87 views 5 mins

News@TI 17/12/2020

em News@TI
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O WIFI 6 é o tema da próxima Open Class da Huawei

@Na sétima edição da série Huawei Open Class, a líder mundial em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) traz o WIFI 6 para a sala de aula. Hoje, às 18h30, serão apresentados o uso dessa tecnologia como base para a construção de aplicações sem fio e o seu impacto para a transformação digital das organizações. O evento é online e transmitido gratuitamente pelo canal da Huawei Brasil no YouTube. “O WIFI 6 é a última geração de rede sem fio que vai permitir a integração, controle e análise para implementar a localização de falhas em um sistema em questão de minutos, o que permitirá manutenções preditivas e preventivas com otimização automática baseada em algoritmo de Inteligência Artificial (IA)”, comentou o engenheiro e gerente de produto senior da Huawei no Brasil, Glaucio Giesen, que vai ministrar o curso e ressalta a oportunidade para estudantes e profissionais conhecerem e se atualizarem sobre a tecnologia WIFI 6. (https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/).

Solução para ajudar empresas a migrar para nuvem

@A Atos, líder global em transformação digital, anuncia o lançamento da Atos OneCloud, iniciativa para acelerar a migração de clientes para a nuvem por meio de um framework único que oferece go-to-market e melhor organização. A solução Atos OneCloud permitirá aos clientes liberar o potencial de negócios da nuvem por meio da otimização de processos de negócios e da modernização de aplicações. Com isso, as companhias se tornam mais ágeis, mais móveis, mais orientadas a dados e mais centradas no cliente. O projeto terá investimento de 2 bilhões de euros, a ser distribuído nos próximos cinco anos. A Atos OneCloud poderá ser acessada por meio de ambientes de nuvem altamente seguros, descarbonizados, públicos, privados ou híbridos. A solução tem como principal objetivo trazer resultados de negócios para as empresas e, com isso, responder a seus desafios de mercado.

Qlik e AWS expandem parceria

@A Qlik®, multinacional referência em Data Integration and Data Analytics, e a Amazon Web Services (AWS) expandem a parceria com o lançamento do Qlik Sense Enterprise SaaS no AWS Marketplace. Com a novidade, os clientes da AWS agora podem adquirir a plataforma de análise de dados de última geração da Qlik de maneira fácil e contínua, com o motor associativo exclusivo da Qlik e inteligência artificial (IA), para permitir análises em toda a empresa na nuvem (https://www.qlik.com/us/products/technology/amazon-web-services).

Pós-graduação em Ciências Ambientais realiza seleção para mestrado e doutorado

@O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCam) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou os editais do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições estarão disponíveis no período de 4 a 22 de janeiro de 2021. São oferecidas 17 vagas para o mestrado e 13 vagas para o doutorado, distribuídas nas três linhas de pesquisa do Programa: Ambiente e Sociedade; Gestão de Paisagem e Geociências; e Sistemas Ecológicos. O PPGCAm promove uma formação abrangente para a compreensão das diferentes dimensões da sustentabilidade (ecológica, socioeconômica, cultural, institucional e territorial), desenvolvendo competências para a investigação de padrões ambientais emergentes e despertando habilidades para o direcionamento de ações ao desenvolvimento e à sustentabilidade dos sistemas naturais. O processo seletivo para mestrado e doutorado é composto por duas fases: análise e arguição do anteprojeto de pesquisa (de caráter eliminatório e classificatório) e análise curricular (de caráter classificatório) (www.ppgcam.ufscar.br).