82 views 6 mins

News@TI 26 a 28/09/2020

em News@TI
sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Conexão Tech

@Este é o primeiro de uma série de eventos que discutirá os impactos que a transformação pela qual passamos neste ano nos processos tecnológicos e comportamentais provocam às empresas e seus gestores. Os últimos meses marcam um momento crucial à gestão empresarial: a ressignificação de processos, onde gestão remota, ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e cultura organizacional tornam-se os protagonistas. E agora, como encontrar a fórmula certa nas estratégias de Negócios? Dia 29, das 9h às 10h30. Inscrições: https://conteudo.blog.gs1br.org/conexaotech-gestao?utm_source=colab&utm_medium=colab&utm_campaign=conexaotech_gestao#rd-form-joq3m2m5

Soluções para a transformação tecnológica dos meios de pagamentos

@A RV Digital anuncia nova estratégia para promover a transformação digital dos meios de pagamento em pequenos e médios pontos de venda. A empresa já é responsável por transações eletrônicas que conectam milhões de consumidores em mais de 100 mil pontos de venda de todo o País e a meta é ampliar ainda mais a quantidade de estabelecimentos. Com interface intuitiva e simples de operar, o marketplace da RV Digital disponibiliza aplicações para acelerar a venda de recargas de telefonia, de TV por assinatura pré-paga e de vouchers para aplicativos via PIN (www.rvtecnologia.com.br).

Brasil foi um dos principais alvos de ataques cibernéticos em aplicativos financeiro

@O Brasil foi um dos principais alvos de ataques cibernéticos direcionados a aplicativos de internet banking e de dispositivos de PoS, como são conhecidas as maquininhas de cartão, no primeiro semestre deste ano. Foi o que apontou o estudo Fast Facts, da Trend Micro, líder global em cibersegurança e segurança em nuvem. O País também foi um dos principais alvos de ataques em outras frentes, como mensagens eletrônicas e ransomware. O estudo também mostrou que a pandemia da covid-19 elevou as ameaças cibernéticas no Brasil no primeiro semestre deste ano (https://resources.trendmicro.com/rs/945-CXD-062/images/Fast_Facts_Regional_Data_2020_06.pdf?utm_source=LINKEDIN&utm_medium=Social&utm_content=202008263628857112&utm_campaign=Threat&linkId=98143794).

Atos e Siemens estendem parceria

@A Siemens AG e a Atos, líder global em transformação digital, anunciam a extensão de seu Customer Relationship Agreement dentro da parceria estratégica iniciada em 2011. O acordo tem como propósito acelerar os objetivos digitais da Siemens nas áreas de modernização de serviços e digitalização, data-driven digital, transformação da nuvem e cibersegurança. A parceria é de cinco anos, e os acordos, feitos separadamente com a Siemens AG, Siemens Energy AG e Siemens Healthineers AG, somam 3 bilhões de Euros e incluem serviços existentes assim como novos negócios. Como parte do acordo, a Atos também investirá em inovação e modernização digital, a fim de avançar em importantes tópicos de inovação para a Siemens (www.siemens.com).

Jesus Sanches assume a gerência de operações e serviços da Service IT

@A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, anuncia Jesus Carlos Sanches como novo gerente de operações e serviços. Ele vai coordenar e supervisionar as operações da organização. Sanches está há mais de 20 anos no mercado de tecnologia e possui experiência em planejamento, serviços de missão crítica alocados em data centers e managed services. Passou por empresas de grande porte, como Unilever, HP, GM, EDS, Stefanini, GVT, Telefônica. Está sempre conectado com as novidades e possibilidades, e tem como intuito levar uma ótima experiência ao cliente com base nas melhores práticas do mercado.

Serpro é a melhor empresa de Tecnologia de Software e Serviços do país

@O Serpro foi eleito a melhor empresa do Setor de Tecnologia de Software e Serviços do país pelo Anuário Época Negócios 360º. Na edição de 2020, foram avaliadas as 2 mil empresas com maior receita líquida do Brasil. O Anuário levou em consideração o desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro das companhias. Neste ano, as empresas foram agrupadas em 25 setores da economia e, para cada setor, foi escolhida uma campeã e mais quatro destaques. Além disso, foi realizado o ranking geral das 334 melhores empresas, sendo escolhidos os destaques em cada dimensão.