108 views 4 mins

News@TI 18 a 20/12/2021

em News@TI
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados está com inscrições abertas

@Com o objetivo de fortalecer a cultura da privacidade e da proteção de dados pessoais no país, o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, abre, nesta quarta-feira, 15, inscrições para o 1º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 18h do dia 16 de fevereiro de 2022. Os trabalhos vencedores serão anunciados no dia 31 de março do próximo ano. Para participar da iniciativa, basta preencher a ficha de inscrição disponível na página oficial do prêmio. A participação pode ser individual ou em grupo de até 5 pessoas e os interessados devem ter mais de 18 anos. Empregados do Serpro ou das empresas parceiras na realização do Prêmio não podem se inscrever, conforme prevê o edital (https://www.serpro.gov.br/menu/quem-somos/eventos/premio-serpro-de-privacidade-e-protecao-de-dados).

Repassa amplia as operações com integração entre varejo digital e físico 


@Adquirido em julho deste ano pela Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omni do Brasil, o Repassa, uma plataforma on-line de revenda de vestuário, calçados e acessórios, inicia uma nova etapa de crescimento. A empresa começou a implantar pontos físicos próprios para distribuição e recebimento das “Sacolas do Bem”, nas quais os usuários encaminham os produtos em bom estado de conservação que desejam revender. O primeiro quiosque foi inaugurado no fim de agosto, no Boulevard Shopping do grupo Aliansce Sonae, em Belo Horizonte (MG), com 11 metros quadrados. O próximo, que será ainda maior, tem previsão de abertura no dia 08 de dezembro deste ano em outra unidade da Aliansce Sonae, localizada no estado de São Paulo. Os dois projetos foram desenvolvidos em parceria com a administradora, que possui 29 shoppings próprios no Brasil e 11 pontos administrados, e marcam o início de uma parceria positiva tanto para os consumidores do shopping quanto os do Repassa, com maior visibilidade nos centros comerciais.  


Insurtech Innovation Program abre inscrições para 2022


@ O programa de formação e cocriação multidisciplinar Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e PUC-Rio, lança sua 5ª edição em formato digital, permitindo a participação de alunos de graduação de qualquer parte do país. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 através do link de acesso. O programa, que tem a duração de um ano, será coordenado pela IAPUC – Instituto de Gestão de Riscos da PUC-Rio, juntamente de outros parceiros. Serão 24 vagas no total. O objetivo do Insurtech Innovation Program é desenvolver alunos de graduação com conhecimentos e ferramentas técnicas inovadoras, que gerem impacto positivo no mercado de seguros e resseguros; só em 2020 o setor teve faturamento de 274 bilhões de reais, e hoje tem uma participação de 3,7% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/).