107 views 3 mins

News@TI 08/10/2019

em News@TI
segunda-feira, 07 de outubro de 2019

TGV Tecnologia firma parceria com Qlik

@A TGV Tecnologia, empresa com sede em Brasília (DF), acaba de assinar um contrato de parceria com a Qlik, eleita pelo Gartner por nove anos consecutivos como líder global em soluções para Analytics & Business Intelligence. Com a parceria, a TGV – que é reconhecida por fornecer soluções de big data, governança, acesso, segurança, integração e tratamento de dados – passa a fornecer também os produtos da Qlik, considerada a plataforma mais completa no que diz respeito a soluções voltadas a analytics e integração de dados. Esse é um importante passo que a TGV dá rumo à concretização de sua estratégia de crescimento. Com a ampliação de portfólio, a empresa prevê a expansão de sua base de clientes do setor privado nacional e até a conquista de novos mercados no exterior, principalmente na América Latina.

Startup leva nova experiência a passageiros de aplicativos

@Passageiros de aplicativos passam a contar com uma nova experiência durante as viagens. Mídia interativa instalada dentro dos veículos possibilita que empresas anunciem seus serviços e produtos e que o passageiro adquira na hora os descontos que sejam de seu interesse ou encaminhe um cupom para quem ele desejar. Para obter o benefício, basta clicar na tela, digitar o número do celular e pronto. A oferta escolhida vai direto para o smartphone do passageiro ou de quem ele indicar. A iniciativa é uma parceria entre a PPCar, startup pioneira em locação semanal de carros para motoristas de Apps, e a TOK & USE (https://www.ppcar.com.br/).

Plataforma oferece curso de inglês gratuito

@A plataforma online Brasil Mais Digital, portal que oferece cursos para capacitar profissionais na área da tecnologia, tem uma área especial para quem se interessa em aperfeiçoar os conhecimentos na língua inglesa. Em parceria com a British Council, o site oferece um curso de inglês totalmente gratuito, do Learn English. O curso tem duração de 354 horas, é voltado para usuários que tenham algum entendimento prévio do idioma e as aulas podem ser realizadas no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao fim do período de classes, o estudante realiza uma avaliação final e, caso tenha um mínimo de 60% de acertos, é certificado pela própria plataforma. Além da oportunidade de praticar o inglês, o Brasil Mais Digital oferece ao estudante mais de 50 cursos gratuitos voltados à área da tecnologia (www.brasilmaisdigital.org.br).