103 views 7 mins

News@TI 17/04/2021

em News@TI
sexta-feira, 16 de abril de 2021

Transformar estudantes e profissionais talentosos em empreendedores

@No Brasil, é crescente o número de grandes organizações dispostas a investir em novos empreendedores, para ajudar suas ideias a decolarem. Ainda dá tempo de alcançar esse sonho: terminam no próximo dia 22 de abril as inscrições para o programa Radar Empreenda – do Banco Santander em parceria com a empresa global de inovação corporativa The Bakery –, que distribuirá bolsas de R$ 2 mil por mês a universitários e empreendedores iniciais que querem investir em seus próprios negócios, tendo por base desafios provenientes de áreas do Banco e/ou coligadas do Grupo Santander. O site é o https://radarempreenda.com.br/. A participação no Radar Empreenda pode representar um grande salto na carreira dos universitários e uma experiência significativa para aqueles formados nos últimos cinco anos (empreendedores iniciais), já que a indústria bancária segue como o maior investidor privado em tecnologia no Brasil e no mundo, de acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2020. Inscrições no portal www.radarempreenda.com.br: Até 22/04/2021 para universitários e empreendedores iniciais. Até 15/10/2021 para startups e scale-ups.

Axis e Ingram Micro formam uma aliança

@Com o objetivo de expandir o mercado de videovigilância no Brasil, América Central, Caribe e América do Sul, a Axis Communications acrescentou a Ingram a sua carteira de distribuidores autorizados. Isso permitirá ao fabricante desenvolver e estender uma importante rede de mais de 12 mil canais para a geração de novos projetos de segurança eletrônica. Em conjunto, ambas empresas irão impulsionar soluções de vídeo e áudio na rede, além de potencializar um núcleo de solução de segurança que se materializam no software de gestão de vídeo (VMS) AXIS Camera Station. Por outro lado, buscarão a incorporação de analíticos e a popularização de intercomunicadores 2N. A incorporação da Ingram Micro à rede de distribuidores permitirá complementar e potencializar o Programa de Canais da Axis no Brasil, ampliando de maneira importante o acesso a soluções, produtos e serviços para um novo grupo de clientes, somando um parceiro para a Axis que ajudará a alcançar os objetivos e metas para o negócio de 2021.

Guardicore oferece microssegmentação para a mais difundida das plataformas legadas

@A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para o tradicional mercado de firewalls, oferece novos recursos que estendem a segurança por Zero Trust e microssegmentação ao mais difundido conjunto de servidores, aplicativos e sistemas operacionais legados de todo o mercado. As empresas que já utilizam a plataforma Guardicore Centra para proteger data centers híbridos que incluem servidores legados podem agora estender as políticas Zero Trust e de microssegmentação aos servidores IBM iSeries AS / 400 (https://www.guardicore.com/cloud-security-platform/#section_platform).

Algar Telecom lança solução ponta a ponta de Wi-Fi para pequenas, médias e grandes empresas

@A Algar Telecom (empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar), em conjunto com a Intelbras e a startup WiFeed, está lançando uma solução ponta a ponta de Wi-Fi para atender de pequenas até grandes empresas. Batizada de Smart Connect, ela une instalação da rede, infraestrutura e software de marketing e inteligência de dados, com suporte 24 horas. O produto – pioneiro dentro do segmento MPE – é destinado ao Brasil inteiro e a todos os tipos de negócios interessados em oferecer Wi-Fi para seus clientes, como bares, cafés, restaurantes, supermercados, lojas de varejo etc. Segundo uma pesquisa da Technomic, 65% dos consumidores esperam que os estabelecimentos ofereçam Wi-Fi gratuito. No entanto, os negócios enfrentam uma série de dificuldades para responder a essa demanda de uma maneira eficiente e que agregue inteligência a partir da coleta de dados e informações relevantes. Entre as principais dores identificadas está a complexidade de lidar com múltiplos fornecedores nas etapas de obtenção do link da internet, compra, instalação e manutenção de roteadores, suporte técnico e contratação do software de inteligência.

Vigilância empresarial confiável e de alta resolução

@A D-Link lançou hoje sua nova linha de Soluções de Vigilância, incluindo um gravador de vídeo de rede e seis câmeras de vigilância ao ar livre. Fornecendo recursos avançados, como vídeo de alta resolução, eficiência de armazenamento, alta flexibilidade e gerenciamento simples, essas soluções são adequadas para empresas de todos os tamanhos e todas as empresas verticais. O Gravador de Vídeo de Rede PoE Do D-Link H.265 (DNR-4020-16P) oferece vigilância poderosa e profissional com 16 portas PoE, um orçamento de energia de 120W e uma porta Gigabit Ethernet para garantir largura de banda e confiabilidade suficientes. Os usuários podem transmitir simultaneamente de 16 canais em tempo real, bem como gravar e reproduzir imagens a qualquer hora, em qualquer lugar. Com suporte para 4K de ultra-alta definição, o DNR-4020-16P garante experiências de visualização da mais alta qualidade. O DNR-4020-16P também possui H.265 (High Efficiency Video Coding) para maior eficiência, economizando até 50% mais armazenamento em comparação com os padrões anteriores. À medida que as empresas têm demandas crescentes por mais câmeras e imagens de maior qualidade, o armazenamento pode ser expandido até 16 TB com suas duas portas SATA de 3,5″. O aplicativo móvel JustConnect+ permite a visualização e gerenciamento em movimento. Este gravador de rede também é compatível com ONVIF para suportar câmeras D-Link e suporte montável para fácil instalação em qualquer lugar.