377 views 3 mins

News@TI 07/02/2024

em News@TI
terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

Kwai lança mininovelas especiais com foco em segurança digital

@O Dia da Internet Segura (06/02), criado em 2004, promove a utilização consciente e responsável por parte de todos os usuários que navegam na internet diariamente. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, preparou, em parceria com seus criadores de conteúdo, três mininovelas especiais com foco em auxiliar os usuários a criarem um ambiente seguro e terem uma usabilidade tranquila no aplicativo. Os vídeos, feitos no formato TeleKwai, projeto de mininovelas em que o Kwai investe desde 2022 para impulsionar a produção amadora e semiprofissional da dramaturgia brasileira, foram produzidos pelos perfis “As Setes Vidas de Tonny”, “Fora das Telas” e “Friends Teatral” e ensinam como manter a própria conta segura, restringir mensagens e comentários e até mesmo como bloquear outros perfis. Para a data, o Kwai também lançou uma página especial, #InternetSegura2024, que traz conteúdos produzidos por parceiros como Instituto IRIS BH, Gui Cassiri, Rio2C e Ediel Costa, na qual ensinam os usuários do app a melhorar a alfabetização digital e dão dicas de segurança virtual (kwai.com).

EstrelaBet marca presença no ICE London 2024

@AA EstrelaBet, empresa de entretenimento esportivo online, estará presente na ICE London 2024 – maior feira do setor de iGaming do mundo –, entre os dias 6 e 8, no centro de exposições ExCeL London, na Inglaterra. Na ocasião, estará disponível uma área estratégica que promove conexões, programas e que conta com fornecedores de tecnologia no setor de jogos – proporcionando um ambiente para parcerias –, e um pavilhão dedicado à criação de conexões estratégicas no setor de jogos, local onde estará localizado o estande da EstrelaBet (https://www.icegaming.com/).

Plataforma de Língua Portuguesa e Matemática com recursos de IA generativa focada no estudante

@O Educacional acaba de lançar uma versão evoluída da sua plataforma de ensino adaptativo, Aprimora. A nova versão se destaca por ser a primeira plataforma brasileira de Língua Portuguesa e Matemática com foco em estudantes a utilizar inteligência artificial generativa. Ela também se diferencia por inserir os alunos em um ambiente lúdico no qual ele será o protagonista do processo de aprendizagem durante todo o ensino fundamental. A solução ainda conta com elementos de acessibilidade, como ajustes de fontes, LIBRAS e alto contraste (https://educacional.com.br/).