Consumidores Geeks são movidos por inovações tecnológicas

Atualmente o mercado Geek está em constante evolução, despertando o interesse dos negócios empresariais. Uma análise feita pela Rakuten Digital Commerce (1ª plataforma de comércio eletrônico do Brasil) mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional. É a partir desse referencial que as empresas pretendem atrair cada vez mais o público Geek às marcas.

Esse perfil de consumidor é considerado mais detalhista na hora de escolher os seus produtos, por seguir questões que se identificam com a sua filosofia de vida, onde questiona e estuda mais sobre os conteúdos que possui interesse. Conforme um levantamento do Game Brasil, o mercado nerd movimentou US$ 123,3 bilhões no mundo, em 2020.

Com base nisso, as empresas estão investindo mais no Marketing Digital para alcançar o público Geek, por meio de campanhas que envolvem esse universo, como atrelar o produto e/ou serviço com os conceitos e temas do cinema, de séries, dos livros, da música, dos games, do metaverso e sobre super-heróis. Hoje, todas as empresas se encaixam um pouco no mundo Geek, seja por uma campanha cinéfila, gamificada ou simplesmente antenada com as tendências do metaverso.

A partir desses conceitos, o Marketing Digital transmite a clareza de uma mensagem que uma marca pretende passar aos antigos e novos clientes, criando a possibilidade de captar novos leads para, futuramente, tornarem-se clientes fidelizados. O público Geek é extremamente engajado com o que está acontecendo no mundo e não mede esforços quando é comprar produtos para a sua coleção.
“Como atuante e especialista na área de Marketing e Tecnologia, entendo que as empresas precisam identificar seu público, e mais do que isso, atrair um novo público para manter a diversidade da clientela, sendo possível atender cliente de um nicho, e por que não, de um outro nicho. Isso é muito bacana, pois abre portas ao negócio, que se torna cada vez mais conhecido, com a expansão da marca”, explica Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias.

Através do Marketing de Performance, as empresas conseguem compartilhar com excelência nas suas redes sociais as ações de marketing ou publicitárias ao público alvo. Por exemplo, se uma empresa pretende atingir o público nerd, as campanhas serão voltadas para esse tema, com ações bem estruturadas para garantir a eficiência da conversão.

A 9ª edição da pesquisa Geek Power (publicada pela Omelete Company em 2022) traz informações relevantes sobre o comportamento do público nerd no Brasil, o estudo pontuou que 95% dos entrevistados leem pelo menos 2 livros ou HQs mensalmente; 85% deles pretendem voltar a participar de eventos presenciais pós-pandemia; 84% consomem conteúdos sobre cultura pop todos os dias; 81% acessam as redes sociais diariamente; 65% deles jogam games com frequência.

Se for parar para pensar, todo mundo tem um pouco do DNA Geek. Por isso, as empresas estão apostando muito em campanhas que envolvam essa identidade, e priorizando o Marketing para reter as melhores estratégias frente ao mercado competitivo e globalizado. – Fonte e m ais informações: (https://boxideias.com.br/).

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