Mais
junho 27, 2022
165 views 4 mins 0

Facilite a jornada no e-commerce para o consumidor 50+

O e-commerce brasileiro cresceu durante a pandemia e registrou um faturamento de R$ 182,7 bilhões — crescimento de 27% em relação ao ano anterior. A modalidade se consolidou como a primeira opção de compra para muitas pessoas e, de acordo com o levantamento da consultoria NielsenIQ/Ebit, os consumidores com mais de 50 anos foram os […]

Mais
junho 24, 2022
256 views 4 mins 0

Metaverso é o próximo passo para aproximar empresas e clientes

O movimento de popularização do metaverso segue em constante crescimento, chamando a atenção, até mesmo, de empresas e investidores. Trata-se de uma nova camada da realidade, integrando os mundos real e digital em um ambiente imersivo que pode ser utilizado com diversas novas tecnologias. Nesse universo as pessoas podem interagir umas com as outras, trabalhar, […]

Mais
junho 23, 2022
199 views 4 mins 0

O microempreendedor individual deve ter uma conta PJ

De acordo com dados da Receita, atualmente o Brasil conta com mais de 13 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). A modalidade se popularizou ainda mais durante a pandemia, já que muitos viram no empreendedorismo uma alternativa para a geração de renda, já que o desemprego atingiu recorde em 2020. Em contrapartida, também em 2020, mais […]

Mais
junho 22, 2022
232 views 4 mins 0

Empoderamento do consumidor desafia empresas

O crescente empomderamento do consumidor tem produzido nos clientes a expectativa de que o atendimento humano seja cada vez mais fluido, rápido e preciso. Quando isso não acontece, o prejuízo tende a ser grande, pois segundo o livro “The Effortless Experience”, 65% daqueles que não tiveram uma boa experiência com o serviço de atendimento ao […]

Mais
junho 21, 2022
325 views 4 mins 0

Comunicação agressiva: como a forma de falar pode prejudicar negócios

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que utilizam a comunicação agressiva para se expressar? A comunicação agressiva pode envolver palavras de baixo calão ou de raiva, gritos e palavrões, como se isso pudesse demonstrar maior força e respeito. Ao se deparar com essa situação, Flávio Sanches – especialista em Alta Perfomance Emocional Empresarial – questiona: […]

Mais
junho 20, 2022
242 views 4 mins 0

Consumidores Geeks são movidos por inovações tecnológicas

Atualmente o mercado Geek está em constante evolução, despertando o interesse dos negócios empresariais. Uma análise feita pela Rakuten Digital Commerce (1ª plataforma de comércio eletrônico do Brasil) mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional. É a partir desse referencial que as empresas pretendem atrair […]

Mais
junho 15, 2022
211 views 4 mins 0

Acordo comercial abre oportunidades para empresas no Chile

O Brasil possui forte influência no comércio e na distribuição de produtos ao redor da América Latina, e esse tipo de serviço, principalmente no Chile, vem crescendo gradativamente. De acordo com dados de 2021 da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, as vendas brasileiras para o país vizinho registraram um aumento de […]

Mais
junho 14, 2022
174 views 5 mins 0

Vender mais não depende apenas de esforços comerciais

Guilherme Wiering (*) Em mais de 20 anos de carreira nunca vi quem não quisesse vender mais. A busca frenética pelo aumento de vendas é uma premissa que vale tanto nos negócios mais maduros, quanto nas startups, além de ser um dos principais pilares para o crescimento de um negócio. Hoje, enxergo que a forma […]

Mais
junho 13, 2022
225 views 3 mins 0

Marketing verde ponto fundamental no planejamento das empresas

Os números apresentados em 2021 foram a base para uma previsão que vem sendo cumprida rigorosamente em 2022: o setor de energia solar deve crescer 24% até 31 de dezembro e há fortes elementos que levam a acreditar nesta projeção. No último ano, a Aneel)registrou um número recorde de projetos solares, com o país atingindo […]

Mais
junho 10, 2022
185 views 5 mins 0

E-commerce exige eficiência logística no segmento de cargas fracionadas

Bruno Tortorello (*) O mercado de cargas expressas fracionadas está em franca mudança, especialmente nos dois últimos dois anos, em que o peso médio das encomendas vem caindo, ao mesmo tempo que o volume, ou a quantidade de remessas, praticamente dobrou no período, e continua crescendo. Este cenário influencia a logística e exige mais eficiência […]