Jovens preferem alugar a comprar imóvel para morar

O bancário Ulysses Cruz, 29 anos, mora com a esposa Thaís Alexandrino em um apartamento alugado há quatro anos e meio. Segundo ele, a decisão por alugar ao invés de comprar um imóvel partiu pelas oportunidades que surgiram, além da praticidade e flexibilidade de mudanças. “Casei, não tínhamos dinheiro para comprar um apartamento e não quisemos entrar em um financiamento logo de cara. Encontramos um apartamento todo mobiliado perto dos nossos trabalhos e o aluguel foi a melhor opção”, disse. 
 
Outra vantagem do aluguel observada por Ulysses é sobre a liberdade de mudança caso o imóvel alugado não atenda mais às necessidades deles. “O condomínio do apartamento onde moramos hoje, por exemplo, implantou uma portaria virtual, mas ficamos tranquilos com isso pois se não gostarmos do novo modelo de portaria nós nos mudamos para outro condomínio. Já quem comprou terá que aceitar a implantação da portaria virtual principalmente porque a burocracia para a venda acredito que são bem maiores”, explica. 
 
Ulysses faz parte da geração Millennials, jovens entre 25 e 39 anos que, segundo pesquisa da agência Today, 80% da geração prefere alugar imóveis ao invés de comprá-los. O CEO da startup nordestina de aluguel residencial 7Cantos, Paulo Filho, detalha que dentre os quesitos que os inquilinos mais levam em consideração antes de locar um imóvel é a localização dele. 
 
A afirmação é comprovada pela pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) que diz que a preferência de 71% das pessoas é por morar próximo ao local de trabalho. “Enquanto inquilino, ele tem a liberdade de trocar de imóvel caso aconteça alguma mudança de projeto de vida ou até mudança do atual trabalho”, destaca o CEO da startup nordestina.
 
Paulo Filho argumenta, também, que a tecnologia digital está alinhada com o novo estilo de vida da geração Millennials, tanto que o ambiente online para quem busca alugar um imóvel é a preferência de 90% dos consumidores. “A nossa plataforma nasceu com o propósito de facilitar o acesso à moradia, tanto que alguns casos o inquilino consegue visitar o imóvel acompanhado de um consultor, fechar negócio e receber as chaves no mesmo dia. Com a ajuda do nosso marketing, atrelado a tecnologia, tornamos o processo de locação ágil, seguro e desburocratizado”, destaca Paulo Filho salientando que as formas de negociação também foram adaptadas para o seu maior público.
 
“Além da tecnologia, a geração Millennials prioriza a experiência, seja de atendimento ou qualidade do serviço. Dessa forma, vamos além da plataforma e oferecemos um atendimento humanizado, seguro e personalizado. Assim criamos uma relação de confiança e empatia com nossos clientes e isso faz toda a diferença durante a jornada de locação de cada um”, finaliza Paulo Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap