154 views 8 mins

News@TI 21/09/2022

em News@TI
terça-feira, 20 de setembro de 2022

Brasil Game Show abre inscrições para a BGS Jam Banco do Brasil

@A BGS Jam Banco do Brasil volta com tudo na 13ª edição do principal evento de games da América Latina. Com novidades, a maratona de desenvolvimento de games disputada por estudantes terá, pela primeira vez, 72h de duração e, dará aos participantes a oportunidade de apresentar seu trabalho por mais tempo a um público de centenas de milhares de pessoas. Interessados em entrar na competição já podem se inscrever gratuitamente pelo site da BGS  e disputar o prêmio de R$ 10 mil em cotas de consórcio oferecidas pela BB Consórcios e ingressos VIP para a edição de 2023 da BGS, totalizando mais de R$ 30 mil em prêmios. A competição terá início em 6 de outubro e será realizada em uma casa de vidro dentro do Expo Center Norte até o dia 9. Estudantes de todo o país têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem gratuitamente. As dez equipes participantes serão selecionadas com base nos seus portfólios, e as escolhidas serão reveladas no próprio site da BGS (https://forms.monday.com/forms/ede182070ec5259d1dabba646f648679?r=use1).

Crefaz deve contratar cerca de 450 pessoas este ano

@Em forte ritmo de crescimento, a Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas, parceiros comerciais e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, contratou mais de 300 profissionais só nos últimos seis meses. E cerca de 150 novas vagas estão em aberto. Na contramão do setor de fintechs, que nos últimos meses tem sido alvo de demissões e redução de investimento, a empresa segue crescendo e contratando. As novas vagas são para áreas como comercial, marketing, administrativo-financeira, crédito, risco e planejamento e desenvolvimento de negócios. Para se candidatar a uma vaga na Crefaz, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou visitar a página da empresa no Linkedin.

TIM lança Hub 5G em parceria com Cubo Itaú

@A TIM em parceria com Cubo Itaú acaba de inaugurar o HUB 5G TIM, com foco no desenvolvimento de um ambiente de inovação voltado exclusivamente a novas aplicações no mercado com a tecnologia de quinta geração. Uma série de ações está prevista para os próximos meses, incluindo desafios para aplicações B2B, B2C e para Novos Negócios. A avaliação dos projetos das startups contará com participação de diferentes áreas da operadora, inclusive de áreas técnicas (www.tim.com.br).

Banco Santander abre inscrições para Hackathon

@De quais maneiras o Santander – que busca ser a melhor empresa de consumo do País – pode gerar mais valor aos seus clientes, a partir de ofertas não-financeiras? Esse é o desafio proposto a universitários e profissionais do mercado para a segunda edição do Hackathon “The Code Force”, promovido pelo Banco. As inscrições começam nesta terça-feira (20) e devem ser feitas exclusivamente em www.santander.com.br/the-code-force até 14 de outubro. Dentre os inscritos, serão selecionados 150 participantes, sendo 120 do público geral e 30 funcionários do Grupo Santander. Os escolhidos para a maratona online serão contatados até o dia 27 de outubro, por telefone ou e-mail. O desafio desta edição, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, visa estimular a criação de soluções inovadoras orientadas à estratégia de “beyond banking” – conceito que está revolucionando o setor financeiro. Segundo Tomás Mariotto, Head de UX e do Lab 033, hub de inovação e experiência do Santander, a maratona busca incentivar o desenvolvimento de inovações para o momento em que o banco expande seu portfólio para além do universo financeiro.

Dfense Security estreia no Mind The Sec e aborda Gestão data driven

@Criada em 2020 pelo engenheiro elétrico e sócio investidor em nove startups, Gabriel Paiva, a DFense Security, integradora de cibersegurança, está entre as empresas patrocinadoras Platinum da 8ª edição do Mind The Sec. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de TI, formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia e com MBA em gestão empresarial pela FGV, Gabriel Paiva fará uma palestra no dia 21/09 (quarta), às 14h50, cujo tema questiona: “Gestão data driven em cyber security é possível?”. Os indicadores de performance (KPIs), por vezes, são subutilizados devido à dificuldade de medi-lo em projetos de TI. Essa palestra trará um novo enfoque para o alcance de KPIs como MTTR (Mean Time to Respond), MTTD (Mean Time to Detect) e MTTC (Mean Time to Contain), com uma taxa de atualização e granularidade antes impossível de alcançar com as soluções e serviços tradicionais de cibersegurança. Ainda durante o evento, o empresário também será o host no painel: “Controle e gestão dos acessos privilegiados”, no dia 22/09, às 17 hs (https://www.mindthesec.com.br/).

ABB e ComBio fecham parceria para oferecer outsourcing de eficiência energética

@A área de negócios de Motion da ABB no Brasil e a ComBio Energia, principal empresa do mercado de fornecimento de energia térmica renovável no modelo outsourcing full-service, fecharam uma parceria para facilitar o acesso de empresas instaladas no país a soluções inovadoras para elevar a eficiência energética. Pelo acordo, a ComBio passa a oferecer, por meio de contratos de locação, de curta, média ou longa duração; produtos da ABB, como inversores de frequência e motores elétricos, cubículos e soluções de automação para a substituição de equipamentos antigos, obsoletos e ineficientes, trazendo um enorme ganho energético (https://www.energyefficiencymovement.com/pt-br/).