153 views 3 mins

News@TI 25 a 27/07/2020

em News@TI
sexta-feira, 24 de julho de 2020

Curso online e gratuito sobre Design Thinking

@A Iguá Saneamento abre inscrições para o curso online e gratuito de Design Thinking. A metodologia praticada nas startups e empresas mais inovadoras do mundo será apresentada em três encontros online durante o mês de agosto. Poderão participar pessoas acima de 18 anos que atuam em setores como negócios, marketing, engenharia, tecnologia, logística, designer, saneamento, saúde ou áreas correlatas. As inscrições estão abertas até 31 de julho. A lista dos participantes selecionados será divulgada na terça-feira, 4 de agosto, nos canais digitais da Iguá (https://forms.gle/wCWKhoZtiRWLwmELA).

Genetec e Hanwha Techwin firmam parceria

@A Genetec, empresa de soluções de TI nas áreas de segurança, inteligência e operações, e a fabricante de produtos de videomonitoramento Hanwha Techwin America firmaram parceria no Brasil para oferecer um novo pacote de segurança. O acordo vai permitir à Genetec comercializar um combo que inclui as suas soluções de plataforma aberta e encriptada junto com as câmeras de excelência tecnológica da Hanwha. A parceria Genetec-Hanwha terá um apelo especial para a vertical de pequenas e médias empresas e redes de varejo, entregando uma solução de tecnologia a um preço competitivo. Isso será possível devido à redução de custos deste combo em relação a compras separadas de software e hardware (www.genetec.com) ou (https://pt.hanwhasecurity.com/).

Seleção extraordinária para doutorado em Engenharia Química

@O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até as 18 horas do dia 25 de julho em seleção extraordinária para três vagas de doutorado. As vagas estão vinculadas ao “Programa Estratégico Emergencial de Prevenção e Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias 2020” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com previsão de bolsas da Agência. As vagas são para pesquisa em projeto intitulado “Desenvolvimento de tecidos inteligentes para meios filtrantes com caráter biocida e virucida”, coordenado por Mônica Lopes Aguiar, docente do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar. Informações sobre o processo seletivo estão no edital disponível no site do PPGEQ, em www.ppgeq.ufscar.br. Detalhes sobre o projeto de pesquisa podem ser solicitados à coordenadora, pelo e-mail [email protected].