106 views 4 mins

News@TI 06 a 08/08/2022

em News@TI
sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Curso gratuito capacita pessoas recrutadoras na área da tecnologia

@A 99Hunters, maior comunidade global de headhunters, se uniu a Le Wagon, o bootcamp de programação melhor avaliado do mundo para lançar o “Tech for Recruiters”, um curso totalmente gratuito para capacitar pessoas recrutadoras no segmento da tecnologia. A ideia inicial era capacitar apenas a comunidade de headhunters autônomos que fazem parte do ecossistema da HR tech, mas, percebendo que recrutar para a área de tecnologia era uma dor de todo o mercado, devido a crescente valorização e demanda por esses profissionais ao redor do mundo inteiro, a startup decidiu se juntar com a Le Wagon para criar um curso de capacitação com imersão total para pessoas que já recrutam, que querem começar a recrutar nessa área e até mesmo para quem não tem experiência alguma em recrutamento. Os módulos contam com professores profissionais de tech e com pessoas recrutadoras experts na área, o que garante que, ao finalizar o curso, o estudante se torne um especialista em recrutamento para tecnologia – e já com oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu (https://eu1.hubs.ly/H01jMD20).

Sankhya anuncia aquisição da maior empresa de CRM da América Latina 

@Como parte de mais uma iniciativa de seu plano de aquisições, a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERPs) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), acaba de anunciar a aquisição majoritária da Ploomes, maior empresa latino-americana de soluções de CRM. Seguida da Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e da HR Tech, Ponto Tel, essa é a terceira aquisição da Sankhya em menos de 12 meses. “Seguimos nossa estratégia de M&A de forma acelerada e esperamos mais aquisições até o final do ano, sempre com foco em encontrar empresas que apresentem soluções complementares às nossas e que agreguem valor aos nossos clientes, ampliando as funcionalidades que já dispomos, para proporcionar uma experiência única aos usuários”, afirma André Britto CFO da Sankhya.

Serpro promove Semana de Privacidade e Proteção de Dados

@Comemorando os quatro anos de publicação da Lei Geral de Proteção de Dados, o Serpro vai promover, dias 16, 17 e 18 de agosto, sua 1ª Semana de Privacidade e Proteção de Dados. O evento vai tratar de diversos temas sob a perspectiva da LGPD, como transferência internacional e eliminação de dados, desenvolvimento de sistemas, inteligência artificial, anonimização, além de ações de conformidade para micro e pequenas empresas. As palestras serão transmitidas pelo canal no YouTube da empresa pública e a programação pode ser conferida aqui. O evento vai trazer painelistas do setor privado e de diversos órgãos e instituições da administração pública como OAB, Gartner, Grupo Globo, Universidade de São Paulo, Sebrae, Serpro e também da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É possível receber o certificado de participação desde que seja feita a inscrição prévia (https://www.youtube.com/tvserpro).