106 views 4 mins

News@TI 08/12/2021

em News@TI
terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Inscrições abertas para o Prêmio Universitário 2021 da ESET

A ESET, empresa líder na detecção proativa de ameaças, convida você a participar da edição 2021 do Prêmio Universitário ESET, uma iniciativa única na região que visa diferenciar o trabalho de estudantes universitários e do ensino superior tecnólogo em sua dedicação à pesquisa técnica sobre o assunto. Este ano, na sua décima terceira edição, a modalidade será através de um concurso ao estilo CTF (“Capture The Flag”, em português, capture a bandeira). É uma competição que testa habilidades de hacking ou segurança da informação, através de desafios de diferentes modalidades que deverão ser resolvidos para encontrar a “bandeira” ou mensagem oculta. Os diferentes participantes ou equipes terão que resolver desafios relacionados com a segurança da informação para encontrar a “bandeira” escondida em cada etapa. Para cada “bandeira” corretamente registrada, será concedido um determinado número de pontos associados ao desafio em questão (https://premios.eset-la.com/universitario/).

Plataforma para especialistas compartilharem conhecimento e experiências


@Aprender diretamente com profissionais bem sucedidos é a chave para o sucesso no mercado de trabalho. De acordo com o modelo da Pirâmide de Aprendizagem desenvolvido pelo National Training Laboratory Research Institute em Maine, nos Estados Unidos, o cérebro humano é capaz de reter o conhecimento nas seguintes escalas: 10% do que leu; 20% do que ouviu; 30% do que viu; 50% do que viu e ouviu; 70% do que disse em uma conversa/debate; e 90% do que vivenciou a partir de sua prática. “Diferente da escola, das faculdades ou da maioria dos cursos disponíveis, no 21xp você escolhe com quem vai falar, potencializando significativamente a qualidade da conversa, o poder de escolha do expert e do assunto a ser discutido está na mão do usuário.” comenta Gabriel Ayusso, Cofundador e Diretor de Tecnologia do 21xp (https://21xp.app/experts/).


Office Total lança o conceito de Tecnologia por Assinatura


@ A Office Total, empresa provedora de soluções em tecnologia prevê fechar o último trimestre de 2021 com previsão anual de 200 milhões de reais. A empresa acaba de inaugurar uma nova sede localizada no Brooklin, em São Paulo e comemora 26 anos de atuação no mercado nacional. A empresa também lança um novo conceito “Tecnologia por Assinatura”, que representa de forma clara e objetiva o DNA companhia: prover tecnologia de forma simples, prática e sem burocracia para clientes de todo o país. “Celebramos 26 anos de história vivenciando marcos importantes na companhia que vão impulsionar nosso futuro. Somos líder de mercado e temos uma visão vanguardista para o futuro, sabemos que para prover tecnologia é preciso inovar e se reinventar o tempo todo. O novo conceito “Tecnologia por Assinatura” comunica com clareza e objetividade nosso propósito e nossa razão de existir”, explica Cristiano Herbert, CEO da Office Total.