[email protected] 27/05/2020

Semana de lives voltada ao desenvolvimento de microempreendedores individuais

@O B2W Marketplace, promoverá a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). De 1 a 4 de junho, às 18h, será realizada uma série de lives no Instagram da marca (@b2wmarketplace) e em seu canal do YouTube (youtube.com/b2wmarketplace). Os encontros serão coordenados pela gerente de marketing do B2W Marketplace, Mayra Gianoni, que receberá diversos convidados para abordar os temas: “Panorama do e-commerce em 2020”; “Primeiros passos para começar a vender na internet”; e “Dúvidas sobre a documentação do seu negócio”. O tema da quarta live será selecionado a partir de uma votação promovida no Instagram do B2W Marketplace e no site da Semana do MEI, até a semana do evento. Os temas disponíveis para votação serão: “Estratégias para vender mais em marketplace” e “Como analisar sua performance e traçar um plano para faturar mais com seu negócio”. No site, também será possível se inscrever para receber um aviso quando as lives começarem.

Plataforma online disponibiliza treinos diários

@ A Queima Diária, plataforma online, mobilizou nove treinadores, de diversas regiões do Brasil, a gravarem de suas casas um cronograma completo de aulas que estão sendo lançadas diariamente na plataforma. Com isso, o usuário terá acesso aos treinos disponibilizados, além dos mais de 40 programas já regulares da Queima Diária, possibilitando uma maior variedade de conteúdo para quem quer se exercitar todos os dias sem cair na rotina com a realização das mesmas atividades físicas. Essa iniciativa tem como intuito promover a segurança e a qualidade de vida tanto dos treinadores que estão gravando os vídeos na própria residência, quanto dos alunos para manterem o ritmo mesmo em isolamento social (www.queimadiaria.com).

Startup cresce durante período de quarentena

@Com a pandemia causada pela covid-19 e o país em quarentena, vários setores passam por adaptações na forma de trabalhar, inclusive no campo. Com isso, ferramentas online como a da Perfect Flight, startup de gestão aérea de defensivos agrícolas, ganham popularidade. A AgTech tem se destacado com ações nas redes sociais e participações em webinars, atraindo mais parceiros e clientes. Do final de março para cá, o crescimento foi de cerca de 30% e vai ao encontro de tendências de mercado observadas em pesquisas. A consultoria McKinsey, em estudo recente feito com 750 agricultores de cinco culturas diferentes em 11 estados, indica que 85% dos produtores rurais já usam aplicativos de mensagem e realizam compras online. Os dados mostram que o hábito de compra de insumos agrícolas pela internet no Brasil é de 36%, maior inclusive do que nos Estados Unidos, em que esse indicador não ultrapassa 24%. Além disso, 47% já utilizam pelo menos uma ferramenta de agricultura de precisão. “Isso demonstra o desejo do produtor de digitalizar o cada vez mais o dia a dia no campo. Ele também identifica que a tecnologia proporciona um trabalho mais assertivo, seguro e sustentável”, explica o gestor de operações da AgTech, Leonardo Luvezuti.

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