79 views 6 mins

News@TI 21 e 22/04/2020

em News@TI
segunda-feira, 20 de abril de 2020

Webinar sobre mercado imobiliário

@Para discutir os principais desafios e oportunidades do mercado imobiliário durante e após o Covid-19, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, decidiu reunir grandes nomes de construtoras e incorporadoras do Brasil em um webinar, que será realizado no dia 22 de abril, às 15h. O webinar será mediado pelo CEO do Imovelweb, Leonardo Paz. que abordará os próximos passos das construtoras e incorporadas para saírem fortalecidas da crise. A ideia é que a live traga várias experiências de cada um dos profissionais. Os participantes serão: Tomás Herrera, diretor de Incorporação da CGL; Felipe Morgado, gerente de Marketing Online da ECON; Alessandro Tessicini, diretor comercial da Yuny; Claudio Cunha, sócio proprietário da B&A Imóveis e presidente da ADEMI BA; Rogerio Brito, gerente de Marketing da Moura Dubeux, e Wilson Oliveira, diretor comercial da Emplavi (http://youtube.com/imovelweb).

Watch Brasil libera acesso gratuito a séries e desenhos por 30 dias

@A startup de vídeo sob demanda Watch Brasil está ofertando gratuitamente diferentes conteúdos para assinantes e para não assinantes com o objetivo de auxiliar principalmente pais de crianças e adolescentes que estão, neste momento, trabalhando home office devido aos alertas de saúde global. Para participar, basta acessar a página watchbr.com.br e clicar no banner da promoção ou clicar no banner da home da plataforma Watch Brasil. Qualquer usuário pode clicar e colocar seu e-mail. Ele receberá um e-mail de ativação, realizará o cadastro e terá acesso ao conteúdo liberado gratuitamente.

Projeto para auxiliar micro e pequenas empresas durante a pandemia

Imagem: AI/FEJESP

@Uma campanha organizada pela Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) irá custear consultorias para os Micro e pequenas empresas (MPEs) do estado através de doações. A FEJESP pretende arrecadar 240 mil reais por meio de financiamento coletivo e organizar diversas consultorias gratuitas prestadas por empresas juniores. O objetivo é ajudar pequenos negócios a enfrentar as consequências econômicas do coronavírus e, ao mesmo passo, investir em educação empreendedora no estado. O Transforme SP foi a maneira que o MEJ paulista criou para ajudar o empreendedorismo do estado de São Paulo durante a pandemia. Com funcionários sendo demitidos e o consumo cada vez mais reduzido em certos segmentos da economia, as chances de empresas quebrarem são maiores. Essas consultorias podem ajudar com novas estratégias em áreas como marketing, gestão empresarial e financeira, contribuindo para um melhor planejamento (https://fejesp.org.br/transformesp/).

Solução de colaboração online gratuita para escolas e universidades

@A companhia alemã TeamViewer anuncia disponibilização gratuita da solução de colaboração online Blizz para escolas e universidades. O objetivo é fornecer ao setor educacional uma ferramenta fácil, simples e dinâmica para gerenciamento inteligente da transição para o aprendizado remoto, permitindo que professores, mestres e tutores realizem aulas interativas em um ambiente de sala de aula virtual absolutamente seguro, com até 50 participantes, por meio de conexões de vídeo e telefone (https://www.blizz.com/pt-br/blizz-para-educacao/).

“Juntos Somos Mais Fortes”

@O Super Parking, via seu marketplace de estacionamentos – Reservagas / Vaga Barata, que oferece soluções em estacionamentos e logística para frotas, anuncia ação durante a crise do COVID 19. Chamado de “Juntos Somos Mais Fortes”, o projeto deseja criar ativações que ajudem a preservar a cadeia de estacionamentos, envolvendo diversas frotas de empresas, concessionárias e locadoras, para tentar manter empregos e evitar demissões (https://www.reservagas.com.br/).

Programa emergencial ‘Apoie o Pequeno

@A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – ABIESV e a Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE, lançaram o programa ‘Apoie o Pequeno’, que permite a criação de uma loja virtual de forma fácil, rápida e grátis no www.apoieopequeno.com.br, pela qual os pequenos empresários podem comercializar os seus produtos e serviços utilizando a tecnologia da Loja Integrada, plataforma de e-commerce do grupo VTEX. O programa fornecerá benefícios exclusivos aos lojistas que criarem sua loja virtual no portal ‘Apoie o Pequeno’, cuja estreia foi na última quarta-feira (15).