77 views 5 mins

News@TI 06/05/2020

em News@TI
terça-feira, 05 de maio de 2020

Adistec Virtual Day

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, promove hoje (6), o Adistec Virtual Day, webinar gratuito voltado aos canais parceiros e profissionais interessados em conhecer as novidades das principais soluções de TI. Com início marcado para as 10h, a programação do evento online contará com a apresentação de Rodrigo Aliaga, diretor channel management da Veeam Software, que explicará os novos recursos e capacidades da solução Veeam Availability Suite v10. Já a partir das 10h30, Felippe Mendes, technical sales account da Adistec, falará sobre os desafios relacionados à hiperconvergência (https://bit.ly/3d6Dvn9).

EMBRAPII oferece novos centros para projetos de inovação

@A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) selecionou três Institutos SENAI de Inovação (ISI) para ingressar em sua rede de Unidades EMBRAPII. São eles: o ISI Biossintéticos e Fibras; o ISI Química Verde, ambos na cidade do Rio de Janeiro; e o ISI Materiais Avançados e Nano compósitos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As novas Unidades terão disponíveis R﹩ 18,7 milhões da EMBRAPII para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parcerias com empresas brasileiras. As áreas de competência selecionadas têm alta demanda por inovação e de mercado e podem contribuir com o aumento da disponibilidade de produtos sustentáveis de padrão internacional no país, seja pela melhoria de processos ou pelo desenvolvimento de novas tecnologias.

Startup oferece curso de inglês online e gratuito com mais de 200 aulas

@A startup Kultivi (www.kultivi.com), plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, oferece um curso completo, com mais de 200 aulas, para quem deseja aprender inglês gratuitamente.

Autoleitura de energia elétrica é vantajosa para comércios com portas fechadas

@Para os comércios que estão fechados desde março, por conta da quarentena em vigor, devido à pandemia de coronavírus, a autoleitura de energia elétrica é vantajosa. Neste período, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desobrigou as distribuidoras de enviarem funcionários para apurar o consumo de energia. Com isso, empresários e consumidores podem fazer a leitura do medidor e informar para a distribuidora. A Enel Distribuição São Paulo já oferece essa opção.

Solução permite que idosos realizem prova de vida sem precisar sair de casa

@A startup curitibana Bexpo apresentou a solução LivID, que permite que os idosos possam fazer a prova de vida e recadastramento de maneira totalmente digital, por meio de computadores e dispositivos móveis, para a obtenção de pagamentos de aposentadorias ou de pensão. Dessa maneira, não há necessidade de realizar qualquer deslocamento, preenchimento de formulários ou processo presencial para o recebimento do benefício e todo o processo pode ser realizado em cerca de dois minutos.

iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal

@O iCasei, plataforma de tecnologia de site e lista virtual de presentes de casamento, há 12 anos no mercado, anuncia um novo recurso para os noivos: a transmissão ao vivo de eventos dentro do site de casamento. A intenção é prestar um auxílio aos casais que tiveram que adiar a data da celebração, mas pretendem seguir com a oficialização da união civil na data original. “Somente os convidados do casal terão acesso ao site e, por consequência, à transmissão do casamento”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.