Negócios em Pauta 25 a 27/01/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

A – Alimentos & Agronegócio

Para quem quer se destacar no mercado, a Fecap e a Audencia Business School oferecem uma oportunidade única: cursar mestrado em Gestão de Alimentos e Agronegócio na França, com a realização do módulo internacional na Fecap. O curso será ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas em setembro de 2020 ou janeiro de 2021. O programa completo tem duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas, sendo o módulo internacional de 120 horas realizado no Brasil. Os interessados devem acessar o site (http://www.masterstudies.com/Master-of-Science-and-MBA-in-Food-and-Agribusiness-Management/France/Audencia-Nantes/#description).

B – Engenharia de Vendas

Características das vendas complexas, modelo de comportamento do consumidor industrial e vendendo valor agregado são alguns dos temas que serão tratados no primeiro curso sobre Engenharia de Vendas que a Abimaq realiza no próximo dia 30, das 9h às 18h, na sua sede (Av.Jabaquara, 2925). Com o aumento da complexidade e comoditização do mercado, houve mudanças nas vendas e as formas de prospecção de clientes. Dessa forma, o conteúdo busca transmitir os novos conceitos, métodos e as ferramentas para os participantes conhecerem e aplicarem as técnicas em suas futuras vendas. Informações e inscrições tel: (11) 5582-6321/5703.

C – Inovação e Tecnologia

O movimento ‘Brazil at Silicon Valley’ abriu inscrições para os interessados em participar da segunda edição da conferência, que será realizada nos dias 30 e 31 de março, no Museu da História do Computador, em Mountain View, na Califórnia. Organizada por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, a conferência tem a missão de conectar o Brasil ao Vale do Silício para transformar o futuro do país por meio da tecnologia e da inovação. É destinad à estudantes de graduação, pós-graduação ou graduados até dezembro de 2018, no Brasil ou no exterior. Mais informações: (https://www.napratica.org.br/e/pt-BR/processos/brazil-at-silicon-valley-2020-ps-2/inscricao/nova).

D – Futuro dos Negócios

Dobrar os números, oferecer conteúdos ainda mais qualificados e internacionalizar o evento. Essas são as principais metas para a quarta edição da Gramado Summit, que ocorre de 5 a 7 de agosto, em Gramado. Considerada a principal conferência de inovação, tecnologia e empreendedorismo do país, o evento pretende reunir cerca de 200 empresas na feira de negócios, mais de 140 palestrantes nos palcos de conteúdo e 8 mil visitantes por dia. Para este ano, os organizadores querem internacionalizar ainda mais o evento, tanto na parte de expositores quanto na área de conteúdo. O primeiro passo para concretizar isso foi o anúncio de Jordan Belfort (Lobo de Wall Street) como palestrante. Mais informações (www.gramadosummit.com).

E – Investidores e Empreendedores

A Jeff, startup espanhola de serviços por aplicativo, está organizando o evento Talk & Networking, para apresentar os segredos da empresa que em um ano de atividade no Brasil já abriu 63 lojas em doze estados. Acontece na terça-feira (28), às 21h, no Hotel Intercity Paulista, na Rua Haddock Lobo, 294, e contará com a presença do vice-presidente da Jeff, Christakis Theodorou, de Sebastián Borreani que é o Head Global da FitJeff e de Paulo Braga, gerente de expansão, que irão comentar sobre o sucesso de negócio implantado no Brasil e em outras regiões do mundo. O evento é único e sua entrada é gratuita, para marcar presença, basta fazer a inscrição no site (https://wearejeff.com/br/mrjeff/).

F – Fórum Eventos

Nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, a Eventos Expo Editora realiza a edição 2020 do Fórum Eventos. Sob o mote “o futuro é agora”, destaca-se a palavra-chave ‘transformação’. Os realizadores esperam reunir os melhores profissionais do segmento MICE²+FDT do Brasil, as empresas e pessoas engajadas em construir um futuro diferente. Estarão presentes líderes do mercado nacional e marcas que propõem soluções para o dia a dia de quem realiza eventos. Um ecossistema desenhado para que os participantes tenham a oportunidade de construir uma rede de relacionamentos que transcenda o networking social e gere colaboração e negócios. Interessados devem acessar (www.forumeventos.net).

G – Vendas e Programação

O Olist, startup que oferece soluções para a venda em marketplaces, anuncia que deve contratar até 400 pessoas ao longo de 2020 em diversas áreas – como vendas, produto, desenvolvimento e outras – e níveis hierárquicos. A empresa busca por profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial. A startup começou suas atividades, em 2015, com 5 funcionários e atualmente conta com mais de 350 colaboradores. Neste ano, quer dobrar o tamanho de sua equipe. Candidatos de SP, Curitiba ou interessados em trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil já podem conferir vagas abertas no link (https://olist.gupy.io/).

H – Maiores Franquias

Marcas investidas pela SMZTO Holding de Franquias, a Odonto Company e a Espaçolaser ingressaram pela primeira vez no ranking das 50 maiores redes do País, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 634 clínicas, a Odonto aparece na 25ª colocação no ranking, enquanto a Espaçolaser, com 519 unidades, ocupa a 30ª posição. Além disso, a OdontoCompany também é a quinta maior rede de franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar. Responsável por uma a cada quatro clínicas odontológicas franqueadas no país, fechou 2019 com um faturamento de R$ 660 milhões. Fundada em 1990, a empresa é a maior rede de odontologia do Brasil, com um total de 800 unidades comercializadas.

I – Sistemas Impermeabilizantes

Entre os dias 2 e 3 de junho, no Milenium Centro de Convenções, acontece o 16º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, uma oportunidade para a reflexão e disseminação dos principais temas que impactam neste segmento, com foco na normatização, novas tecnologias e inovações. É direcionado para engenheiros, arquitetos, tecnólogos, projetistas, consultores, peritos, profissionais do setor da construção civil e estudantes. Aproximadamente vinte trabalhos técnicos serão apresentados. O tema é a vida útil da impermeabilização e serão debatidos assuntos relacionados ao quadro de desafios com o qual se deparam os especificadores, engenheiros de obras, instaladores, fabricantes dos sistemas impermeabilizantes e especialidades químicas (http://ibibrasil.org.br/simposio2020/).

J – Utilização de Drones

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, é a primeira empresa do setor de papel e celulose a conseguir liberação da Anac para operar veículos aéreos não tripulados (VANTs ou drones) sem a necessidade de contato visual constante com uma equipe em terra. A Unidade Florestal da companhia, responsável pelo manejo de cerca de 216 mil hectares de florestas nativas e mais de 239 mil hectares de florestas plantadas de pínus e eucalipto, já utiliza drones em sua operação desde 2014. Agora, poderá realizar voos de até 400 pés (120 m) de altura e a um raio de cinco km de distância. Antes, as distâncias eram limitadas a 500 metros do ponto de decolagem.