313 views 2 mins

News@TI 15/08/2023

em News@TI
segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Evento com debates sobre o setor de óleo e gás, novas energias e novos negócios

@A Ocyan realiza, nesta terça-feira (15), a terceira edição do Innovation Day, evento que abre espaço para debates sobre temas que movimentam o mercado de inovação nos setores de óleo e gás, e energia. O Innovation Day acontecerá na Inovateca, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o público poderá acompanhar as atividades pelo YouTube da Ocyan (https://www.youtube.com/@ocyansa). O evento começa com conversas em formato presencial para convidados, com mesas redondas comandados por representantes de empresas como Petrobras, Repsol Sinopec, Valetec e Ocyan. Entre os assuntos que serão abordados estão: boas práticas para captação de recursos para inovação; processos e métricas; deeptech; intraempreendedorismo; e o papel do hidrogênio na transição energética.

Aulas gratuitas de Inovação e Inteligência Artificial

@O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da Samsung, oferece um total de 25 atividades gratuitas na segunda quinzena de agosto, entre elas, se destacam as aulas presenciais e remotas focadas em Inovação e Inteligência Artificial (IA), ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), ambas parceiras do programa. A iniciativa oferece certificado de participação aos alunos que concluírem as atividades em que estão inscritos (https://www.oceanbrasil.com/atividades/3363-Laboratorio-de-IA-conversacional-aplicada-a-educacao).

Programa Jovem Aprendiz exclusiva para PCD

@A Senior Sistemas abre inscrições para a nova turma de Jovem Aprendiz com vagas afirmativas para Pessoas com Deficiência (PCD). A atuação dos jovens será na matriz da companhia, localizada em Blumenau, Santa Catarina. Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos e ser pessoa com deficiência ou reabilitado do INSS. Os interessados podem se candidatar até o dia 25 de agosto no link: s.seniorlabs.io/JovemaprendizPCD. A nova turma tem previsão de início no próximo dia 02 de outubro.