturno, 8 semestres), 50 vagas para Técnico em Radiologia (Tecnólogo, Noturno, 6 semestres) e 50 vagas para Técnico em Sistemas Biomédicos (Tecnólogo, Noturno, 6 semestres).

J – Serviços Públicos

Só um login, só uma senha. Todos os 25 milhões de brasileiros que utilizam os canais digitais do Banco do Brasil (BB) já podem facilmente solicitar serviços públicos online no portal (gov.br), utilizando sua agência, conta e senha de oito dígitos. A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e o BB desenvolveram um sistema seguro para que usuários com a autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais. Com a integração do BB ao login único do Governo Federal, que ocorre agora, eles passam a utilizar o acesso do próprio home banking do BB, digitalmente, sem necessidade de deslocamentos.

K – Filmes Franceses

Uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês para assistir em casa. E o que é melhor: de graça e durante quatro meses! Esse é o presente que a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, oferecem para os amantes da filmografia francesa: Festival Varilux Em Casa. Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. Basta acessar (www.festivalvariluxemcasa.com.br) e fazer um cadastro simples.