107 views 4 mins

News@TI 22/01/2020

em News@TI
terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mídias sociais: profissões na área

@Para quem iniciou o ano buscando por uma oportunidade de emprego ou deseja ingressar em uma nova carreira, uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, divulgada este mês, dá os caminhos que prometem ser promissores em 2020. E profissões com atuação em mídias sociais figuram na lista, alcançando, inclusive, o primeiro lugar. No topo do ranking, aparece a função de gestor de mídias sociais, que é responsável pela imagem, relacionamento e engajamento da empresa contratante nos canais digitais. Entre 2015 e 2019, a procura por essa profissão cresceu, anualmente, 122%. Para atuar nela, é necessário ter conhecimentos sólidos em marketing digital e mídias sociais, além do domínio em ferramentas como Adobe Photoshop e Illustrator. As áreas que mais contratam pessoas com essa expertise são a de publicidade e marketing com ligação com mídias online e internet de modo geral.

Scanner portátil

Foto: AI/Artec Spider

@O Artec Spider, scanner 3D portátil, pesa apenas 850 gramas e ideal para aplicação em produções em massa, design industrial e controle de qualidade, especialmente na captura de objetos com geometria complexa. Suas especificações permitem a produção de grande número de modelos em 3D em período de tempo reduzido, gerando economia para as empresas e profissionais que utilizam o Spider (www.scansystem.com.br).

Jogos da Ubisoft estão com descontos de até 80%

@O Ano Novo Lunar, também conhecido como Ano Novo Chinês, atrai diversas comemorações no mundo dos games. A Ubisoft não podia ficar de fora dessa festa e reservou uma série de promoções especiais para os jogadores de Xbox One começarem bem o ano do rato. Até segunda-feira, 27, dezenas de jogos completos serão vendidos com descontos de até 80% para usuários da Xbox Live, na Microsoft Store. A promoção inclui algumas das principais séries da Ubisoft, como Assassin’s Creed, Watch Dogs, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Just Dance, Far Cry e For Honor. Ao todo, são 41 ofertas com preços a partir de R$ 32,98, como o jogo For Honor (https://www.microsoft.com/pt-br/p/assassins-creed-odyssey/bw9twc8l4jcs?activetab=pivot:overviewtab).

Vendas digitais no final do ano de 2019 cresceram 8%

@A Salesforce divulgou seu Relatório de compras natalinas 2019, revelando as tendências, dados e insights que as marcas e varejistas precisam preparar para a temporada de compras natalinas de 2020. No geral, os dados da Salesforce mostram um aumento de 8% nos gastos digitais durante a temporada de compras de 2019, com US$ 723 bilhões em receita digital em todo o mundo (http://www.salesforce.com/br).

Aplicativo para unir amantes da boa alimentação

Foto: Freepik

@O App Boali vai trazer a opção de realizar pedidos online, com funções de entregas delivery, retirada na loja mais próxima e agendamento para o dia seguinte. O objetivo da rede é criar uma maior interação com seu público e oferecer uma experiência de compra personalizada. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para o sistema iOS quanto para o Android. O meio de pagamento pode ser feito via cartões de crédito, débito ou em dinheiro. Até o final do mês de março, a empresa promete integrar o App ao Clube Boali, programa de fidelidade da rede, onde os clientes acumulam pontos para utilizar nas próximas compras (www.boali.com.br).