75 views 3 mins

News@TI 20/08/2020

em News@TI
quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Diligência Tecnológica será foco de webinar gratuito

@Cada vez mais crescente entre as empresas no país, a Due Diligence é uma prática que utiliza conhecimentos de TI, Engenharia e Automação para mostrar um panorama geral das ameaças e oportunidades encontradas em um negócio. No dia 25 de agosto, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) vai promover, às 17h, o webinar gratuito “Diligência Tecnológica: a escolha segura para novos negócios”. O diretor da empresa de tecnologia Radix, Paulo Armando, que possui mais de 20 anos de experiência em projetos na área de engenharia e TI industrial, vai participar do evento. O outro convidado é o Head da área de Venture Capital da Crescera Capital, Fernando Wagner da Silva ( https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_HpEJCZ-ZSnqdOA8bjJb49g).

Calculadora de fretes para ajudar lojistas virtuais a encontrarem alternativa de envios

@O Melhor Envio, plataforma de gestão de fretes, apresenta a calculadora de fretes que chama a atenção e neste momento pode ser usada com a funcionalidade de entender e usar novos caminhos para não parar as entregas durante a greve dos Correios. Com o uso da calculadora, é possível inserir o tamanho do pacote, peso e destinatário. Em segundos, o resultado aparece com uma tabela com valores e diversos meios de envio, o que facilitará para o empreendedor a escolha do melhor caminho para as suas encomendas. Tudo isso sem precisar dos servidores das transportadoras, ou seja, mesmo que a demanda esteja alta e o sistema de alguma delas caia, as lojas integradas à plataforma continuarão com suas cotações funcionando normalmente.

Solução de autenticação para ensino à distância

@Para auxiliar o mercado de EAD, a UNIKE Technologies – passou a oferecer uma solução tecnológica de autenticação à distância e inteligência artificial. A unike.EDU auxilia as Instituições a darem continuidade às rotinas de aprendizado, assim diminuindo os impactos para os estudantes. A solução possibilita, por exemplo, que as escolas tenham controles como: confirmação da presença em sala, autenticação em exames/provas com reconhecimento facial passivo inteligente, além de relatórios e dados estatísticos, e analíticos gerais em tempo real. A tecnologia é compatível em smartphones, tablets e PC (https://unike.tech/).