105 views 5 mins

News@TI 11/02/2021

em News@TI
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Palestra gratuita aborda a inteligência artificial na detecção de vazamentos de dados

@Depois de promover uma palestra sobre os recentes vazamentos de dados no Brasil, o MBA em Segurança de Dados da USP organizará mais um evento online e gratuito. O assunto da vez são as possibilidades de utilizar a inteligência artificial para detectar esses vazamentos. A live será realizada nesta quinta-feira (11) às 19h com o professor Daniel Macêdo Batista, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP. Será apresentada uma visão geral de como ataques de vazamento de dados têm sido arquitetados, desde a busca por vulnerabilidades que permitam um vazamento até o sucesso do ataque, e como técnicas de inteligência artificial podem ser usadas para a detecção automatizada, e preferencialmente antecipada, desses ataques. Todos os detalhes do evento estão disponíveis em bit.ly/live-vazamentos.

SPTaxi e HERE Technologies realizam parceria
@O SPTaxi acaba de anunciar uma parceria com a HERE Technologies. A empresa, líder global em serviços de mapeamento e plataforma de localização, disponibilizará seus dados de geolocalização e informações de tráfego para aprimorar ainda mais a roteirização de trajetos para usuários e taxistas. “Estamos sempre pensando em como melhorar nossos serviços focando nas necessidades dos taxistas e passageiros, comenta Fernando Kasprik, diretor-executivo da empresa Alias Tecnologia, responsável pela gestão do SPTaxi. “A parceria com a HERE nos possibilita a aperfeiçoar a experiência do usuário com algoritmos que melhoram a mobilidade com cálculos sem distorções e, trazendo assim, mais segurança para todos”, explica (http://360.here.com).

AGORA assina contrato de distribuição com a Huawei

@A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, anuncia que firmou contrato de distribuição no Brasil com a Huawei para comercialização de toda linha Enterprise, a qual inclui servidores, storage, wifi, switches, soluções em cloud e outras mais. Na área de Telecom, a parceria com a Huawei já existe há cinco anos. A AGORA já atuava como distribuidora VAP para as linhas de Transporte de Dados como soluções em rádio enlace, redes de acesso, redes IP e transmissão (DWDM e SDH) com foco totalmente voltado aos Provedores de Serviços de Internet – ISPs. Segundo Severino Sanches, presidente da AGORA, a aliança entre as duas empresas só cresce. Muito disso, deve-se à grande capacidade de logística, técnica e comercial da AGORA. “Nossa empresa foi eleita o ‘Maior Parceiro do Ano – Huawei 2019’. Este prêmio foi criado especialmente à AGORA pelo desempenho que ultrapassou as expectativas da fabricante no ano de 2018. Há cerca de um mês, em dezembro de 2020, recebemos outro prêmio, desta vez das mãos do presidente da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, que nos reconheceu como parceiro global em excelência”, afirma Sanches.

Solução wearable para operações de logísticas

@Uma tendência tecnológica para os próximos anos, os dispositivos wearables vem ganhando força dentro do segmento de operações logísticas, com empresas procurando por soluções que possam trazer ganho de tempo e produtividade nos processos. Empregando uma tecnologia inédita no mercado brasileiro, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – desenvolveu um leitor de mão wearable para soluções de logística, como separação de pedidos, rastreamento de ativos, registro de visitantes, entre outras aplicações. Desenvolvida para atender as necessidades específicas onde ambas as mãos do usuário precisam estar livres para o manuseio de caixas e produtos, a solução utiliza o leitor PX-20, um scanner de mão leve, de alto desempenho e fácil utilização.