114 views 5 mins

News@TI 29/06/2022

em News@TI
terça-feira, 28 de junho de 2022

Curso gratuito de especialização em SAP para diversas áreas profissionais

@Com o objetivo de capacitar novos profissionais para atuar como consultores de projetos ligados a multinacional desenvolvedora de sistemas de gestão corporativa, SAP, a Megawork, consultoria brasileira especializada em soluções para gestão de negócios, anuncia a criação da Megawork Academy, um programa voltado para a formação e qualificação de novos especialistas em soluções SAP. A Academia contará com treinamentos específicos, para formar consultores em suas respectivas áreas de formação, como Tecnologia da Informação (TI), Economia, Matemática, Administração e Finanças, Engenharia de Produção e Mecânica, Logística, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Supply Chain, e para aqueles que estão finalizando cursos voltados para algum desses setores. “Procuramos pessoas que já tenham experiência ou que estejam terminando os estudos em áreas relacionadas ao mundo dos Negócios, para participarem de projetos de implementação e consultoria de clientes”, explica.

Tecnologia auxilia empresas a reduzirem o consumo de energia

@E a Ambev traz um case de sucesso, que nos últimos oito anos auxiliou a empresa na redução de 13% do consumo de energia. Trata-se da plataforma de eficiência energética SaveE, disponibilizada gratuitamente com a classe empresarial desde 2019, e auxilia os segmentos de serviços e industrial a reduzirem o consumo de energia. O SaveE é capaz de analisar e traçar um diagnóstico de consumo dos estabelecimentos usuários, gerando um plano de ação imediato na economia da conta de luz. Quem quer conhecer a proposta da SaveE basta acessar o link da plataforma https://savee.ambev.com.br/#/.

Plataforma de recrutamento e seleção personalizável e inteligente

@Para facilitar o relacionamento entre as organizações e profissionais e garantir um processo de recrutamento e seleção humanizado, transparente e eficiente, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia o lançamento do TOTVS RH Atração de Talentos. A nova solução do amplo portfólio de sistemas de RH da TOTVS apoia as empresas na gestão de toda a jornada de busca, atração e contratação de profissionais, permitindo a criação e publicação de vagas, recebimento e triagem de currículos. O TOTVS RH Atração de Talentos traz inteligência aos processos de recrutamento. O sistema faz uma análise de dados, cruzando as características da vaga anunciada com as informações dos currículos cadastrados na plataforma, trazendo maior produtividade e eficiência na busca por colaboradores. Com a ferramenta, a área de RH consegue gerenciar as informações da vaga, criar etapas, incluir tags e comentários, por exemplo; além de visualizar os currículos e movimentar os candidatos, aprovando ou reprovando-os conforme o processo, assim como encerrar ou congelar uma oportunidade anunciada (https://www.totvs.com/atracao-de-talentos/).

AfroGames vai abrir duas novas unidades no Rio de Janeiro

@O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anuncia mais dois núcleos do projeto. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em número de torres, com aproximadamente 39.000 torres em mercados emergentes. Com isso, 200 novas vagas foram abertas no bairro da Maré, com o objetivo de oferecer programas educacionais que visam a aumentar as possibilidades de vida dos participantes, a longo prazo (https://www.twitch.tv/afrogamesoficial).

SoftwareONE abre 42 vagas de Tecnologia

@A SoftwareONE acaba de anunciar 42 novas vagas de tecnologia em sua área de delivery para atuação em modelo remoto. Este setor possui papel fundamental na companhia, uma vez que é responsável por desenvolver e entregar projetos estratégicos aos clientes finais. As principais oportunidades oferecidas pela companhia são Consultor de nuvem com foco em AWS e Consultor com foco em O365. As vagas possuem salário variável, podendo aumentar de acordo com os bônus recebidos a partir das metas cumpridas pelo colaborador (https://careers.softwareone.com/en/jobs?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=PR_vagas_delivery_softwareone_pagina_de_carreiras&utm_content=PR_vagas_delivery_softwareone_pagina_de_carreiras).