91 views 3 mins

News@TI 25 a 27/01/2020

em News@TI
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SSD dá novo fôlego a PCs e notebooks

Trocar de computador não é a única alternativa para quem precisa de uma máquina atualizada e que consuma menos energia. Também não é opção para quem reconhece o impacto ao meio ambiente de suas escolhas de consumo. A saída, seja por economia ou ideologia, é o SSD (Solid State Drive ou unidade de estado sólido), dispositivo que opera um upgrade no desempenho do computador e, por isso mesmo, ainda é vítima de algum ceticismo. “Adotar um disco de estado sólido e aumentar a capacidade da memória são duas opções fáceis e econômicas para aumentar o desempenho de um PC ou notebook. A troca de memória já faz parte da rotina do usuário, e com o preço mais acessível a tendência é que o SSD também se popularize como opção ao disco rígido tradicional”, diz Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston, empresa líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia.

HyperaHub: última semana para inscrição de startups no programa

@Startups de todo o país podem se inscrever até 31 de deste mês no HyperaHub, programa de conexão da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil. A iniciativa, gerenciada pela consultoria em gestão da inovação Innoscience, foi desenhada a partir da seleção de 11 desafios que buscam otimizar processos operacionais da companhia e possibilitam a criação de novos produtos, serviços e canais de venda. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.hyperahub.com.br/

Iscrições para o Fórum Eventos 2020

@Nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a Eventos Expo Editora fará realizar a edição 2020 do Fórum Eventos. Sob o mote “o futuro é agora”, destaca-se a palavra-chave ‘transformação’. Os realizadores esperam reunir os melhores profissionais do segmento MICE²+FDT do Brasil, as empresas e pessoas engajadas em construir um futuro diferente. Ou seja: mais móvel, conectado, flexível, inteligente e humano. As inscrições feitas até 31 de janeiro (o 1º lote) terão desconto especial, a partir de R$ 500,00. Interessados devem acessar www.forumeventos.net.