83 views 2 mins

Livros em Revista 18 a 20/12/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Fim de Tarde

Cris Rezende – Scortecci – Um delicado e verdadeiro tratado sobre o crepúsculo no nosso dia-a-dia. A psicóloga retrata com ótimos detalhes um interessante momento do dia. Qual o significado de “fim de tarde” para o leitor? Uma mera transição de período? Um olhar ao longe, no meio do quintal? Passarada? Enfim, em suas páginas, Cris nos envolve e para muitos, devolve sentimentos, muitas vezes escondidos em nosso cerne, provocando uma explosão de sentimentos em curtos poemas, entrelaçados por pequenos relatos intimistas. Gostoso.

Ciências Criminais em Tópicos Especiais

Gleison dos Santos Soares (Org) – Letras Jurídicas – Lídimos representantes de esferas jurídicas, capitaneados pelo organizador, apresentam e defendem suas fundamentações sobre os mais diversos pontos e ângulos das esferas criminais que lastreiam nossa sociedade. Temas dotados de profundidade impar ecoam sobre nossas necessidades diárias para uma estabilização e paz social, sem as quais teríamos o caos, inviabilizando possibilidade mínima de sobrevivência . Referências à mestres da filosofia e do direito, lastreiam pensamentos autorais. Um chamamento à ordem e justiça, todavia, sem cercear liberdades ou qualquer condição impeditiva. Necessário para estudantes, professores e profissionais do direito. Oportuno.

Gerenciamento Diário para Executar a Estratégia: Resolvendo problemas e desenvolvendo pessoas todos os dias

José Roberto Ferro e Robson Gouveia – Lean Institute Brasil – Acostumados a “pôr as mãos na massa” quando administravam empresas pelo pais e mundo afora, sempre implementaram sistemas que favorecessem as deliberações voltadas às necessidades logísticas e administrativas da empresa. Diretores do Lean, resolveram favorecer a lida diária de seus associados e seguidores. O “Gerenciamento diário……” carinhosamente destacado por “G D” não é mais um sistema de gestão, antes, uma poderosa ferramenta , simples, que com uma abordagem e simples linguajar vai ensinando procedimentos que levarão com muita claridade, para qualquer tipo ou tamanho de empresa ao sucesso, dentro e fora de seus quadrantes. Não poderá faltar na gaveta de executivo, empreendedores, professores e estudantes de administração. Factível.